Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

3G De Creatina Por Tempo Indeterminado? Errado Ou Há Limite Mesmo Tomando O Mínimo Indicado?

Posts Recomendados

Postado

Então pessoal, primeiro tópico meu aqui... a questão é: há cerca de uns 2 meses atrás comprei 2 topes 200g de CREATINE UNIVERSAL. Optei por não fazer fase de saturação etc etc... decidi tomar apenas uma colher colher de chá rasona de creatina toda vez que malho no pós-treino (junto com whey protein optimum.... ñ estou nem na metade do primeiro pote, segundo bote obviamente lacrado. Minha dúvida é:

A creatina universal é importada mas há um papel em português com instruções, diz que 3g por dia ñ é maléfico à saúde e ñ diz por quanto tempo deveria consumir... como eu estou ingerindo apenas uma colher rasa do produto somente quando malho... 2/3 vezes por semana em média... deveria fazer o ciclo que indica para evitar problemas futuros? Cheguei a conclusão de que como ñ estou tomando além da média indicada, ñ fiz saturação e uso ñ é diário... pensei que posso tomar sempre, no decorrer da malhação e natação... é uma ideia errada?

Mesmo tomando as 3g indicadas, ñ diariamente, devo parar por um tempo? Se sim, por quanto tempo?

Vlw!!

Publicidade

Postado

Nao vai fazer mal, mas é totalmente desperdício de dinheiro. A creatina se acumula no seu corpo, voce toma uma quantidade X e pronto, aí espera ela terminar pra poder tomar denovo, esse tempo é o intervalo de 1 mes e meio entre um "ciclo" de creatina e outro, se voce tomar todos os dias pro resto da sua vida o que vai acontecer é que seu corpo vai encher e a partir daí todaas as 3g diárias q vc vai mandar vao sair pela sua urina.

Postado (editado)

Não é que o fórum é parado... é que as pessoas tem preguiça de pesquisar aqui no fórum...

Tem várias salas falando sobre creatinha e inclusive tem um tópico sobre como tomar creatina que tem quase 160 páginas...

http://www.hipertrof...topico-oficial/

Abraços,

fernando

Fernando, problema é achar uma citação em um tópico de 200 páginas. Geral pergunta como ciclar, horários pra tomar, etc. De acordo com sua resposta, esse fórum já poderia encerrar a atividade... pois certamente tudo aqui já foi questionado e se encontra nos arquivos. O legal do fórum é ser objetivo e ñ criar um milhão de respostas para uma pergunta. Valeu a citação.

creatina tem efeito acumulativo, então seria interessante você tomar 7 dias por semana...

creatina não faz mal a nimguem, recomendo que tome direito sim...

Isso ae cara, resposta direta. É o que vou fazer. vlw.

Editado por Boyz
Postado

Fernando, problema é achar uma citação em um tópico de 200 páginas. Geral pergunta como ciclar, horários pra tomar, etc. De acordo com sua resposta, esse fórum já poderia encerrar a atividade... pois certamente tudo aqui já foi questionado e se encontra nos arquivos. O legal do fórum é ser objetivo e ñ criar um milhão de respostas para uma pergunta. Valeu a citação.

ah ta, entao simplismente todo mundo aki vai ter q responder as perguntas de como tomar creatina, todo dia é isso q vc ta dizendo? q eu saiba a intenção de topicos q ja estao criados é fornecer a quem esta com duvidas ter aonde pesquisar, evitando q se pergunte 10x a msm coisa e os usuarios comecem a ler o q ja foi escrito e evitando q venha mais perguntas simples como essa. Amigo, se vc por no google como tomar creatina vai aparecer milhoes de topicos, vc estava com preguiça de procurar e veio perguntar, pq vc acha q ninguem responde? sua duvida ja foi respondida varias vezes e tem uma hora q enche o saco ficar respondendo sempre a msm coisa, por isso, pesquise, no forum msm va na area de artigos de suplementação q la tem todas suas duvidas, ainda vou dar dica, ta nos fixos.

• Supermoderador
Postado

Deve - se ciclar a creatina , não aconselho tomar direto pois após um tempo o corpo se acostuma com os efeitos dela e já não faz mais efeito .

Se importa de mostrar as pesquisas sobre isso?

Pois conheco pelo menos 3 de uso continuo por longa duração (de 10 meses a anos) e não foi relatado "corpo se acostumando e perdendo efeitos", a unica coisa que acontece com o uso prolongado é que o corpo acaba produzindo menos creatina naturalmente, e isso volta ao normal ao parar de suplementar creatina.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...