Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera é o seguinte, tenho 21 anos, algo em torno de 1,78, 1,80 de altura e 63kg. Andei lendo um pouco sobre o assunto e vi que me encaixo perfeitamente como ectomorfo e tenho muita dificuldade de engordar. Nunca frequentei academia, nem liguei muito pra isso (por isso sou magro pra caramba), mas outro dia me olhando no espelho a ficha caiu e pensei, "não quero chegar nos 30 com esse corpo não. kkk"

A cada pessoa que busco (que faz musculação) diz uma coisa diferente do que devo comer, fazer ou tomar... enfim, nunca fui dessa área, não tenho a menor afinidade com esses exercícios (por não conhecer, nem nunca ter praticado) e ai fica a dúvida, devo buscar um personal trainer pra me ensinar, auxiliar e acompanhar, ou um desses instrutores de academias (a maioria estagiários) que ficam lá pra atender centenas de pessoas ao mesmo tempo? (e que mudam constantemente)

Não estou atrás um corpo perfeito, mas sim uma melhora no meu condicionamento físico, ganhar um pouco de massa (pq sou muito magro mesmo...), melhorar minha resistência, disposição e qualidade de vida... nada de ficar com aquela aparência de gigante como muitos têm por aí, e também busco resultados a longo prazo, quero seguir todas as etapas, nada de correr contra o tempo e me matar de treinar pra conseguir tudo isso rápido. Agradeço as dicas de vcs! Valeu!

Publicidade

Postado

Se vc tiver dinheiro pra pagar um personal vai em frente, ajuda é sempre bem vinda.

Ps: 2 meses de treino serio e uma mudança no visual rapidinho vc muda esse pensamento e vai querer virar ogro. AUSHUSHUAS

Postado

Se vc tiver dinheiro pra pagar um personal vai em frente, ajuda é sempre bem vinda.

Ps: 2 meses de treino serio e uma mudança no visual rapidinho vc muda esse pensamento e vai querer virar ogro. AUSHUSHUAS

FATO

90% fla isso, mas depois os Mr Olympia viram idolos sauhshausuhas

Abraço

Postado

Eu acho desnecessário gastar grana com personal. Primeiramente eu procuraria entender o básico dando uma lida nos tópicos fixos e aprenderia sobre nutrição e treinamento, veria no youtube videos para aprender a execução e pouparia essa grana pra alimentação e futuramente uma suplementação legal, pois afinal, chutando baixo vc paga uns 40 reais por aula de personal e se vc treinar 3x na semana..seriam quase 500 conto por mes

Postado

Depende. Sobre terem te dado diversas opiniões, ora, diferentes pessoas, talvez sem muito conhecimento. Inclusive, tem um monte de personal que não sabe merda nenhuma, que vai te colocar para fazer diversas franguices. Nego que nunca levantou um peso na vida. O que digo é, se for gastar com personal trainer, escolha bem, e pesquise, nunca deixe de buscar conhecimento, para você não se tornar refém da sua própria falta de instrução e ser prejudicado pela possível falta de competência de seu treinador, a qual você nunca identificaria sem aprender alguma coisa que seja.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...