Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Se fizer corretamente, e treinar adequadamente, dá pra perder gordura sem perder massa magra.

E como eu falei anteriormente, é muito complicado perder gordura e ganhar massa muscular (tempo) ao mesmo tempo; para o primeiro você precisa de uma dieta hipocalórica, para o segundo hipercalórica; o corpo só vai consumir seus estoques de gordura se faltar energia (dieta hipocalórica) e só vai aumentar sua massa magra se tiver excedente de energia (dieta hipercalórica). Embora existam casos em que você consegue perder gordura e ganhar massa muscular ao mesmo tempo (normalmente iniciantes com sobrepeso), não é uma boa idéia contar com isso - se você não for iniciante provavelmente vai acabar se frustrando, não vai nem perder gordura nem ganhar massa magra.

Eu concordo com o Vitor Xuxa, acho que aeróbicos são bons para a saúde, mesmo em bulking..... mas devem ser feitos em intensidade baixa, longe dos treinos, e deve-se compensar o gasto calórico dos aeróbicos.

pra segurar o maximo de massa entao o correta seria bastante proteina,pouco carbo,aerobicos sem exagero junto com bcaas ? eh isso?VLW

Publicidade

• Supermoderador
Postado

isso, está no caminho certo.

Proteína em quantidade suficiente (2 g/kg é um bom ponto de partida), um déficit calórico moderado (500 kcal), aeróbicos, e provavelmente não precisa de BCAA.

E não dá pra esquecer o treino com pesos, ele é que vai manter o estímulo muscular. Você pode diminuir o volume (quantidade de séries e/ou exercícios) do seu treino atual se tiver problemas de recuperação; o que você não deve fazer é reduzir a carga e o número de repetições que usa atualmente.

boa sorte com sua dieta.

Postado (editado)

etendi e voce acha que com isso eu venha perder um pouco de massa ou seria quase nulo?vlw

Mas vc acha q eh eficiente para queimar gordura mesmo em bulk?

etendi e voce acha que com isso eu venha perder um pouco de massa ou seria quase nulo?vlw

Mas vc acha q eh eficiente para queimar gordura mesmo em bulk?

Editado por Cesards

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...