Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino De Abdominal, Me Ajudem Por Gentileza

Posts Recomendados

Postado

Olá galera!!

Como todos sabem, é muito dificil ganhar massa muscular e definir o abdominal ao mesmo tempo.

Antes vou postar a minha dieta e o meu treino para voces olharem, quero que vejam como está se está correto.

Minha caracteristica:

Altura: 1,92 metros

Peso: 90,4 kg

% de gordura: 25,1

IMC: 23,8

Treino:

Segunda (Peito/Ombro/Triceps)

Voador (3x8)

Supino Inclinado (3x8)

Supino Reto (3x8)

Crucifixo de costas (3x8)

Desenvolvimento (3x8) e Elevação Frontal (3x8)

Elevação Lateral (3x8)

Pulley (Drop) (3x8)

Corda (3x8) e Francesa (3x8)

Banco empurrado (pessoa empurra) (3x maximo possivel)

Terça (corrida na rua)

5 minutos andando e 10 minutos correndo (30 a 40 min)

Quarta (Perna)

Flexora (Drop) (3x8)

Extensora (Drop) (3x8)

Agachamento máquina (Aberto e Fechado) (3x8) e (3x8)

Leg Press (3x8)

Panturrilha sentado (3x15)

Quinta

Terça (corrida na rua)

5 minutos andando e 10 minutos correndo (30 a 40 min)

Sexta (Costas e Biceps)

Puxador (3x8)

Costas e Frente Aberto (3x8)

Puxador frente fechado (3x8) e remada sentado (3x8)

Rosca Direta (3x8)

Martelo sentado (3x8)

Rosca Direta Evertida na máquina (3x8)

Sabado e Domingo (Periodos Descanso)

Esse treino é para utilizar a carga máxima de 3 séries e 8 repetições.

Abaixo a minha dieta:

http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=core&module=attach&section=attach&attach_id=2185

Minha dúvida é, como o meu BF está alto, preciso queimar gordura para chegar em torno de 12 %, queria fazer após da corrida nas terças e quintas o treino abdominal, vi no you tube o treino e gostaria das suas opinioes e sugestões.

Segue abaixo o treino abdominal do you tube.

Obrigado

Obs: Desculpe pelo texto.

Postado

E aí Skinn, vlw por compartilhar seu treino e dieta!

Cara, a quanto tempo vc treina e a quanto tempo está nessa rotina (Dieta e treino atual)?

Seu BF tá alto, pra um cara que tem esse peso e altura.

Muito pouca massa magra, já que tu é grande e de ossos pesados, esse BF tem que baixar pow.

Esses aeróbicos na terça e quinta eu faria diferente, seria mais interessante segurara numa caminhada rápida o tempo todo ou trote, e aumentaria mais um dia.

e o treino de hipertrofia, treinaria todos os dias, dependendo da disponibilidade de tempo.

Abraço e acompanhando !

Postado

o abdomen definido se contrói da cozinha.

cara nao sou fan de treinos isoladores, com agachamento e lev. terra ja fortalece o abd.

Pois é, também não sou fã nesses treinos para abdominal, mas o pessoal falam que para definir tem que treinar

e a minha dieta, está bom??

abraço

Postado

eu axo q tem q treinar abd sim, tem muita gente q fala q é só perder gordura q os gomos começam a aparecer, pode até ser mas os gomos nao vao ser tao grandes. tiro isso por experiencia propria, treino a 8 meses e nao faço aeróbico, sempre fui magro cerca de 11-12% bf, faço abd com carga 3x na semana, e mesmo tendo gordurinha localizada na parte do umbigo os 4 primeiros gomos de cima ja tao aparecendo.Acho que é porque eles estão ficando grande, quando eu fizer um cutting(daqui a 3 meses) axo q os 2 debaixo vao sair tmbm.

resumindo: tem q malhar o abd tmbm se kiser q ele cresça.Se vc só perder gordura os gomos vao aparecer tmbm só q nao vão ser grandes

