Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Sem Perda De Massa Magra, Tem Como?


ThiagoSálvio

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Eu, no meu atual estado não consigo perder massa gorda pelo fato de utilizar as calorias que necessito corretamente (2250 calorias). No caso eu não ganho e nem perco massa gorda e disso eu já me cansei.

No caso eu iria restringir minhas calorias a 1500 por dia durante uma semana e logo voltar ao normal para reparar o metabolismo e tirar o efeito platô que estaria se estabilizando.

Mas a questão é: Tem como eu perder massa gorda sem a valiosa massa magra?

Muito obrigado a todos!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota: Eu pratico musculação em circuito na academia 3x por semana e nos dias que não pratico circuito eu corro apenas 3kms (é uma vergonha correr só isso, mas é que estou me recomeçando a correr após me recuperar de uma canelite)

Editado por ThiagoSálvio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

a questão é: vc precisa se informar mais cara..

não tem como perder gordura sem perder massa magra, o que vc pode fazer é minimizar essa perca aumentando a quantidade de proteinas ingeridas

se vc qer perder gordura rapido = cetogenica, lean gains, warrior diet, etc..

e mais uma vez..se informe cara..nada do que alguem te diga aqui vai ser melhor do que as conclusoes que vc vai tirar qndo souber o papel dos macro e micro nutrientes no nosso corpo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ImFool

a questão é: vc precisa se informar mais cara..

Se não fosse para eu me informar eu não teria criado este tópico.

Sei que é quase impossível emagrecer sem perder massa magra mas cientificamente falando existem muitos estudos sobre diversas áreas que apenas uma pessoa não conhece tudo, sendo assim o que eu não sei outros podem saber e vice-versa, mesmo que pareça algo obvil ao nosso preconceito.

Sobre aumentar a quantidade de proteína ingerida, ainda tenho dúvidas, pois eu como + ou - 120 gramas de proteína por dia, se aumentar mais de 136 gramas será que poderia transformar em massa gorda o excedente?

Editado por ThiagoSálvio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

O excedente de proteína não será transformado em gordura.

Por outro lado, se com este excedente de proteína sua dieta tiver um excedente calórico (você ingerir mais calorias do que gasta), você irá acumular gordura (uma parte da gordura da sua dieta será estocada ao invés de utilizada como energia pelo corpo).

Dá pra perder gordura sem perder massa magra, ou pelo menos com um mínimo de perda. Mas para isso você precisa ingerir proteína em quantidade suficiente, e treinar de forma a manter o estímulo aos seus músculos. Para manter a massa magra você precisa manter a intensidade - carga e número de repetições - do seu treino. Se você diminuir a carga, ou diminuir o número de repetições, você irá perder massa magra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O excedente de proteína não será transformado em gordura.

Por outro lado, se com este excedente de proteína sua dieta tiver um excedente calórico (você ingerir mais calorias do que gasta), você irá acumular gordura (uma parte da gordura da sua dieta será estocada ao invés de utilizada como energia pelo corpo).

Dá pra perder gordura sem perder massa magra, ou pelo menos com um mínimo de perda. Mas para isso você precisa ingerir proteína em quantidade suficiente, e treinar de forma a manter o estímulo aos seus músculos. Para manter a massa magra você precisa manter a intensidade - carga e número de repetições - do seu treino. Se você diminuir a carga, ou diminuir o número de repetições, você irá perder massa magra.

No caso então se eu continuar consumindo a quantidade de proteínas que utilizo atualmente (136g de proteína para meu peso de 68) a perda de massa magra será mínima? Qual o máximo que eu posso consumir para essa finalidade (de emagrecer sem perder MM) ?

Muito obrigado mpcosta82 pela atenção!

Editado por ThiagoSálvio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

O excedente de proteína não será transformado em gordura.

Por outro lado, se com este excedente de proteína sua dieta tiver um excedente calórico (você ingerir mais calorias do que gasta), você irá acumular gordura (uma parte da gordura da sua dieta será estocada ao invés de utilizada como energia pelo corpo).

Dá pra perder gordura sem perder massa magra, ou pelo menos com um mínimo de perda. Mas para isso você precisa ingerir proteína em quantidade suficiente, e treinar de forma a manter o estímulo aos seus músculos. Para manter a massa magra você precisa manter a intensidade - carga e número de repetições - do seu treino. Se você diminuir a carga, ou diminuir o número de repetições, você irá perder massa magra.

