Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suplementos Eua

Ricardo_Jay

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

O limite de valor global corresponde a:

a - US$ 500,00 (quinhentos dólares dos Estados Unidos) ou o equivalente em outra moeda, quando o viajante ingressar no País por via aérea ou marítima;

b - US$ 300,00 (trezentos dólares dos Estados Unidos) ou o equivalente em outra moeda, quando o viajante ingressar no País por via terrestre, fluvial ou lacustre.

Acho que nao restam mais duvidas.

Fonte: http://www.receita.f...caViajantes.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, eu tinha escrito um texto gigante com algumas dicas, mas nao sei porque apagou. Mais tarde eu respondo beleza?

Engano seu. Quando eu cheguei de la eu conversei com uma agente da alfande. Tambem pensei que eram U$500 por produto, mas sao U$500 TOTAIS. Ou seja, se voce comprar um iPhone de U$500, nao podera trazer mais NENHUM produto eletronico. Mas ai que entram as "tretas". Se comprar um Notebook por exemplo, lote ele de arquivos, fotos, tire da caixa e fale que ja tinha antes de viajar. O mesmo vale para camera fotografica, celular, tablets, etc. E outra, suplementos os caras estao de olho, e MUITO, principalmente devido ao trafico internacional de drogas. Se te param, vao fucar o maximo que puderem.

Essa da note é certo, se o valor dele for acima de U$ 500,00 tem que por uns arquivos antes da viagem pra ti dizer que tu levou ele junto...

ACho que nao meu, é so ler a folinha que te entregam no aviao quando tu esta chegando no Brasil, ali é bem CLARO que o valor de uma unica mercadoria nao pode ultrapassar U$ 500,00, e nao a soma!

se o seu note ou qualquer outro elotronico custar mais de 500 dólares antes da viagem vc tem que ir até a receita federal do próprio aeroporto e fazer uma declaração. Justamente para evitar que a pessoa fale que o equipamento ja era dela e etc.

fonte: experiencia propria, não sabia disso e tive que pagar impostos do meu proprio notebook (adquirido no Brasi) quando voltava de viagem. :mad: :mad: :mad:

Link para o comentário

se o seu note ou qualquer outro elotronico custar mais de 500 dólares antes da viagem vc tem que ir até a receita federal do próprio aeroporto e fazer uma declaração. Justamente para evitar que a pessoa fale que o equipamento ja era dela e etc.

fonte: experiencia propria, não sabia disso e tive que pagar impostos do meu proprio notebook (adquirido no Brasi) quando voltava de viagem. :mad: :mad: :mad:

Entao td q eu levar de eletronico para EUA eu tenho q declarar antes de viajar ?

Entao essas "tretas" que o Kiki22 falou de colocar fotos, arquivos no notebook para despistar e falar q ja tinha antes da viagem nao da certo?

Editado por Jay
Link para o comentário

Entao td q eu levar de eletronico para EUA eu tenho q declarar antes de viajar ?

Entao essas "tretas" que o Kiki22 falou de colocar fotos, arquivos no notebook para despistar e falar q ja tinha antes da viagem nao da certo?

se o seu eletronico for avaliado em mais de 500 dólares (eles tem uma tabela la por categoria de eletronico e os preços) vc tem que declarar antes da viagem.

Mais isso só se o seu eletronico for 500 dólares +

sobre comprar la e encher de fotos, filmes etc. Se te "pegarem" vc ta ferrado vai ter que pagar, o que acontece é que quase nunca te param então vale a pena correr o risco.

Já comprei varias coisas lá e nunca me pegaram, sempre passava reto pela receita. Mais como sofro da lei de murphy me pararam essa vez em que o note ja era meu e como ñ tinha a declaração ou a nota fiscal tive que pagar uns 550 reais de imposto

Link para o comentário

Se vc fizer assim, vai estar arriscando no famoso método SCC (se colar colou). Como o agente tem poder discricionário, se ele for com a sua cara, pode te deixar passar, mas não é nada garantido. Se ele resolver atrapalhar sua vida, vc pode ter o note cheio de arquivos antigos, logs e coisas do tipo, o q o agente vai olhar é se o note é se o note é atual, checar o valor dele em alguma tabela e aí vai te taxar... Isso vale pra vários tipos de mercadorias.

Com suplementos, vc ainda tem q tomar cuidado pq, caso vc traga muitas unidades de algum produto ilegal, proibido pela Anvisa, se a PF considerar que vai ser para comercializar, pode considerar como crime contra a saúde pública, aí é flagrante e não tem muita conversa... portanto fica ligado no q vai trazer.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...