Postado

eu axo q tem q treinar abd sim, tem muita gente q fala q é só perder gordura q os gomos começam a aparecer, pode até ser mas os gomos nao vao ser tao grandes. tiro isso por experiencia propria, treino a 8 meses e nao faço aeróbico, sempre fui magro cerca de 11-12% bf, faço abd com carga 3x na semana, e mesmo tendo gordurinha localizada na parte do umbigo os 4 primeiros gomos de cima ja tao aparecendo.Acho que é porque eles estão ficando grande, quando eu fizer um cutting(daqui a 3 meses) axo q os 2 debaixo vao sair tmbm.

resumindo: tem q malhar o abd tmbm se kiser q ele cresça.Se vc só perder gordura os gomos vao aparecer tmbm só q nao vão ser grandes

Valeuu

acho que vou primeiro queimar gordura na corrida, pq meu BF ta alto, ate chegar lá vou treinar com abdominal para deixar legal

Abraço

Postado

E aí Skinn, vlw por compartilhar seu treino e dieta!

Cara, a quanto tempo vc treina e a quanto tempo está nessa rotina (Dieta e treino atual)?

Seu BF tá alto, pra um cara que tem esse peso e altura.

Muito pouca massa magra, já que tu é grande e de ossos pesados, esse BF tem que baixar pow.

Esses aeróbicos na terça e quinta eu faria diferente, seria mais interessante segurara numa caminhada rápida o tempo todo ou trote, e aumentaria mais um dia.

e o treino de hipertrofia, treinaria todos os dias, dependendo da disponibilidade de tempo.

Abraço e acompanhando !

opa, valeu por acompanhar

estou treinando há 5 meses, 4 meses na dieta, no treino atual faz um mês e depois de 2 meses vou mudar de treino.. no 1° mes a nutricionista recomendou tomar hipercalorico pq estava abaixo do peso ideal, depois de um mes ganhei 5kg e nos meses seguintes tomei somente whey com malto apos dos treinos, no 4° mes em Julho dei uma relaxada na dieta por causa das ferias da faculdade, só festa rsrs.. depois do termino de ferias voltei tudo novamente na dieta faz um mês e pouco..

quanto o treino de hipertrofia, eu também pensei em fazer todos os dias, mas o professor da academia me falou para treinar 3x semana para os musculos crescerem nos periodos de descanso..

em relação da caminhada ou trote, farei no sabado também, terça, quinta e sabado.. estou fazendo caminhada e correr assim progressivamente para correr apenas depois (antes fazia, 5 min caminhada e 1 corrida devagar, 4 min caminhada e 2 corr. devagar assim progressindo)

o que acha?

abraço

Visitante usuario_deletado17
Postado (editado)

Não malhar ABS é coisa de kem tem preguiça... E agacho e terra pode até dar uma força, mas pega um cara q só faz eles e manda fazer uam serie de abdominais igual a do video... A maioria não consegue.

Tem q malhar mesmo mano pra ficar com os "gomões".

Eu fazia esse do video q vc mostrou, aí ficou fácil e fui NIVEL 2 q eles tbm tem... Ai fico fácil "criei" meu proprio nivel 3 baseado no 2 só q mudando pra ficar mais tenso... aí fico fácil e eu tive q me virar pra fazer séries mirabolantes aqui com movimentos super devagar... MORAL DA HISTÓRIA. ABS desenvolve força com muita facilidade, na minha opnião é a parte do corpo q mais desenvolve força e mais rápido.

E sobre treinar todo dia...

Digo de experiencia propria... Treinar todo dia faz com que a barriga se acostume com o volume numa velocidade incrivel... Vc vai conseguindo fazer mais e mais e mais abdominal todo dia...

Pórem após ficar muito tempo no abdominal diario fui pro 3x e notei q PRA MIM o desenvolvimento estético do ABS melhorou. Todo dia=muita força 3X=gomos maiores (lembrando q isso se aplica ao meu corpo)

Editado por ranzo159
Postado

Parceiro, primeiro falando do teu BF. O aeróbico é indispenssável pra baixa-lo, e eu não aconselharia essa variação entre corrida e caminhada. E se liga na alimentação cara.

Os ABS tem que fazer sim pow, faz os ABS tradicionais, sem muito enfeite, devagar pra fortalecer. Faz poucos, divide em séries de 25 dependendo do que tu conseguir, dando menos de um minuto de descanço. e faz pelomenos uns 150 por dia variando entre superior, inferior e oblíquos.

Bons treinos, acompanhando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...