Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado (editado)

Brasil fail. PONTO

Anvisa devia liberar, cada pessoa tem que ter senso de saber usar, ou pesquisar antes de sair tomando qualquer coisa. Aliás, cada um faz da vida o que quer..

Quanto à taxa de importação, não vou comentar nada, uma VERGONHA.

Não concordo.

Somos (Brasil) um Estado de Direito. E uma das premissas para sermos reconhecidos como nação é a efetiva existência do Estado.

Essa efetiva existência dá-se pela AÇÃO, nunca pela omissão. A LEI diz que o Estado DEVERÁ proteger o cidadão e, em alguns casos, isso significa proteger o cidadão dele mesmo posto que BOM SENSO, infelizmente, não é algo muito comum de se encontrar.

Editando, antes das pedras:

Não concordo com a postura padrão da ANVISA nem com a maioria do arcabouço legal e infra-legal que lhe dá sustentação. Mas isso é um problema que não pode e nem deve servir para achincalharmos a instituição como um todo.

Editado por busarello

Publicidade

• Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

O fato de a anvisa querer receita pro mesmo suplemento que vende aqui sem receita é realmente uma vergonha.

Quanto ao que o Maatt falou:

Se a ANVISA liberar, e muita gente se fuder, por falta de 'senso', isso vai pesar nas contas da saude. Não são só eles que vão se fuder, é o país como um todo.

Quanto à taxa de importação:

Isso é uma questão política. Todo país cobra taxa de importação sobre praticamente todos os produtos(exceto os que tem acordos economicos). Isso serve pra proteger a industria nacional, teoricamente. Não sei se são muitos paises que cobram taxas absurdas como aqui, mas que todos cobram, isso é certeza.

Se não tiverem uma barreira contra os importados, isso pode desfavorecer a balança comercial do país tbm. Indiretamente, seria muito pior pra gente, pois isso significa dinheiro saindo do país.

E não dá nem pra argumentar que suplementos são artigos de primeira nescessidade, pq eles são supérfluos sim.

Teoricamente, o governo taxa mais os supérfluos, como videogames e cigarros, para não taxar tanto os artigos de nescessidade, como comida. Na pratica, não é bem assim que funciona. Mas a taxação é justificável. Não sei se essa carga tão alta, mas é justificável.

Editado por carlosssj3
Postado

O fato de a anvisa querer receita pro mesmo suplemento que vende aqui sem receita é realmente uma vergonha.

Quanto ao que o Maatt falou:

Se a ANVISA liberar, e muita gente se fuder, por falta de 'senso', isso vai pesar nas contas da saude. Não são só eles que vão se fuder, é o país como um todo.

Quanto à taxa de importação:

Isso é uma questão política. Todo país cobra taxa de importação sobre praticamente todos os produtos(exceto os que tem acordos economicos). Isso serve pra proteger a industria nacional, teoricamente. Não sei se são muitos paises que cobram taxas absurdas como aqui, mas que todos cobram, isso é certeza.

Se não tiverem uma barreira contra os importados, isso pode desfavorecer a balança comercial do país tbm. Indiretamente, seria muito pior pra gente, pois isso significa dinheiro saindo do país.

E não dá nem pra argumentar que suplementos são artigos de primeira nescessidade, pq eles são supérfluos sim.

Teoricamente, o governo taxa mais os supérfluos, como videogames e cigarros, para não taxar tanto os artigos de nescessidade, como comida. Na pratica, não é bem assim que funciona. Mas a taxação é justificável. Não sei se essa carga tão alta, mas é justificável.

cara, sem querer arranjar mais discussão, mas o Brasil é um dos países que mais cobra taxa de importação DO MUNDO!

foi como eu disse acima, já nao basta os impostos que pagamos internamente, que já são absurdos, temos que pagar mais taxas para qualquer importação.

cara, pra você ter uma noção as taxas de importação podem chegar a até 100-110% do valor do produto.. além dos 60%, mais 18% a 20% de ICMS sobre o valor total, INCLUINDO O IMPOSTO DE 60%! fora mais algumas taxas que eles as vezes incluem.

Postado (editado)

Arroz e feijão c/ suco de laranja natural.

Lembrando que a maçã foi liberada também depois de vários estudos feito nela provando que o câncer de mama gerado por ela são boatos.

Editado por WhitePump
Postado (editado)

Arroz e feijão c/ suco de laranja natural.

Lembrando que a maçã foi liberada também depois de vários estudos feito nela provando que o câncer de mama gerado por ela são boatos.

huahauhauhahuahuauhauh eu ri mtooo coom essa xD hsauhsauhsauh

Piada nada.

Só não libera qualquer coisa pra qualquer palhaço comprar.

