Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Mel Pode Substituir A Dextrose Ou A Malto No Pos Treino?

Posts Recomendados

Postado

galer, vi um usuario em um topico o qual nao estou achando dizendo que o proprio acucar refinado substitui a dextrose no pos treino, que e jogar dinheiro jogado fora comprar tal suplemento. estou curioso e gostaria de saber se essa informacao procede e se o mel pode substituir esses carbos de alto indice glicemico, pois to com um litro de mel em casa. abracos.

Publicidade

• Supermoderador
Postado

eu usaria tranquilamente mel em cutting. Em bulking depende de outros fatores, já que o mel tem bastante frutose.

Se a sua dieta não tiver muita frutose...... provavelmente você pode usar sem problemas.

Postado (editado)

bom, a dextrose tem o indice glicemico de 111 e o mel 104. sendo assim ambos tem alto indice glicemico. acho que e o suficiente para aumentar o pico de insulina no pos. vou fazer o teste. obrigado a todos.

Editado por ortiz
Postado
eu usaria tranquilamente mel em cutting. Em bulking depende de outros fatores, já que o mel tem bastante frutose. Se a sua dieta não tiver muita frutose...... provavelmente você pode usar sem problemas.

2

Eu só não gosto de usar porque é bem mais enjoativo que malto.

Postado

Péssima idéia usar mel no pós-treino. Para cada molécula de glicose que vc obtiver, obterá também uma de frutose, que é pessima para a recuperação muscular.

Postado

Péssima idéia usar mel no pós-treino. Para cada molécula de glicose que vc obtiver, obterá também uma de frutose, que é pessima para a recuperação muscular.

serio, veio... entao vou ter que comprar dextrose mesmo ( interrogacao),...nao esta funcionando aqui no teclado a interrogacao.

• Supermoderador
Postado

Também não é assim, frutose não é veneno.

Realmente frutose não é disponibilizada imediatamente para repor o glicogênio muscular, mas ela só seria problema se o glicogênio hepático estivesse cheio (creio que isso não ocorra após um treino).

ortiz, quanto de mel você pretende usar? Quantos gramas?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...