LeandroTwin 2.093 Postado Novembro 30, 2011 às 14:38 Autor Postado Novembro 30, 2011 às 14:38 Leandro Twin muito foda, valeeu aii cara, seus videos sao fodasticos Agradeço demais cara! Obrigado!! Abraço Véi, vídeos muito bons, tiram muitas dúvidas mesmo, agora o que você acha da relação Quantidade_de_Repetições x Hipertrofia? Estou fazendo um treino com mais foco repetições do em peso, porque voltei agora (menos de um mês) de lesão no ombro e estou achando tão interessante quanto o com mais peso e menos reps... valeu vei! Obrigado!! Já treinei bastante com baixas repetições, hoje não acho legal. Claro que tem mil artigos ai pra fazer da minha opinião ruim, mas eu acredito que mais repetições (10-15) acaba por ser mais vantagem para hipertrofia, + congestão no músculo, + tempo em tensão, usa menos peso e portanto menos risco de lesão, etc. Eu prefiro treinar com 10-15 repetições do que com 6-8. Abraço A tá,e não entendi se é melhor fazer ABCoffA ou ACBoffA? A:Peito/Biceps/Ombro B:Costas/Triceps/Trapezio C:Perna Abraço. Nao perca a paciencia comigo heheh Veja bem, é tudo questão de letras, não vai mudar nada, mas geralmente a sequencia é ABC. No seu caso, treinar perna entre os treinos superiores, compensa muito, então ficaria: A:Peito/Biceps/Ombro B:Perna C:Costas/Triceps/Trapezio Entendeu? Não mudaria a letra (ACB) e sim o músculo de lugar (ABC mas com perna no B que é mais vantagem nesse caso). Mas isso na prática não muda nada né, por que no lugar de letras poderia ser números... Abraço É sempre difícil encontrar informações com este tema, e mais difícil ainda encontrar algo que possamos confiar. O site e fórum Hipertrofia pra mim é um lugar confiável e é sempre minha opção de pesquisa, seja para dietas, treinamentos,etc. É apenas um comentário mas tomara que te estimule a continuar com os vídeos, me esclareceu muitas coisas, você aborda as coisas de um jeito fácil, sem muita enrolação, o que é muito legal! Eu nunca sei a quantidade de repetições que devo fazer em cada exercício, supino reto por exemplo faço 12,10,08,06, já no inclinado 4x10.... se um dia rolar um vídeo sobre isto, fica ai a sugestão. Parabéns! Escrevi um post com algumas 'dicas' de comportamento na academia, mas não sei se poderia postar o link por aqui. Ansioso pelo próximo vídeo! Obrigado brother, de verdade! É claro que pode colocar o link aqui, fica à vontade. Cara, em questão das repetições, o segredo é, mantenha a intensidade. EU prefiro treinar em altas repetições (10-15), mas a verdade é que se for até a falha (ou quase isso) não vai mudar praticamente nada se vc faz 6, 8, 10 ou 12 repetições. Ou se vc faz 7, 9 ou 11... não precisa ter preconceito com os números ímpares hehehe seu músculo não sabe contar. Esse vídeo retrata indiretamente o que eu disse: Abraço everton, isso de repetições varia muito de pessoa pra pessoa eu me dou bem com 3x8-4x8 Já tem gente que fica melhor com reps mais altas (tipo 3x12) o negocio é você ir testando É isso ai! Abraço Fala leandrão!!! mano vou te amolar aqui DENOVO! não me mate! rsrsrs chegou alguns suplementos pra mim hj, glutamina e leucina a glutamina pelo que pesquisei é até bom tacar com cetogenica, já que o corpo da em falta de varias coisas durante a dieta... ai queria perguntar da LEUCINA, como a dieta minha ta em 50% da necessidade diaria e talz... se compensa tacar ela durante essa dieta... ou guardar pro ano que vem... pra um clean bulk da vida ou uma TCD .... se puder ajudar vlw mesmo! o topico do meu relato é : http://www.hipertrof...itepro-basicos/ Opa, que isso, fica à vontade ai mano, é nóis Cara, tanto glutamina e leucina serve pra qualquer tipo de dieta. Eu usaria sim, sem dúvidas! Tanto faz guardar ela pra agora ou pra depois, então nesse caso eu tomaria agora mesmo hehe A menos que já esteja socado de suplementação (o que não me parece né?) Abraço
