Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

gelatina é bom pra n ter fome durante as refeições.. uso sempre e dá certo,

uma outra ideia é usar amendoas, castanhas (pará ou caju), nozes tb..

Editado por Rafael.TI
Postado (editado)

Proteína da gelatina é colágeno, valor biológico nulo!!!!

Se considerarmos os aminoácidos que compõe as proteínas , podemos imaginar as paredes de uma piscina com quatro lados iguais e da mesma altura . Estas representam os aminoácidos essenciais. Para que a nível intestinal haja absorção dos nutrientes , é necessário que existam em um mesmo momento todos os aminoácidos essenciais nas quantidades mínimas . As paredes da nossa piscina estando completas e iguais , permitem que a piscina encha de água por completo . Representará a absorção de todos os aminoácidos . Representa uma proteína de alto valor biológico , por exemplo , a caseína do leite . Se na nossa piscina tivermos 3 paredes de alturas diferentes , umas maiores e outras menores e colocarmos água em seu interior , o limite de líquido que poderemos colocar vai corresponder à borda de menor altura . Portanto , essa piscina representa uma proteína incompleta . A absorção se dará a partir do aminoácido que estiver em menor quantidade , indicado aqui pela parede de menor altura . A este aminoácido chamamos de aminoácido limitante . Como exemplo , citamos a proteína da soja , que tem como amionoácido limitante a metronina .

Se faltar uma parede nesta piscina , nenhum líquido poderá ser colocado em seu interior .Cada parede da piscina , representa um aminoácido . Portanto , a falta de um aminoácido a nível intestinal impedirá a absorção de todos os demais , embora possam existir em quantidades grandes .Essa proteína terá um valor biológico nulo . Como exemplo , citamos a proteína da gelatina em que falta o aminoácido triptofano .

Editado por omarhojr
Postado

Gelatina é feita da parte interna do couro do boi(acho q tambem usa cartilagem,e ossos) portanto é uma proteina de origem animal e de exelente absorção e valor biologico! AOW YEAA!

hahaha

"Como extrapolar um raciocínio para cair numa conclusão inválida".

Só porque é de origem animal, não significa que tem excelente absorção e valor biológico.

Gelatina é um alimento de baixo valor biológico.

Visitante usuario_deletado17
Postado

Que eu saiba gelatina é Baixo VB mesmo... E se não me engano tem alga no meio da composição O.o... Acho até q vem daí as proteinas dela.

Postado

Quer proteína vai no tradicional: carne, frango, ovo e etc..

Gelatina é sobremesa! Ou seja, o complemento na refeição.

[]'s

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...