Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Substituir Whey Do Pos Treino Por Ovos Cru, Alguem Faz?

Posts Recomendados

Postado (editado)

gente, to pensando em substituir o whey do pos treino, por quatro ovos cru. com ele colocarei uma colher de sopa de mel, 5 gramas de creatina e 5 gramas de glutamina. eu estava lendo uma pesquisa sobre os ovos cru e descobri que se o ovo for de boa procedencia, a galinha for criada ao ar livre e alimentada com alimentos organicos, a possibilidade de casos com salmolena é 1 para 30.000 ovos. sem contar que as propriedades do ovo cru sao totalmente preservadas. o que acham? lembrando que 40 min apos eu faco uma refeicao solida, contendo arroz, feijao, frango e salada. nao sei se a absorcao do ovo vai ocorrer antes dos 40min, isso eu nao pesquisei.

vi em alguns foruns tb, que ha varias pessoas que dizem que nao ha necessidade de ingerir o whey imediatamente, que apenas dextrose com creatina e gluta ja seria o suficiente, desde que se faca uma refeicao solida nos proximos 40 min. ha muita contradicao e varias teses sobre o que ingerir e a janela para isso.

eu estou perguntando isso pq meu whey ja acabou e estou em duvida se mando os ovos nesse esquema acima ou se mando somente o mel com gluta e creatina no pos e depois de 40 min faco a refeicao solida. o que acham?

Editado por ortiz

Publicidade

Postado (editado)

Eu, particularmente, não trocava.

@Editado : Minhas fontes não são confiaveis o/ (por enquanto s;)

Editado por ViniArruda
Postado

Falou

Cara, trocar uma fonte de proteina de 21-28g de rápida absorção e de fácil ingestão por ovos de contem 5-6,4g de proteina por clara e que é de média(pelo que eu li, é de média absorção). Eu, particularmente, não trocava. Além do mais, o Whey que você toma ainda tem BCAA's e outras fontes de aminoacidos que o ovo não tem. ;).

Sobre a Samonella : Não come ovo cru, cozinha que teu estomago agradece.

Falou duas besteiras aí

Postado

CAra mesmo voce falando que o risco de pegar salmolena,é menor,comendo ovos de boa procedencia,eu nao arriscaria nao,pois vai que seu ovo,é este 1 dos 30.000.Mas essa é a minha opniao.

Postado (editado)

Olha brother ,acho melhor fazer o seguinte!

Tome sua dextro com creatina e glutamina numa boa normalmente!

A hora q vc chegar na sua casa faz uma refeição pós treino normal!

Ja fiquei muito tempo tomando apenas malto no pós treino,e fazendo uma refeição solida pouco tempo depois e meus resultados foram exelentes whey não vai fazer grande diferença!

E sobre ovo cru,como 8 ovos crus por dia,e sem problemas até hj, coloca eles em outra refeição,por exemplo a ultima,ou a primeira do dia!

Editado por RenatoRusso
Postado

Sobre substituir, pode substituir tranquilamente, não vejo problema e que vai importar vai ser o saldo positivo de proteína no final do dia.

Sobre o ovo cru, não usaria o ovo cru, compraria uma frigideira teflon de 30 reais, e colocaria 6 claras sem a gema, gordura no pós treino não e uma boa pedida.

cara, eu nao desperdico a gema por nada. a gema é mais completa do que a clara e tem maior valor biologico. com relacao a gordura,da uma lida nessa materia e ve o que vc acha. obrigado pela ajuda.

vini, depois do leite materno, o ovo e um dos alimentos mais completos que existe. e durante pesquisas, parece que ao cozinhar ou fritar um ovo vc muda a estrutura da proteina, perdendo alguma coisa. algo parecido. por isso que to querendo ingeri lo cru. nao tenho nada contra o gosto, nem sinto pra ser sincero. vai goela abaixo.

Postado

Olha brother ,acho melhor fazer o seguinte!

Tome sua dextro com creatina e glutamina numa boa normalmente!

A hora q vc chegar na sua casa faz uma refeição pós treino normal!

Ja fiquei muito tempo tomando apenas malto no pós treino,e fazendo uma refeição solida pouco tempo depois e meus resultados foram exelentes whey não vai fazer grande diferença!

E sobre ovo cru,como 8 ovos crus por dia,e sem problemas até hj, coloca eles em outra refeição,por exemplo a ultima,ou a primeira do dia!

entao, velho. o que vc faz era realmente o que eu estava querendo fazer. meu medo era somente prejudicar os musculos no pos treino, caso eu nao ingerisse uma proteina de alta absorsao logo em seguida. acho que vou fazer isso mesmo como vc falou pra testar. abraco.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...