Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento Funcional Para Hipertrofia


Brulive

Posts Recomendados

Funcional, como ja disseram, é um dos conceitos mais distorcidos que existe. [2] no Ed/Julio. Apesar de eu nao me arriscar em definir "treinamento funcional" como a galera está fazendo, me garanto em dizer uma coisa: treino funcional aqui no Brasil e "frescura que nao vai servir pra nada além de diversao" sao sinonimos na maioria das vezes.

(eu disse na maioria, essas coisas tem la sua função sim)

To até hoje procurando alguma funcao pra bola suica/plataformas que nao possa ser feita com pesos/bodyweight. Elastico/bandas certamente; mas bola suica... ou eu sou muito desinformado ou só serve pra brincar de futebol/usar como banco mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara se não sabe das coisas não fala, ok? E desliga esse Caps, porque da proxima vez dou report.

Bullshit demais.

Ah é, e o que é 'treinamento funcional'? Um treinamento para o Core? kkkk

Funcional = Algo que funciona. Ok, bela jogada de marketing. É um conceito muito inespecifico por aqui. Eu, assim como o Ed tomaria o conceito de treino funcional como GPP.

E desde quando subir numa fucking bola ou plataforma instavel, ou todas essas viadagens que usam no tal "treino funcional", vão ser a melhor opção pra alguem? Na maioria dos casos NUNCA. (eu disse na maioria, essas coisas tem la sua função sim)

Estamos falando de TRANSFERENCIA. Transferencia de adaptações geradas por preparação fisica para outros treinamentos, esportes ou a vida cotidiana. E quais os instrumentos funcionais que mais funcionam? OS PESOS LIVRES, E não se limita á anilhas e barras, e sim tambem sacos de areia, toras, pedras e tudo o que for de strongman. Tambem explorar toda possibilidade de movimentos do corpo humano: correr, saltar, equilibrar-se, arremessar, escalar etc...tudo que vai desenvolver uma preparação fisica geral.

E não, ele não vai estar livre de lesões e aumentar a carga nos basicos, por que subiu numa bola. Agachamento e terra são infinitamente mais seguros que qualquer maquina da academia, e qualquer iniciante pode iniciar praticando a tecnica certa.

DESCULPA AI SABIDÃO, BRULIVE, FAZ AI O Q O MESTRE TÁ DIZENDO ELE DEVE SER UM DESSES OGROS DE ACADEMIA, QUE NAUM RESPEITA A OPINIÃO DOS OUTROS, E OUTRA AKI TODO MUNDO TEM O DIREITO DE FALAR O Q QUISER FALOU MEU IRMÃO, E ACATA QUEM QUISER.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

DESCULPA AI SABIDÃO, BRULIVE, FAZ AI O Q O MESTRE TÁ DIZENDO ELE DEVE SER UM DESSES OGROS DE ACADEMIA, QUE NAUM RESPEITA A OPINIÃO DOS OUTROS, E OUTRA AKI TODO MUNDO TEM O DIREITO DE FALAR O Q QUISER FALOU MEU IRMÃO, E ACATA QUEM QUISER.

julieduca,

Se continuar postando com caixa alta vai levar punição.

Leia as regras do fórum.

Aviso dado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah é, e o que é 'treinamento funcional'? Um treinamento para o Core? kkkk

Funcional = Algo que funciona. Ok, bela jogada de marketing. É um conceito muito inespecifico por aqui. Eu, assim como o Ed tomaria o conceito de treino funcional como GPP.

E desde quando subir numa fucking bola ou plataforma instavel, ou todas essas viadagens que usam no tal "treino funcional", vão ser a melhor opção pra alguem? Na maioria dos casos NUNCA. (eu disse na maioria, essas coisas tem la sua função sim)

Estamos falando de TRANSFERENCIA. Transferencia de adaptações geradas por preparação fisica para outros treinamentos, esportes ou a vida cotidiana. E quais os instrumentos funcionais que mais funcionam? OS PESOS LIVRES, E não se limita á anilhas e barras, e sim tambem sacos de areia, toras, pedras e tudo o que for de strongman. Tambem explorar toda possibilidade de movimentos do corpo humano: correr, saltar, equilibrar-se, arremessar, escalar etc...tudo que vai desenvolver uma preparação fisica geral.

E não, ele não vai estar livre de lesões e aumentar a carga nos basicos, por que subiu numa bola. Agachamento e terra são infinitamente mais seguros que qualquer maquina da academia, e qualquer iniciante pode iniciar praticando a tecnica certa.

Primeiro, Treinamento Funcional não é ESPECÍFICO PARA O CORE;

Segundo, eu tomei o CORE para demonstrar UMA das várias utlidades do Treinamento Funcional, que é o fortalecimento do CORE;

Terceiro, quais as suas bases científicas para dizer que "E desde quando subir numa fucking bola ou plataforma instavel, ou todas essas viadagens que usam no tal "treino funcional", vão ser a melhor opção pra alguem? Na maioria dos casos NUNCA." Me mostre o estudo, um artigo publicado em alguma revista científica renomada, dizendo que na maioria dos casos o Treinamento Funcional pode não ser a melhor opção pra alguém;

Quarto, eu não falei que SÓ O TREINAMENTO FUNCIONAL vai ser a melhor opção pra alguém;

Quinto, ONDE eu falei que ele iria estar LIVRE DE LESÕES? Ele vai EVITAR ALGUMAS LESÕES.

