Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantidade De Proteína Absorvida... Por Tipo

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado17
Postado

Bem... Me deparei com uma duvida. Já ouvi em vários lugares que o corpo só absorve 30 gramas de proteína em outros que só absrove 40... E q mais q isso vai ser eliminado pelo corpo e talz...

Tah, q seja... O problema é o seguinte. Eu estava ingerindo entre 30/40 por refeição e talz numa boa... Quando fui parar pra ver q eu só tava contando a proteína animal.

Então eu pensei. Se eu como uns 40g de proteina da carne vermelha por exemplo e como mais um prato de macarrão que tbm tem proteina (creio q seja do trigo). Então meu corpo vai jogar tudo fora? Ele vai escolher eliminar as proteinas animais ou vegetais??

Pensando nisso percebi q toda refeição tem proteinas não animais: pão, macarrão, feijão, aveia e por aí vai...

Ou seja... Devo ingerir 40g de proteina contando com as protínas NÃO animais?

• Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postado

Mano... Tem isso escrito pra todo lado em tudo quando eh fórum de musculação... Inclusive aqui eu já li tbm.

Postado

Boa pergunta .

Já liaqui num artigo que usando 5g/10g ou mais de BCAA no pós - treino elevará a sintese proteica , ou seja, por exemplo ,

se vc ingere 45g de proteína em condições normais , se o corpo absorve 30 g de proteína e desperdiça 15g ,

tomando o BCAA vc vai absorver os 45g .

Num lembro direito , pois faz tempo que li , mas é mais ou menos isso mesmo , se eu estiver errado alguem me corrija .

O que eu queria saber se essa elevação protéica ocorrerá só no pós - treino e talvez no pós -treino sólido ou nas refeições ao longo do dia ?

Postado

Podem até falar, mas é preciso uma teoria com enbasamento científico pra explicar isso né. E isso depende da massa corporea, já que alguém com 100kg com certeza precisa de mais proteina do que alguém com 70kg, então a absorção depende da necessidade do organismo. E eu te indicaria dividir a quantidade de proteina da dieta e catalogar essas 30~40g de proteina contando somente a animal, que tem um VB superior.

Postado

Bem é isso q eu faço... eu ingiro 2g de proteina por kilo. Mas eu só conto as animais... Aí keria saber se tem q contar as vegetais junto.

Postado

Thanks... eu não tava grilado não. Só keria ter certeza mesmo se tava fazendo certo.

Vc é do DF cara? Sou de taguatinga, vc é daonde?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...