Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Substituir Whey Do Pos Treino Por Ovos Cru, Alguem Faz?

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Vamos lá crianças, o tio Torque pega na mão e explica o q é BV para os que chegaram agora.

Muitas pessoas me dizem a mesma coisa que o amigo Andreo279, que a BV da proteína é mais que 100, que a proteína hidro é a de maior BV do mundo e etc etc. Mas o que realmente é BV e pra que ela serve? É um número aleatório realmente? Não amigos a BV é o que separa o que te faz crescer e o que te engana, vamos lá

A BV é baseada na quantidade de proteína que é realmente absorvida pelo corpo. Quanto maior a quantidade de proteína

(nitrogênio) que é retido, maior será o nível de BV. Muitas proteínas classificam seu BV entre 105-157, mas se pegarem qualquer literatura sobre nutrição, esta irá provar q é impossível um BV maior que 100.

Em “Advanced Nutrition and Human Metabolism” a BV é difinida como uma sendo “uma medida da retenção de nitrogénio para o crescimento e/ou manutenção que é expressada com uma percentagem do nitrogénio absorvido.” Então como proteínas em pó conseguem milagrosamente fazer você aproveitar 157% o valor do nutriente? As moléculas da proteína em pó multiplicam no corpo? Acabamos com a fome no mundo, pois descobrimos um alimento...digo um suplemento, que multiplica no organismo!!!

Quando uma empresa menciona um BV acima de 100, ela está manipulando os números intencionalmente, ou está confundindo sem intenção a BV com outro método de medição da qualidade da proteína.

Foi notado pelo escritor de musculação Jerry Branium na revista IRONMAN, que num estudo onde a BV da whey foi colocada a 157, o autor confundiu a BV com a pontuação química. A pontuação química é uma comparação do padrão dos aminoácidos, e neste caso pode ultrapassar os 100. 157 Foi na verdade a pontuação química e não a BV.

Outro beneficio conhecido a proteína whey é o seu rápido rácio de absorção. Embora não exista nenhuma prova de que os suplementos de proteína sejam digeridos de forma mais eficiente que a proteína dos alimentos (como é muitas vezes afirmado), são, definitivamente, absorvidos de forma mais rápida. Isto é mais importante após uma sessão de treino em que os rácios de síntese de proteína e re-síntese de glicogénio aumentam. É por essa razão que muitas vezes é recomendado que seja consumido imediatamente a seguir ao treino uma refeição líquida que contenha proteína e um carboidrato de alto índice glicémico e a proteína whey é a proteína ideal para este propósito. Mesmo a considerar a nutrição pós-treino, existem ainda poucas provas de que um complexo liquido com carbs e prot irá proporcionar um melhor crescimento muscular do que os alimentos, desde que as fontes de prot completa dos alimentos e carboidratos complexos sejam consumidos imediatamente a seguir a sessão de treino e a cada 3 horas do dia (excepto noite) por um período de 24 horas seguintes.

A maior vantagem em relação aos suplementos de proteína, não é proporcionarem maiores ganhos de músculo do que os peitos de frango, ovos ou qualquer outra fonte de proteína dos alimentos, a sua maior vantagem são a conveniência. É mais fácil beber um batido de proteína do que comprar, preparar, cozinhar e comer carne, peixe ou ovos. Consumir pequenas refeições de forma frequente é a forma ideal de se alimentar, seja qual for o seu objetivo, perda de gordura ou ganho de massa muscular. Para manter o seu organismo num estado positivo de equilíbrio de nitrogénio, tem de consumir uma fonte de proteína completa a cada três horas. Para muitas pessoas, comer com esta frequência é quase impossível. É nesta altura que um suplemento de proteína de alta qualidade nos pode ser mais útil.

Para além da conveniência, a verdade acerca dos suplementos de proteína é que oferecem poucas vantagens em comparação com a proteína dos alimentos. Não existem provas científicas de que não pode obter todas as suas necessidades de proteína para o crescimento muscular através dos alimentos. Desde que coma a cada três horas e ingira uma fonte de proteína completa como a dos ovos, carne e lacticínios em cada refeição, não é necessário consumir qualquer suplemento de proteína para obter bons resultados. A proteína tem algumas propriedades interessantes e úteis e a suplementação com alguns serviços por dia não é uma má ideia, especialmente se está a seguir uma dieta baixa em calorias para perda de gordura. Mas para além disso, concentre-se nos verdadeiros alimentos e não acredite na publicidade.