Quando você me mostrar um estudo publicado cientificamente derrubando os conceitos apresentados pelo TF, eu me calo, se no próximo post você me mostrar, eu vou me calar, de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você me mostrar um estudo publicado cientificamente derrubando os conceitos apresentados pelo TF, eu me calo, se no próximo post você me mostrar, eu vou me calar, de verdade.

Agora nos explique PORQUE o cara tem que usar uma bola suica, uma plataforma ou alguma outra frescura semelhante enquanto poderia estar cumprindo os mesmos objetivos (procepcao/equilibrio/fortalecimento [nao que eu concorde com essa sua ideia]...) com um approach muito mais util, tipo treinamento bodyweight, exercicios resistidos unilaterais e os strongman-like (sacos de areia/pneus/etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vocês não deviam julgar algo que nunca fizeram ou não tenham conhecimento.

Treinamento funcional diferente do que vocês pensam não é fisioterapia de ficar subindo em bolas suiças e se equilibrar.

Treinamento funcional visa otimizar a condição física e coordenativa do atleta (equilíbrio, agilidade, força, potência, flexibilidade, velocidade, resistência, etc).

Usam-se medicine balls, bola suiça, ketlebell, elasticos pra visar todos esses objetivos.

Tem também como um dos principais objetivos o fortalecimento do core, quanto a impotância nem precisa comentar..

Se funcional é furada por que no mma e no futebol é usado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se funcional é furada por que no mma e no futebol é usado?

Favor quotar quem disse que funcional era furada. Os que foram pseudo-contra nao foram contrarios ao funcional em si, mas sim contrarios ao conceito utilizado atualmente ("ei, fique tentando se equilibrar em uma plataforma instavel e voce irá evitar lesoes quando for agachar!") que é uma simples prostituicao do verdadeiro funcional, como bem disse o Ed.

E se for comecar a meter MMA/futebol no meio, comeca a complicar a discussao. Achei que a ideia era debater treinamento funcional para os treinos de academia em si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora nos explique PORQUE o cara tem que usar uma bola suica, uma plataforma ou alguma outra frescura semelhante enquanto poderia estar cumprindo os mesmos objetivos (procepcao/equilibrio/fortalecimento [nao que eu concorde com essa sua ideia]...) com um approach muito mais util, tipo treinamento bodyweight, exercicios resistidos unilaterais e os strongman-like (sacos de areia/pneus/etc).

Aí é outra história cara, cada um usa o método que quiser, eu não to dizendo que o cara TEM que usar

Eu posso até concordar contigo que alguns métodos podem sim ser úteis, tanto quanto o TF, mas isso vai de pessoa pra pessoa... Eu tenho meu ponto de vista, você tem o seu.

Tida essa discussão foi praticamente sem sentido, porque o cara queria saber se o TF ajudava no treino para hipertrofia, eu mostrei o meu ponto de vista sobre o método que o treinador dele usou, mas daí aparece nego querendo se achar o sabichão, o fodão e vem querer falar coisa aparentemente sem base científica só porque utiliza um método a não sei quanto tempo e acha que aquele é o melhor e ponto final e não quer saber de outro método a não ser puxar peso e tal...

Editado por RodrigoVieira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí é outra história cara, cada um usa o método que quiser, eu não to dizendo que o cara TEM que usar

Eu posso até concordar contigo que alguns métodos podem sim ser úteis, tanto quanto o TF, mas isso vai de pessoa pra pessoa... Eu tenho meu ponto de vista, você tem o seu.

Tida essa discussão foi praticamente sem sentido, porque o cara queria saber se o TF ajudava no treino para hipertrofia, eu mostrei o meu ponto de vista sobre o método que o treinador dele usou, mas daí aparece nego querendo se achar o sabichão, o fodão e vem querer falar coisa aparentemente sem base científica só porque utiliza um método a não sei quanto tempo e acha que aquele é o melhor e ponto final e não quer saber de outro método a não ser puxar peso e tal...

Aqui é forum de discussoes brother, entao é normal esse tipo de coisa :) eu nao gosto dessas respostas "eu tenho meu ponto de vista, voce tem o seu" porque aqui é justamente pra debater e argumentar. Se toda vez que alguem contestar o que eu disser, minha resposta for "ok cara, continue com seu ponto de vista que eu continuo com o meu"... é melhor eu sair do forum :D

De resto, fique tranquilo que essas discussoes sao SEMPRE uteis. SEMPRE tem alguem lendo que aprende algo, nem que seja uma minima curiosidade em pesquisar mais a fundo sobre o tema etc.

Respeitarei se voce preferir encerrar por aqui, mas se quiser continuar... continuamos sem problema algum. Alias, CASO queira, poste ai 3 ou 4 exercicios funcionais os quais utilizem o seu ponto de vista e eu tentarei contestar a validade dos mesmos ou dizer se acredito que existam exercicios equivalentes mas superiores do meu ponto de vista.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...