Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Leandro, não gostei do video, pq vc falo no começo q primeiro recorre ao glicogenio, depois a massa e depois a gordura? isso nao existe, o corpo não utiliza 1fonte de energia por vez, o corpo ao longo de um exercicio apenas varia as fontes, como atp, glico e depois gordura, mas todo o tempo, a gordura é queimada, desde o primeiro minuto, mas é potencializada após cada minuto, ja atp dura pouco e glico tb se mantem alta e depois abaixa, mas nunca vc esgotaria o glicogenio em um aerobico comum de fisiculturistas, acho q é importante frizar, q o aerobico queimando gordura naquele momento, ou apenas criando um deficit calorico no dia, no final, seria igual.

Abraços

Então, mas a teoria não é minha... é do Rafael Bracca, e eu não posso desfazer as ideias dele, pois ai seria um plágio ou algo do tipo. O vídeo tem como único intuito transcrever o artigo em texto.

"Em um aeróbico normal, seus estoques de glicogênio estão em alta, então seu corpo nessa aerobiose utilizará como fonte primária de energia o glicogênio, seguido da massa muscular e aí sim a tão esperada gordura."

Abraço

Publicidade

Postado

Então, mas a teoria não é minha... é do Rafael Bracca, e eu não posso desfazer as ideias dele, pois ai seria um plágio ou algo do tipo. O vídeo tem como único intuito transcrever o artigo em texto.

"Em um aeróbico normal, seus estoques de glicogênio estão em alta, então seu corpo nessa aerobiose utilizará como fonte primária de energia o glicogênio, seguido da massa muscular e aí sim a tão esperada gordura."

http://www.hipertrof...bicos-em-jejum/

Abraço

Eu ja fui a uma aula na facu de ed fisica e o professor mostrou graficos, onde mostra a ultilização energetica de cada fonte durante o exercicio, e vc desde o inicio utiliza gordura, e depois vai aumentando, mas não se usa todo glico, com o tempo se usa menos e mais gord, atp só nos primeiros minutos.

Abraços

Postado

Eu ja fui a uma aula na facu de ed fisica e o professor mostrou graficos, onde mostra a ultilização energetica de cada fonte durante o exercicio, e vc desde o inicio utiliza gordura, e depois vai aumentando, mas não se usa todo glico, com o tempo se usa menos e mais gord, atp só nos primeiros minutos.

Abraços

E eu não discordo de vc não! Muito pelo contrário, assino embaixo...

Abraço

Postado

nossa vlw mto bom... ate nos comentarios do segundo videos eu sugeri esse assunto de aerobico em jejum pq eu tava com varias duvidas msm...

e a musica ficou foda tb, Before I Forget é epica

Postado

leandro voltando ao assunto das proteinas, lendo vários artigos e etc eles sempre falam para se usar pelo menos 3g por peso em cutting, vc diz 2,5g, é uma opinião pessoal sua ou algo que vc leu etc?

eu particularmente instintivamente tambem acho 3g mto pra quem é amador, n me importo de perder 2 ou 3kg de massa pq nao tenho pressa pra crescer

Postado

leandro voltando ao assunto das proteinas, lendo vários artigos e etc eles sempre falam para se usar pelo menos 3g por peso em cutting, vc diz 2,5g, é uma opinião pessoal sua ou algo que vc leu etc?

eu particularmente instintivamente tambem acho 3g mto pra quem é amador, n me importo de perder 2 ou 3kg de massa pq nao tenho pressa pra crescer

eu me importo mtu o0

Postado

nossa vlw mto bom... ate nos comentarios do segundo videos eu sugeri esse assunto de aerobico em jejum pq eu tava com varias duvidas msm...

e a musica ficou foda tb, Before I Forget é epica

vlw Leandro

esperanu pelo proximo sobre fst-7

Abraçao

Valeu pela força pessoal!!!

Abraços

A literatura (dos nutricionistas) dizem que não tem necessidade mais que 1,8g/kg independente do objetivo. Treinadores com boa carreira (tipo Waldemar Guimarães) dizem que 2g/kg é suficiente pra qualquer objetivo, 3g/kg só pra quem ta ciclando. Martin (da dieta lean gains) recomenda 2,2g/kg pros dias on e 2,5kg pros dias off.

Enfim, existem muitas quantidades recomendadas por vários nomes conceituados e a maioria deles não recomendam quantidades tão altas. Não que 3g/kg vai dar errado ou será 100% desperdicio, de repente pra vc da certo... mas eu acho que é mais chance de ser pior/não mudar nada das 2-2,5g/kg.

Tem tambem um artigo que eu li, não lembro mais qual, que dizia que muita proteína atrapalhava alguns hormonios e com isso o catabolismo poderia ser maior do que com 2-2,5g/kg. Eu to louco pra achar esse artigo, se alguem lembrar posta o link por favor :D

3g/kg eu só usaria com bf de menos de 5-7%, quem pra chegar nesses 5% e querer abaixar ainda mais, provavelmente seria um fisiculturista usando drogas... então...

Abraço

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...