Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

sei que a pergunta nem foi pra mim,mas passei pra compartilha minha experiência,senti pegar mais o peito "abrindo" os cotovelos. mas vo acompanha porque se tiverem um método melhor vo tenta usar

valeu cara, vou experimentar variar um pouco

você joga os ombros para trás?

Publicidade

Postado

sei que a pergunta nem foi pra mim,mas passei pra compartilha minha experiência,senti pegar mais o peito "abrindo" os cotovelos. mas vo acompanha porque se tiverem um método melhor vo tenta usar

Jogo eles pra frente e abro os cotovelos para fora como se fosse uma flexão aberta!! pega bem o peito,embora pegue bem a parte frontal do ombro também,mas a tensão no tríceps é pouquíssima!!

  • 3 meses depois...
  • 10 meses depois...
  • 8 meses depois...
Postado

Ótimo tópico, obrigado por postar!

Vou indicar aqui uma playlist de vídeos do Mark Rippertoe ainda mais didáticos e atualizados para poupar tempo da galera ficar procurando uma por uma das instruções dele (onde contrair, como segurar na barra, como agachar, etc...)

 

  • 3 semanas depois...
Postado
Em 13/12/2012 at 19:03, vidale disse:

 

Amigo, sempre realizei OHP sentado e estou começando a executar em pé agora. Na minha opinião contrair o glúteo é essencial para criar uma base sólida. Quando tento travar o abdome sem contrair os gluteos tenho a tendencia de encurvar a postura. Tente fazer constraindo/sem contrair e veja a diferença.

Estou apenas começando, mas acho eficiente fazer esse passo-a-passo na cabeça:

UNRACK > Aperte BEM a barra na largura dos ombros, estufe o peito e tire a barra do rack mantendo os cotovelos à frente da barra, dê um passo para trás e posicione para o press.

EXECUÇÃO > Trave os joelhos, contraia os glúteos, inspire/trave o abdome e press. (OBS.: Os joelhos, gluteos e abdome não destravam em momento algum.)

"Tente acertar o nariz na subida" e "entre embaixo da barra" após passar a testa.

Trave tudo no topo: cotovelos e trapézio (encolhimento) pensando em continuar o press até o teto.

Desça tentando "acertar o nariz na descida", descanse a barra no peito/ombro anterior e repita novamente EXECUÇÃO.

 

Muita coisa para lembrar aí (nem falei tudo), mas com o tempo muitas partes tornam-se mecânicas/automáticas.

Abraço!

 

1- Estou lendo e anotando algumas coisas desse tópico e colocando em prática na academia. Um exercício que evito há anos por conta de dores, finalmente consegui fazer sem problemas. O supino Reto. Foi difícil achar a "minha forma ideal" mas encontrei. Ela remete-se mais a forma do Powerlifting. Muito obrigado a quem de boa vontade compartilhou o conhecimento aqui, esse tópico evitará muitas lesões.

 

2- No exercício de desenvolvimento frontal e elevação lateral/frontal devo também efetuar contração escapular tal qual no supino?

  • 4 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Top demais este artigo,

 

Eu realmente fazia alguns exercícios de forma errada, eu corrigi eles na minha academia,

Ainda bem que troquei de academia, um amigo meu trabalha lá e me arrumou um plano top, os professores da minha outra academia eram fracos e me ferraram minha lombar fazendo agachamento errado.

 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...