Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Dividir o treino de pernas acabaria dando quase na mesma que treinar apenas uma vez já que o músculo alvo seria treinado apenas 1x diretamente.

Eu faria 2 treinos diferentes na semana assim como o Ice disse,mas pra pernas eu prefiro um treino com mais exercícios.

Você pode também manter os mesmos exercícios e mudar a faixa de repetições.

Abraços.

Cara não tinha pensado nisso... realmente seria o msm q treina uma vez, vlw pelo toque ;)

Ao invés de terça e sexta eu preferiria treinar segunda e sexta.

De segunda para sexta vc tem a terça, a quarta e a quinta p descansar as pernas.

De sexta p segunda vc tem o sábado e o domingo, se fizer abcde tem dois dias inteiros para descansar e recuperar as pernas.

Acho mais proveitoso assim pq dá tempo de recuperar legal.

Pode dividir em posterior e anterior ou pode treinar ambas em cada treino.

E também pode treinar as pernas inteiras em ambos os dias dando ênfase nos posteriores num dia e anteriores no outro.

Ex: Perna 1 = agachamento + leg press + extensão de joelhos + flexora.

Perna 2 = agachamento + stiff + leg press 90º + flexora.

Nos dois treinos vc treinou a perna inteira, mas no treino 1 exigiu mais dos quadríceps e no 2 exige mais dos isquios.

Panturrilhas treina em ambos.

Aew Ice vlw pela sugestão cara, vo manda esse treino aew. Soq eu num falei q ia treina terça e sexta naum... A duvida era a seguinte manda o treino ABCDE sendo treino de pernas na quarta, aew se podia manda MAIS UM dia d treino de perna no sabado? E otra coisa, la na academia num tem o aparelho pra faze leg 90º tem algum outro exercicio que possa substitui?

Publicidade

Postado

Exercício é o que não falta.

E no fim das contas, vc sempre pode aumentar as séries e repetições de algum exercício casca grossa como agachamento, stiff, avanço, leg press etc.

Eu, por exemplo, qdo ainda frequentava academia, só fazia agachamento + leg press, 5x5 ou 4x6 no agachamento e 5x20 no leg.

Perna 1 = agachamento + leg press + extensão de joelhos + flexora.

Perna 2 = agachamento + stiff + leg press 90º + flexora.

Vc acha valido no treino de perna 2 faze os tres exercícios (ja q naum tem o aparelho d leg 90º) soq mudando as séries e repetições como vc falou?

"qdo ainda frequentava academia"... paoru d treina cara??

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...