Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, revirei os "Artigos de Treinamento" e não achei nada à respeito. Bom, a minha dúvida é simples, vocês conhecem algum método de dar intensidade no treino aeróbico, por exemplo, há um tempo atrás me falaram que se você corre 40 minutos, comece com um cooper de 3 minutos e depois um tiro de 1 minuto, depois cooper de 3 minutos, depois um tiro de 1 minuto e assim por diante. Treinando deste modo, seus batimentos estariam sempre acelerados e consequentemente queimando mais gordura.

Então, vocês conhecem algum método de intensidade no aeróbico?

Publicidade

Postado (editado)

de forma geral, a galera costuma falar que 70% da frequencia cardiaca maxíma é o ideal para queimar gordura...

a frequencia cardiaca maxíma geralmente é determinada pela idade se não me engano...

mais concordo com o amigo acima, aeróbico só serve para almentar o defict, não vejo motivos para fazer esse tipo de metodo... uma caminhada rapida pra min já basta...

Editado por -henrique-
  • Supermoderador
Postado

Não é porque seus batimentos estão acelerados que você vai queimar mais gordura.

O que importa é o gasto calórico. Quanto maior a intensidade do aeróbico, maior o gasto calórico. Por outro lado, você não consegue manter uma intensidade alta por muito tempo. Não dá simplesmente pra dizer "um tiro de um minuto com cooper de 3 minutos é a mesma coisa que correr 30 minutos".

Quanto a treinos intervalados (rápido, depois devagar, rápido, devagar), conhecido como HIIT (pesquise), dependendo do tempo e dos intervalos pode ser mais eficiente do que uma corrida leve por exemplo.

• Supermoderador
Postado

HIIT é mais eficiente. Você consegue gastar a mesma quantidade de 30 minutos de corrida em menos tempo - 15, talvez 20 minutos.

Por outro lado, HIIT é bastante desgastante para as suas pernas. E não dá pra fazer todos os dias (não com a intensidade necessária, pelo menos), ao contrário de uma corrida leve (para quem já tem um bom condicionamento).

Cabe a você decidir o que vale mais a pena para você.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...