Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom galera, eu to treinando bastante e me alimentando bem pra perder peso,

já perdi cerca de 25,5kg( eu era muito gordo), agora to com 97,5kg. À muito tempo tenho uma grande duvida sobre uma coisa que acontece constantemente comigo, uma variação muito grande do peso em um curto espaço de tempo. Todo final de semana eu encho a cara(Sexta e sábado), dai por exemplo, quando me peso na quinta estou com 100kg, quando vou me pesar na segunda pra ver os estragos da bebedeira( tento pesar sempre nas mesmas condições) e a balança marca uns 102kg, dai malho e faço bastante aeróbico segunda e terça, quando vou ver na quarta já estou com 99,4kg. Esse foi só um exemplo do que acontece.

Eu acho muito estranha essa variação grande de peso em tão pouco tempo. Sempre achei que pudesse ser algo relacionado com líquidos, mas as bebidas alcoólicas são diuréticas, então a tendencia seria perder liquido e não ganhar. O que vocês acham sobre isso?!

Abraços!

• Supermoderador
Postado

Retenção de líquidos. Quando eu não me preocupava com a comida e bebida finais de semana, eu 'emagrecia' uns 2 a 3Kg durante a semana, e 'engordava' isso no final de semana. Agora que eu controlo a alimentação e bebida, não varia quase nada, ou até chego na segunda com menos peso, se eu dormir bastante e comer menos.

Se você beber demais e for para alguma festa, dançar, pular correr demais, você corre o risco de perder muita massa muscular também. Cuidado com isso.

Postado

Isso é um grande problema pra mim, eu consigo cuidar de tudo, cuidar da alimentação e cortar tudo nos dias de semana, mas não consigo cortar o álcool no final de semana, porque é uma parada que gosto muito, sair pra festa com os amigos, beber e zoar. Às vezes também acredito que eu nem deva parar com isso, mesmo atrapalhando bastante meus resultados, porque sinto que estaria perdendo muito da vida, da diversão e tal.

• Supermoderador
Postado

Como eu sempre digo, é uma questão de objetivos. Algumas coisas podem ser feitas ao mesmo tempo, outras não. Se beber todo final de semana é mais importante para ti que a evolução de massa muscular, seja feliz assim, mas não adianta tentar achar milagres. Nesse caso, é uma balança, melhora um, piora o outro...

Postado

' Cara , pensa bem .. si tu acha que encher a cara vale a pena ! então continua .. Não vejo nenhum proveito nisso , mas é sua opinião ..

Como o Aless disse: - Algumas coisas podem ser feitas ao mesmo tempo , outras não ! .. Encher a cara e querer resultados é bem dificil ..

Postado (editado)

Dá pra tomar umas no fim de semana sem problemas. O que não dá é para encher a cara todo sábado e domingo como você disse.

Essa variação de peso é normal, retenção de líquido. O álcool só é diurético enquanto atua sobre a sua hipófise. O que acontece com o abuso de álcool é que seu corpo fica desidratado e com uma alta concentração de toxinas no sangue e isso estimula a retenção de líquido.

Se você não abre mão da vida social, tente fazer isso com moderação. A dica é, se você for beber, beba bastante água (é difícil lembrar disso na hora, mas faça um esforço), reduza o consumo de gorduras para no máximo de 0,3g/kg e de carboidratos para 1,5g/kg naquele dia. Prefira carboidratos complexos (IG baixo) e prefira destilados. Procure dormir bem também, não abra mão do seu descanso por causa da farra.

E tente não fazer isso mais que uma vez por semana.

Eu sou contra radicalismos, acho que uma cerveja com os amigos de vez em quando não prejudica em nada. Mas tudo na vida tem que ter equilíbrio, não adianta querer beber o bar inteiro como se fosse a última noite da sua vida.

Editado por mandachuva
Postado

corta isso rapaz, ou senao mantenha a bebedeira pelo menos 2x por mes.. só nao vale todo fim de semana né.. beber bebida alcoólica não é como comer besteira em dia de lixo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...