Postado

torque, tudo o que vc falou e o que eu acho com relacao a suplemento x alimento. o complicado e que imediatamente apos o treino eu nao estou com fome e o whey cai bem nessas horas. praticidade, apenas isso.

me diga uma coisa, quanto o organismo absorve de proteina por refeicao? pelo que eu pesquisei, cerca de 30 a 40 gramas de proteina por refeicao. se for isso, tomar o whey pos treino e depois mandar uma refeicao solida, nao seria digamos um desperdicio de proteina, ja que na refeicao solida ja tenho essa quantia de proteina? eu acho que 30 a 40 gramas de proteina por refeicao de forma generalizada nao e muito certo, pois eu acredito que peso, altura deve influenciar nessa absorcao. se alguem tiver essa informacao, seria legal. abracos.

Postado

me diga uma coisa, quanto o organismo absorve de proteina por refeicao? pelo que eu pesquisei, cerca de 30 a 40 gramas de proteina por refeicao.

mito.

so demora um pouco mais

Postado (editado)

Não ter fome logo após o treino é comum, mas ingerir logo em seguida uma quantidade de proteína aí sim é desperdício.

Nosso corpo utiliza diversos tipos de nutrientes para gerar a energia necessária para realizarmos a aplicação de força, e no término dessa seção, o corpo está ávido para a reposição da energia que utilizou. Quando ingerimos proteína logo em seguida (lembrando que 1gr de prot tem 4kcal), o corpo utiliza a proteína como FONTE DE ENERGIA, e não como nutriente anabólico. Muitas pessoas adicionam malto na composição afim de utilizar este suplemento de alto IG para a reposiçào de energia, por ele ser absorvido mais rápido a proteína é preservada para a função anabólica. Um truque interessante se o organismo fosse programado pra realizar essas tarefas. Quando a mistura é inserida no corpo TUDO será digerido e aproveitado, alguns com uma velocidade maior, mas os outros nutrientes também estarão sendo processados, e isso faz perder parte da preciosa proteína. No MEU caso, eu ingiro um alimento de alto IG após o treino e só depois de aproximadamente 0.5h ingiro a proteína afim de utilizá-la para o processo anabólico.

A divisão de porções de proteína indifere, o organismo vai aproveita-la independente da quantia, só que dependendo da porção ingerida o organismo vai demorar mais ou menos para digerir.

O importante é não ultrapassar o TMB e o limite de proteína ingerida ao dia.

A refeição sólida é aconselhável mesmo após o pós treino substituindo o shake de prot. Uma whey convencional demora em torno de 1.5h pra ser absorvida completamente pelo corpo. Tempo esse q uma porção de clara de ovos também utiliza.

O organismo vai absorver a proteína do alimento dependendo da BV do mesmo e de sua própria capacidade absortiva. Por isso a clara de ovo é a proteína de maior aproveitamento existente (completa). Um suplemento de proteína top (não estou fazendo marketing pra ninguém) tipo optimum tem BV entre 60~80% dependendo do organismo.

Mais uma vez, não existe desperdício de prot, respeitando a TMB, a ingestão proteica, realizando as divisões corretas por refeição e principalmente respeitando os momentos mais eficientes do uso de maior ou menos quantidade de proteína (animal ou suplementada), os resultados serão significativos utilizando tanto alimentos quanto suplementos.

Para mandar uma refeição sólida após o shake use o timing da whey a seu favor. Whey demora cerca de 1,5h para ser absorvido "completamente", mande uma refeição sólida depois de 1h. Com isso vc vai continuar estimulando a síntese proteica e vai aproveitar o aporte da insulina gerada pelo carbo de alto IG ingerido pré ou junto com a whey para continuar levando os nutrientes aos lugares certos.

É meio complicado de entender, mas a idéia é vc utilizar o tempo de absorção dos alimentos, para sempre estar aproveitando a sintese proteica.

Não se esqueça de junto com a proteína se alimentar com uma porção de carb de baixo IG, para que seu corpo não utilize a proteína como fonte de energia.

Editado por Torque
Postado

Muitas pessoas adicionam malto na composição afim de utilizar este suplemento de alto IG para a reposiçào de energia, por ele ser absorvido mais rápido a proteína é preservada para a função anabólica. Um truque interessante se o organismo fosse programado pra realizar essas tarefas. Quando a mistura é inserida no corpo TUDO será digerido e aproveitado, alguns com uma velocidade maior, mas os outros nutrientes também estarão sendo processados, e isso faz perder parte da preciosa proteína.

programado pra fazer isso ele nao é, mais o fato é q ele nao gosta de usar proteina pra fonte de energia, pq transformar ela em energia é bem mais complicado do q um carboidrato por exemplo, entao essa tese tem sentido entre aspas.