No caso de suplementos, é melhor pecar pelo excesso do que pela falta de cuidado.

Só ver nos EUA, a FDA libera as coisas muito facil $$$

mas não é todo mundo que sabe tomar uma coisa mais pesada com controle.

Só ver o caso do Jack3d, esse 1,3-DMAA é bem pesado e tem gente que já morreu com ele. Como é que a anvisa vai liberar?

Sou totalmente a favor dela nesse aspecto. Nem todo mundo tem bom senso, na verdade, acho que boa parte exageraria muito nos suplementos, se tivesse acesso.

Ah tah não sabia que agora o conceito de justiça era eu ser penalizada pela imbecilidade do meu vizinho bem pensado realmente....

Editado por Nika
  • Supermoderador
Postado (editado)

cara, sem querer arranjar mais discussão, mas o Brasil é um dos países que mais cobra taxa de importação DO MUNDO!

www,wto.org

Reveja seus conceitos.

Taxas de importação estão intimamente ligada com politicas (licitas ou não) de incentivo à industria local, em especial o estabelecimento de cotas.

Em outras palavras, em muitos países os produtos sofrem extrema taxação para entrar e, ainda, cada importador precisa se habilitar para ter direito a determinada cota de importação.

A Espanha, por exemplo, taxa em mais de 100% todo e qualquer pescado importado, exceto nos casos em que embora o pescado seja de outro país o barco que fez a captura seja espanhol (arrendado para uma empresa deste outro pais). Sendo assim muitas empresas brasileiras arrendam barcos espanhóis, pescam em águas brasileiras e exportam o pescado para a Espanha. Neste caso o pescado entra na Espanha sem taxa de importação.

O Brasil é um dos maiores demandantes, enquanto países desenvolvidos como EUA e Canadá figuram entre os maiores demandados, como pode ser facilmente observado com uma pesquisa no site da Organização Mundial de Comércio.

Editado por busarello
  • Supermoderador
Postado

Só ver nos EUA, a FDA libera as coisas muito facil $$$

mas não é todo mundo que sabe tomar uma coisa mais pesada com controle.

Só ver o caso do Jack3d, esse 1,3-DMAA é bem pesado e tem gente que já morreu com ele. Como é que a anvisa vai liberar?

Só se morreu no brasil, pois não vi nenhuma noticia do tipo nos EUA sobre morte relacionado com dmaa ou até jack3d em uma pesquisa rapida pelo google que acabei de fazer

e na real o FDA é meio diferente que aqui, eles proibem e liberam igual, mas no brasil primeiramente se o que vc quer lançar algo que ainda não há proibição e nem nada dizendo que é permitido, vc não pode lançar (por mais que seja seguro, por ex o AAKG). Nos EUA, vc pode lançar coisas novas até o ponto que o FDA vá atrás e proiba (caso dos PH, etc)

Postado

Nika:

É uma questão de ponto de vista, respeito sua opinião.

Krebz:

Eu vi isso do mlk q morreu aqui no forum mesmo, só não lembro qndo nem se foi verdade, mas se não me engano ele tinha tomado mais de 5 scoops no dia, pediu pra morrer.

Quanto à FDA, é uma questão de ponto de vista. Eu acho mais seguro permitir suplementos só depois que seja garantido a segurança do mesmo.

Postado

www,wto.org

Reveja seus conceitos.

Taxas de importação estão intimamente ligada com politicas (licitas ou não) de incentivo à industria local, em especial o estabelecimento de cotas.

Em outras palavras, em muitos países os produtos sofrem extrema taxação para entrar e, ainda, cada importador precisa se habilitar para ter direito a determinada cota de importação.

A Espanha, por exemplo, taxa em mais de 100% todo e qualquer pescado importado, exceto nos casos em que embora o pescado seja de outro país o barco que fez a captura seja espanhol (arrendado para uma empresa deste outro pais). Sendo assim muitas empresas brasileiras arrendam barcos espanhóis, pescam em águas brasileiras e exportam o pescado para a Espanha. Neste caso o pescado entra na Espanha sem taxa de importação.

O Brasil é um dos maiores demandantes, enquanto países desenvolvidos como EUA e Canadá figuram entre os maiores demandados, como pode ser facilmente observado com uma pesquisa no site da Organização Mundial de Comércio.

bla bla bla.. fmz senhor advogado eu sei tudo! --'

• Supermoderador
Postado

bla bla bla.. fmz senhor advogado eu sei tudo! --'

comentário bem desnecessário o seu. Mas é normal: Confrontada com fatos, a ignorância apela.

Não sou advogado, apenas não gosto de "defecar" pelos dedos quando uma simples pesquisa basta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...