Grifo meu.

Eu já penso em manter a intensidade e reduzir (um pouco) o volume, mantendo carga e repetições por série mas retirando algumas séries ou mesmo alguns exercícios dependendo do tipo de treino adotado. E, se for retirar algum exercício, retirar isoladores.

No caso então se eu continuar consumindo a quantidade de proteínas que utilizo atualmente (136g de proteína para meu peso de 68) a perda de massa magra será mínima? Qual o máximo que eu posso consumir para essa finalidade (de emagrecer sem perder MM) ?

Muito obrigado mpcosta82 pela atenção!

Sem uso de esteroides EU acho que 2g/kg de peso corporal é mais do que suficiente.

Editado por busarello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Grifo meu.

Eu já penso em manter a intensidade e reduzir (um pouco) o volume, mantendo carga e repetições por série mas retirando algumas séries ou mesmo alguns exercícios dependendo do tipo de treino adotado. E, se for retirar algum exercício, retirar isoladores.

Sem uso de esteroides EU acho que 2g/kg de peso corporal é mais do que suficiente.

[2]

A não ser que você vá utilizar um déficit calórico muito grande (mais de 1.000 kcal/dia), 2 g/kg de proteína está de ótimo tamanho.

E reduzir o volume do treino é uma atitude sábia. Não há necessidade de manter o mesmo volume de um treino de hipertrofia quando você está com uma dieta hipocalórica, seu corpo não vai ter energia suficiente para recuperação muscular. Estudos mostram que você pode reduzir em 2/3 o volume do seu treino e ainda assim manter a massa magra - para quem está acostumado a fazer, por exemplo, 4 exercícios com 3 séries para um determinado grupo muscular, você poderia reduzir para 2 exercícios com 2 séries e manter a massa magra - desde que mantenha a carga e o número de repetições nestes exercícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara primeiramente, você está com plato por estar em retrição calórica a muito tempo, certamente seu metabolismo é mais rapido que isso, e não são apenas 2250kcal que irá fornecer a quantidade de kcal necessária para a manutenção do peso, seu metabolismo foi reduzido por estar nessa restrição a muito tempo.

Umas 2400Kcal seria seu basal na pior das hipóteses, ainda mais pela idade aparente.

Estude mais sobre nutrição, e não faça uma dieta agora, treine pesado, e ganhe mais uns 2 Kg, pra após iniciar um cutting.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jorney

Cara primeiramente, você está com plato por estar em retrição calórica a muito tempo, certamente seu metabolismo é mais rapido que isso, e não são apenas 2250kcal que irá fornecer a quantidade de kcal necessária para a manutenção do peso, seu metabolismo foi reduzido por estar nessa restrição a muito tempo.

Umas 2400Kcal seria seu basal na pior das hipóteses, ainda mais pela idade aparente.

Estude mais sobre nutrição, e não faça uma dieta agora, treine pesado, e ganhe mais uns 2 Kg, pra após iniciar um cutting.

É cara, realmente eu fiz uma dieta de restrição de calorias por muito tempo, tanto é que consumia no máximo 1700 calorias. Agora que descobri este tal de efeito platô.

No caso sobre o metabolismo basal, eu fiz infinitos cálculos em um monte de sites e em cada site (que levava em conta a atidade física) variava muito, um inclusive chegou a dar 3.000 Kcal e outro apenas 2.000. Acabou que eu optei pelo que dava em média a maioria: 2250 Kcal. Mas realmente, meu objetivo agora é o que você falou: Regenerar meu metabolismo.

O lado bom do efeito platô é que agora aprendi a como entrar e sair dele, aprendi meus erros e tudo, afinal, "herrar é umano" rs

Muito obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Com o consumo de carboidratos voce tende a engordar, porém se voce cortar estes da sua dieta voce emagrece, procure algo a respeito da dieta "hipocalórica" ou "dieta do carboidrato" ela promete perder até 4kg por semana e eu comprovo isso pois já a fiz e recomendo,

se seu objetivo eh emagrecer sem perder massa magra, pode esqecer pois isso isso é praticamente impossivel toda dieta que esta tirando gordura corporea irá queimar consigo massa magra.

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...