Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Super Slow

rafaelfontes

Posts Recomendados

A técnica “Super Slow” consiste em fazer as repetições de forma extremamente lenta. Na tradução literal: “Super Slow” = “Super Lento”. Se você é uma daquelas pessoas que tentam imitar o The Flash na hora de fazer o exercício, tente fazer o exercício de forma extremamente lenta, até a carga terá que ser diminuida pois a intensidade e o esforço se elevarão a um novo patamar. Faça com que a descida dure cerca de 4 segundos, segure em baixo por 1 segundo e leve mais 4 segundos para subir, segure 1 segundo em cima e repetia o processo no resto do treino. Esta técnica pode ser usada em todos os exercícios. Sem dúvidas é a melhor técnica para garantir que o máximo de fibras musculares sejam recrutadas.

________________________________________________________________________________

galera eu tirei isso do: http://www.hipertrofia.org/blog/2008/11/25...de-treinamento/

no link ai a cima fala no final do texto que essa técnica não são para alunos iniciantes...

faz 4 meses seguidos que eu treino e queria saber se eu posso fazer tranquilo.

abraços e bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

AHEUAheuhAUEHauehaUHEAuheaHEHAeaUEHAh...

Cara seu corpo ainda esta adaptando ao treino, isso é quando o fator T da porra do seu corpo não se movimenta mais, não tem um desenvolvimento bom, dai seu corpo é fdp, e ta acostumado com o treino, ai sim você aplica a tecnica.

E claro que a boa e velha dieta e bla bla bla, ajudam bastante para tu crescer, o mundo não é só TODDY.

Link para o comentário

acho que isso é isometria, isometria é bom pra força

Isometria e segurar o peso sem fazer movimento.

Cada exercício tem 3 fases concêntrica, excêntrica e isométrica.

SuperSlow você não fica parado, só faz o exercício de forma mais lenta.

Eu gosto mas pra quem esta começando e pedir uma lesão nas articulações.

Abraço

Link para o comentário

• 6 anos depois...

Pessoal, o treinamento super slow é um pouco diferente do que estão afirmando.

Segundo várias fontes de pesquisa, o treinamento é indicado para pessoas que estão em recuperação de lesões

"As repetições lentas podem ser beneficiais a atletas que estejam a tentar ultrapassar lesões ou condições que requerem cuidado reforçado, também é útil na aprendizagem de novos exercícios."

(http://www.emforma.net/2915-o-que-e-o-super-slow)

"como a execução é lenta e a técnica é facilitada, o risco de lesões é reduzido, devido a uma menor sobrecarga em tendões e articulações."

(http://www.treinomestre.com.br/sistema-de-treinamento-super-slowsuper-lento/)

E quanto a demora no tempo do treino... seu treino será lento na execução, mas irá durar um pouco a mais que um treino convencional, pois o tempo de descanso nesse método de treinamento é reduzido ao máximo.

A fadiga também é bastante grande, então uma dica é ir se adaptando ao método. Começar fazendo o exercício com boa postura e pouco peso pra sentir exatamente o grupo muscular que precisa.

Pode começar com 5 a 10 segundos cada repetição, e ir subindo o tempo quando for ficando fácil de fazer.

Eu estou usando esse treinamento pra melhorar de uma lesão no ombro e está sendo muito bom, to conseguindo recuperar e ainda ganhar uma massa.

Espero ter ajudado

Editado por Fabio_Gomes
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...