Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Genetica Boa Ou Ruim?


Yan barcelos

Posts Recomendados

DISSO, eu discordo.

Uma pessoa não vai deixar de ter um corpo "legal", "acima da média" só por causa da genética. Qualquer pessoa que se dedique vai alcançar esse objetivo.

Agora, pra ser um grande campeão, não basta somente o esforço. Como em qualquer outra competição, o talento conta e muito. Quando falamos de "o máximo onde uma pessoa pode chegar", e ainda mais em se tratando do corpo humano, o talento - ou a genética no caso - é fator totalmente decisivo.

O "máximo" de uma pessoa que nasceu com uma estrutura óssea pequena jamais vai ser o mesmo que o máximo de uma pessoa que nasceu com uma estrutura privilegiada, considerando-se que ambos tenham o mesmo esforço, o mesmo empenho, o mesmo tudo.

Entao isso significa que nao poderei me tornar um fisiculturista?

Editado por Yan barcelos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

DISSO, eu discordo.

Uma pessoa não vai deixar de ter um corpo "legal", "acima da média" só por causa da genética. Qualquer pessoa que se dedique vai alcançar esse objetivo. sim , entretanto para naturais a genetica importa e MUITO, talvez seja o fator mais influente as vezes. Mas com hormonios tudo muda. Não é ''só'' por causa da genetica. Um com genetica boa supera facilmente um esforçado com genetica ruim.

Agora, pra ser um grande campeão, não basta somente o esforço. Como em qualquer outra competição, o talento conta e muito. Quando falamos de "o máximo onde uma pessoa pode chegar", e ainda mais em se tratando do corpo humano, o talento - ou a genética no caso - é fator totalmente decisivo.

O "máximo" de uma pessoa que nasceu com uma estrutura óssea pequena jamais vai ser o mesmo que o máximo de uma pessoa que nasceu com uma estrutura privilegiada, considerando-se que ambos tenham o mesmo esforço, o mesmo empenho, o mesmo tudo.

bom, nao vou opinar pois nao entendi o que vc quis dizer.

Editado por eduardostz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkk , todos nós devemos sonhar , estamos todos em busca de um objetivooo ' .. si naum tentarmos , naum saberemos si vamos conseguir ! // eskece essa parte dos esteróides , se alimente beem , treine , descanse , e nunca desista dos seus objetivoos " ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começa, Yan. Começa que dá tempo. Se vc perdeu 2kg, tenho uma ótima notícia para vc: vc pode comer mais, muito mais. Começa a pegar pesado (treino intenso, não volumoso), dê ao seu corpo condições de descansar, se informar bastante e comer até não aguentar mais (dentro de uma dieta balanceada), dps me fala se vc perdeu ou ganhou peso. Fazendo isso, com 20 anos vc estará em um nível bem alto. Se pegar firme o tempo todo, muito provavelmente vc terá condições de competir dentro da sua altura/peso. Só depois disso vc poderá ter o direito de se preocupar com sua genética. E poderá decidir se ciclar ou não valerá ou não a pena.

Mas a primeira coisa que vc tem que ver é sua alimentação. Pq vc chegou aqui titubeando pra falar que tem uma "boa" alimentação. Vc pode estar fazendo aeróbicos demais, ficando tempo demais na academia, treino duradouro e pouco intenso, etc. Outra boa notícia é que vc pode estar cometendo muitos erros. E para cada erro que vc corrigir, vão ser alguns gramas a mais por mês.

Editado por Taels
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começa, Yan. Começa que dá tempo. Se vc perdeu 2kg, tenho uma ótima notícia para vc: vc pode comer mais, muito mais. Começa a pegar pesado (treino intenso, não volumoso), dê ao seu corpo condições de descansar, se informar bastante e comer até não aguentar mais (dentro de uma dieta balanceada), dps me fala se vc perdeu ou ganhou peso. Fazendo isso, com 20 anos vc estará em um nível bem alto. Se pegar firme o tempo todo, muito provavelmente vc terá condições de competir dentro da sua altura/peso. Só depois disso vc poderá ter o direito de se preocupar com sua genética. E poderá decidir se ciclar ou não valerá ou não a pena.

Mas a primeira coisa que vc tem que ver é sua alimentação. Pq vc chegou aqui titubeando pra falar que tem uma "boa" alimentação. Vc pode estar fazendo aeróbicos demais, ficando tempo demais na academia, treino duradouro e pouco intenso, etc. Outra boa notícia é que vc pode estar cometendo muitos erros. E para cada erro que vc corrigir, vão ser alguns gramas a mais por mês.

Falou bem cara, parabéns! Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei de uma coisa:

Pra ter:

Um corpo bacana natural = muito conhecimento com dietas, muito tempo de treino e dedicação, e $$ pra gastar com dieta e suplementação, e uma genetica "normal".

Para ter:

Um corpo de fisiculturista: muito conhecimento com dietas, tempo de treino e dedicação, e claro muito, mais muiiiiiiito $ pra comprar as drogas, sustentar a dieta e suplementação, e tudo mais. e claro um fornecedor das dorgas :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...