Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom galera, to com 16 anos 1.89 e 95kg(to emagrecendo tava com 100.7 a 2 semanas atras).

Enfim, já tinha feito academia e até visitado esse fórum, mas eu tinha 14 anos e nem sabia o que realmente queria.

Até que esses dias olhei pro meu corpo e criei vergonha na cara e resolvi mudar.

Bom, vou entrar na academia amanha de novo, só que dessa vez vai ser pra valer, e to com dúvidas:

1 - Eu vou fazer um treino pra EMAGRECER, ou seja, vai ser 90% dele aeróbico, certo?

2 - Depois que eu atingir o peso ideal, eu começo com o treino pra definição?

3 - Em que treino eu começo a tomar suplementação (no meu caso whey), já nesse pra emagrecer ou só no de definição?

Valeu galera, espero que tirem as minhas duvidas.

Abração!

Publicidade

Postado

ERRADO. É comprovado que aerobiose não vai te fazer reduzir MAIS gordura, pelo contrário, aerobiose em excesso te faz perder massa muscular.

Quer emagrecer? Faça musculação. Qto mais massa muscular, maior teu consumo calórico e mais fácil reduzir gordura.

Treine pesado.

Não existe TREINO para definição, o que existe é DIETA para definição.

A diferença nos treinos é fazer mais ou menos repetições e treinar mais ou menos pesado, em geral usa-se mais repetições e menos peso em dietas com restrição calórica devido ao fato de que tais dietas deixam o corpo mais propenso a lesões.

Mas no geral, o treino muda mto pouco.

Isso depende da dieta.

Suplemento serve como um plus com relação à dieta, vc usa para maximizar ou otimizar sua dieta.

Suplemento isolado, sem uma boa dieta como base, não serve para porra nenhuma, exceto para continuar enriquecendo a indústria e vc jogar dinheiro fora.

Pode usar tanto na dieta para redução de gordura quanto na dieta para hipertrofia.

Mas reafirmando, suplemento não pode ser a base da sua dieta. A base é, sempre foi e sempre será COMIDA.

Valeu pela ajuda brother!!

Só mais uma ajudinha pra aproveitar o tópico, sou muito leigo no assunto, gostaria de saber se vale a pena ir num nutriconista pra ele meio que me "ensinar" como funciona o esquema de treinamento e alimentação, como um ajuda no outro.

Gostaria de saber o que comer antes do treino e etc.

Que suplementos tomar e depois de quanto tempo treinando começar a tomar...

Você indica ir a algum nutricionista, ou acha que é perda de tempo?

Postado

Rss.. eu começei a malhar tem um 1 mês e meu professor falou a mesma coisa. rss.. pra eu num ficar me matando na esteira.. começei a pegar pesado e ja emagreci 5 kilos rss. Claro, comendo direito também.

Postado

Rss.. eu começei a malhar tem um 1 mês e meu professor falou a mesma coisa. rss.. pra eu num ficar me matando na esteira.. começei a pegar pesado e ja emagreci 5 kilos rss. Claro, comendo direito também.

To na mesma também, emagreci 5.2.kg em 2 semanas e 2 dias hahah, força!!

Postado

Nutricionista até vale a pena.

O problema é que encontrar um bom nutricionista é como encontrar uma agulha em palheiro.

Mas tem o Pengo aqui do fórum que presta assessoria online, fala com ele que provavelmente vai te ajudar mto mais do que qualquer nutripaticionista que vai ter receitar biscoito água e sal com geleia ligth.

Falo com ele via Mensagem Privada ou por tópico mesmo?

Valeu por ter me ajudado brother!

• 2 anos depois...
Postado

Desculpa dar essa upada num tópico antigo pra carai mas li uma parada aqui que me deixou confuso, o Iceman disse o seguinte

''ERRADO. É comprovado que aerobiose não vai te fazer reduzir MAIS gordura, pelo contrário, aerobiose em excesso te faz perder massa MUSCULARarrow-10x10.png.
QUER EMAGRECERarrow-10x10.png? Faça musculação. Qto mais massa muscular, maior teu consumo calórico e mais fácil reduzir gordura.
Treine pesado.''

A minha dúvida é: Quantos mais massa muscular, maior teu consumo calórico e mais fácil de reduzir gordura. Ok, mas pra ganhar massa muscular não é preciso fazer uma dieta hipercalórica ?

Postado

mais ou menos, no caso dele que é iniciante, se treinar pesado com uma dieta certa, levemente hipocalorica e fazer aeróbicos com moderação da pra ganhar massa e perder gordura ao mesmo tempo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...