Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

E ae galera! Meu primeiro post aqui!

Lí bastante coisas no forum e achei bacana o nível de conhecimento da galera :)

Procurei no forum e não achei nada parecido com essa dúvida minha.

É o seguinte:

Tenho 27 anos, 1,71m de altura e 70kg. Treino faz uns 6 meses. Estou no meu peso...

Porém (sempre tem um porém hehe), tenho aquela famosa barriguinha, não avantajada, mas o suficiente pra esconder meus músculos do abdomem.

Agora é a dúvida: é melhor eu fazer uma dieta de cutting pra perder essa gordura e depois manda ver numa dieta bulk de qualidade pra ganhar massa magra ou mandar ver num bulk pra "crescer" os outros músculos do corpo e ir trocando massa gorda por magra lentamente? Tipo um bulk de leve?

E agora? hehe

Lí as regras; se postar isso aqui for errado peço desculpas desde já! :)

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Eu iria de Bulk leve seguido de cutting, até porque com mais massa muscular você aumenta o seu gasto calórico e fica mais fácil perder peso. Abração !

Cada quilo que aumentamos de massa magra acrescenta 13 (isso mesmo, treze) calorias no gasto diário. Em compensação, cada quilo de "massa gorda" que perdemos reduz (sim, reduz) 8 calorias no gasto diário. Sendo assim, trocar um quilo de gordura por um quilo de músculo vai acrescentar apenas 5 calorias na TMB.

EU acho melhor um cutting para depois crescer seco e controlado. Perder muito peso é OSSO...

Postado

Cada quilo que aumentamos de massa magra acrescenta 13 (isso mesmo, treze) calorias no gasto diário. Em compensação, cada quilo de "massa gorda" que perdemos reduz (sim, reduz) 8 calorias no gasto diário. Sendo assim, trocar um quilo de gordura por um quilo de músculo vai acrescentar apenas 5 calorias na TMB.

EU acho melhor um cutting para depois crescer seco e controlado. Perder muito peso é OSSO...

É, por isso que eu quis saber se ele está com MUITO sobrepeso, porque se for somente uma barriguinha ( gordura localizada ) acho que um cutting nao vai ser tão necessário.. agora com muito sobrepeso, a situação se inverte !

Postado

Valeu por responder galera..

Detalhando mais então: é só localizada na barriga. E só! Braços, pernas, costas e peito é normalzão.

Então a parada é um bulk de leve?

Treino 4 vezes por semana e sempre jogo um futebol ou volei de areia aos sábados/domingos.

Fiz um exame com uma nutricionista e meu gasto calórico diário é de ~2600 calorias.

Eu ia entrar num cutting de ~2100 calorias, mas então, acho q vou pra um bulk de ~3000 calorias.

Que tal?

Postado

é a minha dúvida tbm cara, eu sou bem magro 1,75 e 69Kg, mais a barriga incomoda, e perder peso é complicado, acho q vou tentar crescer mais um pouco pra depois mandar um cutting...

Postado

é a minha dúvida tbm cara, eu sou bem magro 1,75 e 69Kg, mais a barriga incomoda, e perder peso é complicado, acho q vou tentar crescer mais um pouco pra depois mandar um cutting...

Mais um aqui....

é foda mesmo... tenho medo de fazer cutting e perder o peso que eu já ganhei.. pior que tenho 7% de BF e da impressão que 6% está todo localizado na região abdominal... :(

To focando em abominais agora, e com o inicio das aulas de Boxe na semana que vem quero ver consigo queimar um pouco dessa gordura localizada.. :)

Postado

Mais um aqui....

é foda mesmo... tenho medo de fazer cutting e perder o peso que eu já ganhei.. pior que tenho 7% de BF e da impressão que 6% está todo localizado na região abdominal... :(

To focando em abominais agora, e com o inicio das aulas de Boxe na semana que vem quero ver consigo queimar um pouco dessa gordura localizada.. :)

Então Júlio é complicado mesmo, vc lutar todo dia pra ganhar peso e tbm ter a barriga, kkkk, criei um tópico agora pra ver qual a dieta q a galera recomenda pra esse casos se é q tem, pesquisei muito aqui, mais tem muuuita coisa e me perdi...

Abs!

Postado

Então Júlio é complicado mesmo, vc lutar todo dia pra ganhar peso e tbm ter a barriga, kkkk, criei um tópico agora pra ver qual a dieta q a galera recomenda pra esse casos se é q tem, pesquisei muito aqui, mais tem muuuita coisa e me perdi...

Abs!

É tenso cara... vou acompanhar o seu tópico com a dieta e tb esse aqui pra ver se o pessoal tem mais alguma dica como exercicios para perder a barriga por exemplo....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...