evertonlima 0 Postado Novembro 30, 2011 às 16:21 Postado Novembro 30, 2011 às 16:21 Eu me sinto mais confortável fazendo um número mais baixo de repetições e uma série a mais. Por exemplo, fazer 4x 8~10, consigo colocar mais peso e me concentrar mais na execução, amplitude,etc. Sempre que faço 12, acabo pecando um pouco na execução das últimas. Valeu pela resposta! O link que comentei: Manual de Etiqueta na Academia http://blog.evertonlima.net/2011/11/comportamento/manual-de-etiqueta-na-academia/ Depois dizem se estou sendo muito ranzinza ou se o negócio é por ai rs Abraço
LeandroTwin 2.093 Postado Novembro 30, 2011 às 23:58 Autor Postado Novembro 30, 2011 às 23:58 Eu me sinto mais confortável fazendo um número mais baixo de repetições e uma série a mais. Por exemplo, fazer 4x 8~10, consigo colocar mais peso e me concentrar mais na execução, amplitude,etc. Sempre que faço 12, acabo pecando um pouco na execução das últimas. Valeu pela resposta! O link que comentei: Manual de Etiqueta na Academia http://blog.evertonl...ta-na-academia/ Depois dizem se estou sendo muito ranzinza ou se o negócio é por ai rs Abraço Tranquilo, vai funcionar também! Eu sou ao contrário, quando tento manipular um alto peso, na 3ª ou 4ª série acabo me sacrificando pra conseguir fazer 6 repetições. Se eu trabalho com 12 repetições na primeira série, na ultima eu mantenho o mesmo peso e consigo fazer 8 perfeitas, as vezes até mais. Enfim, eu nao sigo exatamente 4x12, eu coloco um peso que a primeira eu falhe em 12, na segunda série eu fico lá pra 10-11, na terceira 9-10rep e por fim na quarta (se tiver) acaba sendo umas 7-9. To só relatando como treino, não quer dizer que seja o mais certo Gostei desse artigo, apenas discordo MUITO (achei foi é ridículo) o número 5 Abraço
Matheus_ 309 Postado Dezembro 1, 2011 às 12:40 Postado Dezembro 1, 2011 às 12:40 (editado) leandrão, to usando o ec já desde segunda perdi 2kg (acho que foi 1kg de agua, mas ta bao ^^) e meu ab já ta aparecendo se eu puxar um pouco a banha, antes nem isso acontecia uhauhauahuha ps: diz o assunto do prox video ai Editado Dezembro 1, 2011 às 12:43 por Matheus_
Nathan93 3 Postado Dezembro 1, 2011 às 13:59 Postado Dezembro 1, 2011 às 13:59 (editado) leandro, denovo kkk mais algumas dúvidas, primeiro gostaria de saber se as ordens das ref estão certas:http://www.dietaetre...codigo=MjE2MzA= e tem q socar gordura assim mesmo? tds os dias? 1º vc acha melhor zerar os carbos? 2º ref 1 pré treino ai depois de 2:00 ou 2:30 ai eu vou e treino, dps ref 2 de pós.. ai dps de um tempo ref 3? dando 8h de alimentação e 16h em jejum. 3º dias de AEJ a ref 2 seria a primeira depois do aerobico dps ref 1 dps ref 3? dando 8/16 tbm. estaria certo as ordens? 4º outra dúvida, estou fazendo AEJ das 9h as 10h ai umas 11h eu como... e qria saber se posso fazer aerobico nesse horario todos os dias de seg a sex e dps treinar (seg quarta e sexta) a ref 1(11h) e ref3(2h) de pré e a ref 2 de pós? ou só faria os AEJ se fosse fazer em dias de treino somente após o treino? ps:aej com 70% frequencia cardiaca 140bpm espero que tenha entendido rs, valeu!!! Editado Dezembro 1, 2011 às 14:18 por Nathan93
LeandroTwin 2.093 Postado Dezembro 1, 2011 às 14:25 Autor Postado Dezembro 1, 2011 às 14:25 leandrão, to usando o ec já desde segunda perdi 2kg (acho que foi 1kg de agua, mas ta bao ^^) e meu ab já ta aparecendo se eu puxar um pouco a banha, antes nem isso acontecia uhauhauahuha ps: diz o assunto do prox video ai EC é bom demais pra perder gordura! Umas 2 semanas bem feitas ja da pra ver uma boa diferença, principalmente se for as primeiras 2 semanas, que perde bastante água! Cara eu acho que será ''como montar uma dieta para hipertrofia''. Abraço leandro, denovo kkk mais algumas dúvidas, primeiro gostaria de saber se as ordens das ref estão certas:http://www.dietaetre...codigo=MjE2MzA= e tem q socar gordura assim mesmo? tds os dias? 1º vc acha melhor zerar os carbos? 