Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Substituir Whey Do Pos Treino Por Ovos Cru, Alguem Faz?

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

A Clara de ovo crua atrapalha a absorção da proteina pois contém avidina, um princípo nutritivo de origem protéica que complexa a biotina e impede sua absorção.

A Biotina tem uma função importante no metabolismo dos aminoácidos e na produção de energia no organismo. Ela com certeza é uma vitamina que muitas pessoas tem dificuldade em manter um nível adequado. Isso porque a Biotina pode ser bloqueada por uma substância chamada Avidina, que é encontrada em claras de ovos cruas.

A avidina eh destruida quando se aquece a clara (ou seja cozinhando-a).

Ow seja a clara de ovo quando desnaturada ( cozida, frita e tals ) ela perde o poder de impedir a absorção da biotina,ou seja melhor cozida

Editado por Kaleo
Postado (editado)

entao, velho. o que vc faz era realmente o que eu estava querendo fazer. meu medo era somente prejudicar os musculos no pos treino, caso eu nao ingerisse uma proteina de alta absorsao logo em seguida. acho que vou fazer isso mesmo como vc falou pra testar. abraco.

Não vai prejudicar de forma alguma! não vai ser um pozinho pós treino q vai fazer vc crescer ,concorda?

Só mandar bala nas refeiçoes do dia ,não deixar refeiçoes com pouca proteina e ja era,os ganhos iram vir de qualquer forma!

Aquele abraço!(ps:a galera vai ficar mais meia hora discutindo sobre gordura no pós e ovos haha)

Editado por RenatoRusso
Postado

Pode mandar cara, eu preferiria ovos cozidos pelo mesmo motivo que o kaleo falou

Se tu mandar bem na dieta não é um pózinho pós treino que vai te fazer crescer+1

E eu deixaria a gema ali também...

Postado

Se for pra vc pensar em números no final do dia de prot. vale a pena ... eu particularmente não trocaria jamais uma proteína de rápida absorção por uma de lenta no pós.

Postado

A Clara de ovo crua atrapalha a absorção da proteina pois contém avidina, um princípo nutritivo de origem protéica que complexa a biotina e impede sua absorção.

A Biotina tem uma função importante no metabolismo dos aminoácidos e na produção de energia no organismo. Ela com certeza é uma vitamina que muitas pessoas tem dificuldade em manter um nível adequado. Isso porque a Biotina pode ser bloqueada por uma substância chamada Avidina, que é encontrada em claras de ovos cruas.

A avidina eh destruida quando se aquece a clara (ou seja cozinhando-a).

Ow seja a clara de ovo quando desnaturada ( cozida, frita e tals ) ela perde o poder de impedir a absorção da biotina,ou seja melhor cozida

http://www.musculacao-pt.net/?p=636, ja tinha pesquisado sobre a avidina, mas esse link defende o uso do ovo cru mesmo assim, ja que a gema do ovo cru e riquissima em biotina. da uma lida ai.

Se for pra vc pensar em números no final do dia de prot. vale a pena ... eu particularmente não trocaria jamais uma proteína de rápida absorção por uma de lenta no pós.

com relacao a rapidez da absorcao, entra a questao da janela no pos treino. nao estou convencido que devo tomar whey logo em seguida para obter resultados, ja que depois de 30 min estou fazendo uma refeicao solida com cerca de 30 a 40 gramas de proteina. to achando que to desperdicando proteina.

vou fazer o teste mesmo assim. sabe qdo algo la no fundo te diz que o whey nao e tudo isso no pos treino..... .

• Supermoderador
Postado

não existe isso de "disperdiçar proteína".

Você pode tomar whey, ou fazer uma refeição sólida.... desde que sua dieta como um todo contenha proteína em quantidade suficiente, não vai fazer grande diferença como é o seu pós-treino.

• Supermoderador
Postado

Absorção rápida é proteína hidrolisada (que pode ser considerada pré-digerida). De resto, a diferença é mínima se considerar o contexto da dieta. Whey concentrado, isolado, albumina, ovo, carne, etc vai dar na mesma em termos de absorção para uma pessoa que se alimenta de 3 em 3 horas.

Postado

Clara de ovos sem duvida.

BV 100% contra 60 a 80% das proteínas suplementadas tops.

Nenhuma proteína suplementada atinge 100% BV.

Se vai comer ovos no pós coma só a clara por conta do colesterol da gema q pode atrapalhar a absorção da proteína.

Faça uma refeição de alto IG alguns minutos antes de consumir a proteína para q seu corpo não reponha energia utilizando proteína.

Enquanto esse lanca de ingerir prot imediatamente apos o treino por conta da "janela anabólica" é mito, um bom estímulo pode durar por até 24h.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...