Postado
Não ter fome logo após o treino é comum, mas ingerir logo em seguida uma quantidade de proteína aí sim é desperdício. Nosso corpo utiliza diversos tipos de nutrientes para gerar a energia necessária para realizarmos a aplicação de força, e no término dessa seção, o corpo está ávido para a reposição da energia que utilizou. Quando ingerimos proteína logo em seguida (lembrando que 1gr de prot tem 4kcal), o corpo utiliza a proteína como FONTE DE ENERGIA, e não como nutriente anabólico. Muitas pessoas adicionam malto na composição afim de utilizar este suplemento de alto IG para a reposiçào de energia, por ele ser absorvido mais rápido a proteína é preservada para a função anabólica. Um truque interessante se o organismo fosse programado pra realizar essas tarefas. Quando a mistura é inserida no corpo TUDO será digerido e aproveitado, alguns com uma velocidade maior, mas os outros nutrientes também estarão sendo processados, e isso faz perder parte da preciosa proteína. No MEU caso, eu ingiro um alimento de alto IG após o treino e só depois de aproximadamente 0.5h ingiro a proteína afim de utilizá-la para o processo anabólico. A divisão de porções de proteína indifere, o organismo vai aproveita-la independente da quantia, só que dependendo da porção ingerida o organismo vai demorar mais ou menos para digerir. O importante é não ultrapassar o TMB e o limite de proteína ingerida ao dia. A refeição sólida é aconselhável mesmo após o pós treino substituindo o shake de prot. Uma whey convencional demora em torno de 1.5h pra ser absorvida completamente pelo corpo. Tempo esse q uma porção de clara de ovos também utiliza. O organismo vai absorver a proteína do alimento dependendo da BV do mesmo e de sua própria capacidade absortiva. Por isso a clara de ovo é a proteína de maior aproveitamento existente (completa). Um suplemento de proteína top (não estou fazendo marketing pra ninguém) tipo optimum tem BV entre 60~80% dependendo do organismo. Mais uma vez, não existe desperdício de prot, respeitando a TMB, a ingestão proteica, realizando as divisões corretas por refeição e principalmente respeitando os momentos mais eficientes do uso de maior ou menos quantidade de proteína (animal ou suplementada), os resultados serão significativos utilizando tanto alimentos quanto suplementos. Para mandar uma refeição sólida após o shake use o timing da whey a seu favor. Whey demora cerca de 1,5h para ser absorvido "completamente", mande uma refeição sólida depois de 1h. Com isso vc vai continuar estimulando a síntese proteica e vai aproveitar o aporte da insulina gerada pelo carbo de alto IG ingerido pré ou junto com a whey para continuar levando os nutrientes aos lugares certos. É meio complicado de entender, mas a idéia é vc utilizar o tempo de absorção dos alimentos, para sempre estar aproveitando a sintese proteica. Não se esqueça de junto com a proteína se alimentar com uma porção de carb de baixo IG, para que seu corpo não utilize a proteína como fonte de energia.

obrigado pelas informacoes que sempre sao bem vindas, torque. vc diz que toda proteina e absorvida numa refeicao, o que vale ressaltar e apenas o tempo, mas eu nao entendi muito bem essa parte. nao ha um limite de ingestao pelo organismo? tipo, qdo chega ao limite o excesso nao e eliminado? eu tinha aprendido que o corpo absorve cerca de 40 g de proteina por refeicao. entao descarto isso? essa tese que eu me apoiei por muito tempo , nunca fez muito sentido, ja que eu pensava: um atleta de 120 kg nao pode ter a mesma quantia absorvida que um cara que pesa 80 kg.

outra coisa, o que e tmb?

programado pra fazer isso ele nao é, mais o fato é q ele nao gosta de usar proteina pra fonte de energia, pq transformar ela em energia é bem mais complicado do q um carboidrato por exemplo, entao essa tese tem sentido entre aspas.

e verdade ippo, salvo engano, meu professor me disse que o corpo procura carboidratos para transformar em energia, a proteina so se vc nao fizer a ingestao de carbo. alguma coisa assim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...