Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eaew pessoal!

O que acontece é o seguinte, treino já a certo tempo, sempre tive uma genética digamos, considerável, mas nos últimos meses, cometi um erro muito tenso.

Tava indo bem, focado em todos os grupos musculares, menos um: Ombro.

Não que eu não treinava o ombro, mas treinava de qualquer jeito, não pegava carga máxima como nos outros membros e na maioria das vezes nem fazia as 8 repetições.

Pois bem, os músculos em geral se desenvolveram de forma não proporcional ao desenvolvimento do ombro... resultado ? Estou parecendo a parte superior de um picolé (aquele arco) devido a não ter "alargado e crescido" direito com os ombros e ter desenvolvido consideravelmente o trapézio.

410.png

Não que seja feio mas quando se tem um ombro bem desenvolvido fica mto melhor, sem contar que, independente de qualquer resultado estético, jamais deveria ter deixado de trabalhar o ombro na mesma proporção do que nos outros músculos, acredito que por causa disso tenho dificuldades de aumentar mais o peso no supino e derivados.

Agora eu tou afim de corrigir isso, dar mais atenção ao ombro ? Já comecei a treinar intensidade total e fazer 8 rept como é os demais (nas ultimas rept até não aguentar mais), por enquanto to treinando na forma padrão sem utilizar nenhuma técnica, mas treinando pesado, 100% de carga e progredindo a cada treino, até a fadiga muscular.

Mas queria saber se tem como fazer algo mais, eu treino ABC e tive ótimos resultados (ainda to tendo) com essa divisão, trabalho somente 1x por semana cada grpo muscular, mas será que na tentativa de aumentar o estimulo, da pra colocar pra treinar ombro por exemplo na segunda e na sexta ?

Ou sei lá, alguma outra coisa que pode fazer com que o ombro fique proporcional ? O que eu devo fazer no treinamento ?

Valeu!

Editado por Mooka
Postado

Assim como outras pessoas focam em certos grupos musculares, você pode sim dar mais atenção ao seu ombro. poderá fazer um treino ABC2x ou então ABC om 2 treinos de ombro, sem problemas, fica uns dois meses treinando duas vezes ele sem estímulo nenhum, depois poe um drop set, algo assim...

Postado (editado)

Eu acho que, além do que disseram, você focar bem no medial vai ajudar a tirar esse aspecto picolé.

Não que seja feio mas quando se tem um ombro bem desenvolvido fica mto melhor, sem contar que, independente de qualquer resultado estético, jamais deveria ter deixado de trabalhar o ombro na mesma proporção do que nos outros músculos, acredito que por causa disso tenho dificuldades de aumentar mais o peso no supino e derivados.

SIM, É HORRÍVEL quem não tem o ombro desenvolvido como o resto do corpo, tão quanto alguém que não treina pernas.

Editado por PMarcos
Postado (editado)

Antes da cirurgia eu tinha mudado pra um esquema bem simples, mas que deu resultados

Após o treino de peito:

Militar 5x6

Elevação unilateral 5x10

Editado por imnotsorry

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...