Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Existe Algum Lugar Que Eu Possa Comprar Atum Ralado Por Kg Com Custo Beneficio Melhor Que Latinhas?

ortiz

Posts Recomendados

Publicidade

Faz isso ai que o chará acima falou.

-----

Separa a cabeça, tira as vísceras e escamas (não precisa ficar perfeito).

Joga tudo na panela de pressão com limão e azeite.

Depois só tirar elas inteiras com cuidado e armazenar.

-------

A mesma coisa deve servir pro atum, os ossos ficam comestíveis e tudo mais (igual o que vc compra na lata)

Editado por imnotsorry
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum, entendi. eu estava pensando nas pizzarias, eles devem comprar potoes de atum, como para palmitos. lembro que o palmito estava muito mais em conta nesses potes grandes, por isso perguntei. eu vou procurar direitinho.

Boa idéia, eu não sei onde compra grandes potes, o CxB deve ser muito bom.

mas se pesquisar nas pizzarias, por favor, dá um toque, vou ficar ligado no tópico.

Abração!

Link para o comentário

E ae Galera!

Ai vai a minha dica:

Nos supermercados atacadistas existem latas de atum maiores, mais alta, aparentemente chegando a ser igual a 3 latas normais. Não me lembro exatamente quanto eu pago na de atum. Mas já vou adiantando, quem está acostumado com atum Gomes da Costa, esses TOP, se prepara que é um pouco pior, mas eu mes acostumei e mando pra dentro!

Outra opção, que é a que eu mais compro é o chicharro ralado, que é um peixe chileno que entrou no mercado para competir com o atum, que pelo que li sobre ele é mais rico em proteína e omega 3, e tem uma vantagem se não me engano no processo de produção ser mais rapido e utilizar menos conservantes. A unica desvantagem é que nunca encontrei esse peixe em água, apenas óleo, mas é só dar uma escorrida boa e está otimo!

Eu geralmente compro no ASSAI e pago menos de R$ 4,00 pela lata de 320 g drenado, sendo que o atum normal tem 120g.

Comparativo entre chicharro e atum:

- ATUM GOMES DA COSTA RALADO AO NATURAL: porção de 60 g

Valor energético: 50 kcal

PTN: 9,4 g

GORDURAS: 1,3 g

CARBO:0

- CHICHARRO RALADO EM ÓLEO MARCA ASSAI:

Valor energético: 50 kcal

PTN: 13 g

GORDURAS: 4,2 g (Mas como iremos escorrer, creio que seja reduzida.)

CARBO:0

Pela tabela podemos ver que o CustoxBeneficio é excelente: Mais proteína por menos $$$!!

Bom é isso!

Espero ter ajudado!

Abraço!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...