Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ingestão Do Shake Imediatamente Após Treino

Skinny

Posts Recomendados

Pois é, uma pessoa falou q o shake pos treino nao é tao primordial como se achava, a intenção maior desse artigo ai foi quebrar com o marketing das empresas de suplementos, todo mundo achava q se nao tomsse o whey assim q terminasse o treino ia catabolisar, mais catabolisar nao é facil assim nao, pra catabolisar vc tem q ingerir menos kcal na sua dieta por dia e ainda tem varios porens.

Voce ja respondeu sua pergunta, nao eh necessario tomar um shake pos treino, o que interessa eh o saldo calorico no final do dia.

As empresas de suplementos querem que voce ache que prcisa comer a cada 3h para nao catabolisar ai voce vai la e toma um shake pq nao eh todo mundo que pode ficar fazendo comida de 3 em 3 horas, eles querem que voce ache que acabou o treino precisa de whey para nao catabolizar ai voce vai e toma seu shake cheio de proteina de rapidissima absorcao.

Muita gente( eu ja fiz muito isso) acha que eh imprescindivel tomar o shake e acaba que come normalmente durante o dia e depois do treino se enxe de malto com whey e acaba que no fim do dia teu saldo calorico ta la em cima e voce engorda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

esse lance de comer de 3 em 3 horas é um mito, e de certa forma não...

3h é a média de tempo que seu corpo demora para completar um processo gástrico, porem como falei "média" isso depende muito da quantidade e do que você come...

não sou fã de suplemento, mais também não deixo de usar, acho interessante um carbo de alto IG pós treino por exemplo...

Link para o comentário

ISSO EH MITO PARCERO, TEM TOPICOS DESMASCARANDO JAH..... SOH SOLIDO COMO POS DAH NA MSMA Q O SHAKE, SENAO MELHOR

esse lance de comer de 3 em 3 horas é um mito, e de certa forma não...

3h é a média de tempo que seu corpo demora para completar um processo gástrico, porem como falei "média" isso depende muito da quantidade e do que você come...

não sou fã de suplemento, mais também não deixo de usar, acho interessante um carbo de alto IG pós treino por exemplo...

MANO, EH MTUUU MAIS, digestao eh mtu mais lenta do q gaera axa, basta lembra do ensino medio (carne pode demoa mais de 1 dia)

Link para o comentário

ISSO EH MITO PARCERO, TEM TOPICOS DESMASCARANDO JAH..... SOH SOLIDO COMO POS DAH NA MSMA Q O SHAKE, SENAO MELHOR

MANO, EH MTUUU MAIS, digestao eh mtu mais lenta do q gaera axa, basta lembra do ensino medio (carne pode demoa mais de 1 dia)

concordo plenamente

No mas, eu uso fazer assim

malto + creatina = imediato

depois de 30 min = 30g de whey + leite desnatado

depois de 30min - 1h = pos solido = macarrao + file de frango

tenho tendo otimos resultados

abraço

Link para o comentário

To vendo muito achismo aqui, quero ver é uma tese bem escrita por alguém de peso.

c tive flando da prte q o shake EH dispensavel: soh olha o artigo blog da nova abordagem, alem de passa no topico do IG do quenca q tb fla, alem de pesquisar mais ao longo do forum....

Abraço

Link para o comentário

Eu tomo um shake pré-treino com 40g de malto e um shake pós treino imediatamente após o treino com 30g de malto + 24g de whey +5g de creatina.

40~60mins depois faço um pós-treino sólido(leia-se janta).

Vou falar pra vocês que pra ganho de massa meu médico disse que a malto é muito mais importante, tomar whey pura no pós treino ajuda muito, mas se jogar malto ou até melhor, se jogar dextrose junto do whey você vê muita diferença.

O que te da musculo é proteina, massa é carbo até onde sei e sintam-se a vontade pra me corrigir caso esteja errado.

E com excessão dos fisiculturistas que tem muito mais musculo que massa e precisam de uma dieta acho que o ideal é Malto+Dextrose ou Maltodextrina no pós.

Dextrose é melhor por conta de seu IG no pós.

Outra coisa, li ai em cima alguem que toma Leite Desnatado + Whey eu tomava também e vou explicar(repassar o que meu médico disse) sobre o motivo pra não se tomar leite com Whey.

Arginina que é um dos aminoacidos de cadeia ramificada(BCAA) não consegue ser sintetisado quando existe a presença de lactose no corpo.

Quando vc ingere um Whey ele ja vem com BCAA. Além dissocerca de 30% da proteína da carne vermelha écomposta exclusivamente de BCAAs, portanto se você tomar leite desnatado com whey vc ta impedindo que seu corpo sintetise essa Arginina que forma o poderoso GH.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...