Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Executar Corretamente Os Exercícios Básicos

Reinaldo.Gomes

Posts Recomendados

Claro que pode, mas tem que saber separar cada coisa, e tomar cada exercicio com um peso recorde diferente, mesmo que fez UMA modificação apenas nele.

Com o impulso das pernas vai ser um Push Press, que tambem é um OHP, mas diferente de outros como Strict Press ou Military. É só saber diferenciar um do outro...

Na verdade é tudo uma confusão de nomes, e o Barbell Rows pode ser executado de qualquer jeito, da forma que quiser, inclusive voltando ao chão e dando impulso. Pois pra mim "Barbell Row" não especifica nada....Se fosse algo como " Bent Over Barbell Rows", ou "Strict Barbell Row! aí tudo bem....assim como Pendlay é especifico.

Pendlay é o sobrenome do treinador que tomou como estilo fazer a remada/puxada daquele jeito. É comum entre levantadores olimpicos....

Não é encolher a barriga, é forçar todo o ar pra dentro do corpo. Voce vai trancar a respiração e vai "tentar assoprar" (assim dizendo) o mais forte possivel, isso vai fazer com que enrijeça os musculos do core e bloqueie a coluna.

Vale pra tudo em que for usar o core, inclusive no supino.

O Julio disse tudo. OHP é um nome genérico, assim como barbel row ou barbel squat, por exemplo. O que tem que ser levado em consideração é que cada variação é um exercício diferente e deve ser considerado um PR diferente para cada um.

Em tempo, no caso do overhead press, como a posição do corpo é muito instável as variações são infinitas e fica muito difícil estabelecer uma regra rígida do que pode ou não pode ser feito nesse exercício. Por isso você não vê o press em competições normais de levantamento de pesos, a não ser alguns torneios de strongman. As remadas também tem essa mesma característica.

De fato, se fosse feita uma competição valendo qualquer movimento, a remada tenderia a virar um deadlift e o OHP viraria um jerk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado17

Cara nunca parei pra pensar na minha barriga na hora dos exercicios.

Comecei com cargas bem levinhas e só pensava na coluna reta mesmo.

Meu abs já ficava contraido automaticamente.

E agora eu nem penso mais no exercício, parece q meu corpo faz todo as posições sozinho. Eu só preciso usar a força.

Link para o comentário

O correto seria você encher os pulmões de ar, e, quando começar as repetições travar a respiração. Só respirar enquanto não estiver executando.

Entao eu faço assim, Antes de começar a agachar eu encho os pulmoes, desco, subo e solto? faço isso em cada repetição certo?

Link para o comentário

treinei ombro hj, e fui fazer elevaçao lateral, porém, não fiz com o braço totalmente esticado, dei uma leve flexionada no cotovelo. Mas notei que quando fazia a primeira parte do exercicio (elevar o peso), ficava com a parte interna do biceps pra frente. Deu pra sentir legal o ombro...porem, quando desci o peso, resolvi faze-lo de forma beeeeeem lenta e senti pegar MUITO o trapézio. Um amigo meu disse que eu tava roubando, mas sempre fiz dessa forma. De fato, com obraço totalmente na horizontal fica mais pesado, mas na hr de descer nao sinto nem 1/8 doque sinto quando faço. Estou fazendo de forma errada e acabei me acostumando?

Link para o comentário

E a respiração, como seria na hr de executar o agachamento?

Eu faço assim, enquanto desço encho os pulmoes de ar, quando começo a fazer a subida na parte que eu faço mais força eu vou soltando o ar de forma progressiva ate chegar no final do movimento. Está certo?

Cara a repiração correta acredito que fique assim:

Antes de agachar, puxa todo o ar e joga pra barriga, empurrando a barriga pra fora, isso aumenta muito a estabilidade.

Agacha, levanta, e solta o ar perto de finalizar o movimento, quando voce não vai precisar de tanta estabilidade.

acho que essa lance de puxar o ar pra dentro da barriga ao inves dos pulmões, empurrando a barriga pra fora, entra no contexto da maioria dos exercicios.

abraço

Link para o comentário

• Supermoderador

No video ele nao mostra como se deve descer, q é a minha maior duvida!

Eu desço com o joelho semi-flexionado, qndo a barra passa do joelho, eu dobro o joelho ate o peso encostar um pouco no xao

Está certo descer desse jeito ?

De qual exercício você está falando?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...