2º ref 1 pré treino ai depois de 2:00 ou 2:30 ai eu vou e treino, dps ref 2 de pós.. ai dps de um tempo ref 3? dando 8h de alimentação e 16h em jejum. 3º dias de AEJ a ref 2 seria a primeira depois do aerobico dps ref 1 dps ref 3? dando 8/16 tbm. estaria certo as ordens? 4º outra dúvida, estou fazendo AEJ das 9h as 10h ai umas 11h eu como... e qria saber se posso fazer aerobico nesse horario todos os dias de seg a sex e dps treinar (seg quarta e sexta) a ref 1(11h) e ref3(2h) de pré e a ref 2 de pós? ou só faria os AEJ se fosse fazer em dias de treino somente após o treino? ps:aej com 70% frequencia cardiaca 140bpm espero que tenha entendido rs, valeu!!! Qual o objetivo da dieta? Ela é de dia ON ou dia OFF? Abraço
Bune 7 Postado Dezembro 1, 2011 às 15:05 Postado Dezembro 1, 2011 às 15:05 Valeu pela ajuda leandro! Só queria tirar outra dúvida, sobre o que comer antes de durmi, porque morro de medo de catabolizar os musculos. ae eu faço uma vitamina ''hipercalórica'' por assim dizer: 450 ml leite desnatado 2, 3, 4... bananas ( depende de quantas tem disponivel aqui em casa kk') 20g aveia 20g semente de girassol 20g linhaça 20g germe de trigo 20g levedo de cerveja o que voce acha disso antes de dormi ? sera que vai me dar barriga, ou só manter minha massa? obs: faço essa vitamina 3x por dia, ao acordar, no lanche da tarde e antes de dormi. Só estou preocupado mesmo com o efeito dela antes de durmir. valeu brother ! Nossa cara, você faz uma vitamina muito parecida com a que eu faço no café-da-manha, eu brinco falando que o que tem na geladeira pode ir pra vitamina. Você também põem em pratica esse conceito! Levedo tem bastante proteina... acaba que sem querer fazemos um shake Muito proteico =D P.S.: Eu coloco o Toddy e Nutren 2.0 na gororoba também =D Abraços ;]
Nathan93 3 Postado Dezembro 1, 2011 às 16:14 Postado Dezembro 1, 2011 às 16:14 (editado) Qual o objetivo da dieta? Ela é de dia ON ou dia OFF? Abraço objetivo: perder gordura o máximo possível. ela é tanto pra dia on como dia off, mas pela pergunta vou te q arrumar para dia on e off né? abraços Editado Dezembro 1, 2011 às 16:14 por Nathan93
Sandrow_Foka 0 Postado Dezembro 1, 2011 às 16:15 Postado Dezembro 1, 2011 às 16:15 Leandro pra nao ter que abrir um topico so pra essa duvida e vip MP vc me aconselho postar aki entao vai: 6:00->6:40 AEJ 7:20 Malto+Whey(to em duvida se devo tomar Malto ja que a dieta é pra perder gordura) 8:00->9:00 Malhar+15min de aerobico 9:30->2 fatias de pao integral com queijo branco(ou creme de ricota) 11:00->Salada depois de 20min 1 colher de arroz + carne(2 u 3 vezes na semana como feijao entao coloco menos arroz) 12:00-> Horario que vou pra empresa 14:30->Fruta(maça ou goiaba ou pera) 16:30->+ 1 fruta(maça ou goiaba ou pera)Obs:Aki tenho duvida 17:30->Sanduba de pao integral com cenoura ralada+atum+alface+tomate(tipico saduba natural) Das 18:00 as 22:00 Estou na faculdade entao nao faço a minima ideia do que comer, pensei em levar 2 barrinha de ceral com a menor quantidade de carb possivel e maior de proteina. 22:30-> Chego da facul bato um prato de salada + carne 11:30-> Vo dormir tava pensando em tomar uma albumina ja que faço AEJ logo cedo. Obs:11 horas pode ocorrer de eu ir pra academia dar apenas uma corrida de 15~20 minutos, mesmo assim segue a duvida o que comer das 18 ate 22:00 visto que é o horario que estou na facul. Alem do Leandro galera que acompanha o Topico pode opnar tb, criticas e sugestoes sao sempre bem vindas. Abraço e parabens pelos videos de extrema qualidade e mt bem explicado!
oooi 2 Postado Dezembro 1, 2011 às 19:27 Postado Dezembro 1, 2011 às 19:27 Ae Leandro, fiz meu topico la da dieta, tem como dar uma passadinha pra dar uma avaliada?
Posts Recomendados