Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor Lombar No Agachamento Smith

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

• Supermoderador
Postado

Vocês moram quase do lado, moro em São Pedro da Aldeia. :ohno02:

hehe.. é nóis :laughingsmiley:

Kcete Mpcosta82, vc mora aqui do lado, agora que eu vi.

Também não tinha visto...

Mas bem que eu reconheci aquela academia da praça Washington Luiz em uma assinatura sua... você treina lá?

Abraços

Postado

hehe.. é nóis :laughingsmiley:

Também não tinha visto...

Mas bem que eu reconheci aquela academia da praça Washington Luiz em uma assinatura sua... você treina lá?

Abraços

- Treino lá também, com a carteira vc pode treinar em qualquer uma. Já ouvi falar bem dessa academia Animal King, estou morando a 1,5 anos aqui em Macaé e ainda não fui em rio das ostras, acho que é medo de encontar conhecidos do rj, só vejo gente falando que vai passar festas ai em rio das ostras.

Postado

como assim ?

Ele ta falando de vc fazer aonde tem o supino inclinado e etc pq tem o hack de apoio de barra.

Logo vc faria o agachamento de forma livre e nao precisaria da ajuda de seus amigos pra colocar e tirar os pesos.

Entendeu?

Postado (editado)

Ele ta falando de vc fazer aonde tem o supino inclinado e etc pq tem o hack de apoio de barra.

Logo vc faria o agachamento de forma livre e nao precisaria da ajuda de seus amigos pra colocar e tirar os pesos.

Entendeu?

Isso aí

...

Já tem várias opções no tópico ... agora vai ser difícil decidir qual. =]

Editado por rubinho157
Postado (editado)

trust sports NAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

É o pior acervo de vídeos de musculação de toda a internet - do mundo. Quem mais aí já viu a execução do levantamento terra deles? É hilário! Confiram:

AVISO AOS NAVEGANTES: os vídeos acima são exemplos de como NÃO SE FAZER, são piadas de mau gosto criadas por essa tal de trust sports, que deve ser composta por gênios sádicos cujo propósito é rir das pessoas que fazem o que eles dizem.

Essa dor que você sente na base da lombar é o fato de você não estar firmando o tronco com a contração do abdômen, por isso sua lombar entra em uma posição super-extendida, sem contração alguma, sem proteção alma. O peso todo da barra recai sobre o osso.

Eu recomendo usar a posição low bar no smith.

Confira este vídeo:

O exercício é outro mas o problema é exatamente o mesmo que você tem, falta de tônus muscular no abdomen.

Dê uma olhada nos vídeos do Mark Rippetoe, são bem didáticos e ensinam direitinho a execução. Talvez tenha até legendado, um usuário aqui do fórum (não lembro o nome) fez legendas para alguns vídeos dele.

Soy jo.

Mas duvido que algum dia achemos vídeo do rippetoe ensinando agachamento smith :laughingsmiley:

Procurei algum vídeo bom de agachamento smith, mas é como procurar água no deserto.

No smith, como você pode se apoiar na barra, os pés podem ficar mais à frente ou menos à frente. No livre, a barra sempre vai estar alinhada com o meio dos seus pés. Se ela for mais pra frente ou mais pra trás que isso, você cai.

Particularmente eu recomendo que você (com a posição low bar) comece tentando com os calcanhares alinhados verticalmente com a barra, e tente agachar até a paralela (ou abaixo se possível). Se conseguir isso sem arredondar as costas e sem sentir mais tensão no joelho do que no quadríceps, pode continuar assim. Caso não consiga, de um pequeno passinho à frente e tente novamente. Pés devem estar ligeiramente mais afastados que os ombros e abduzidos.

Muitas pessoas defendem a posção dos pés mais à frente no smith, e embora isso possa ser mais seguro teoricamente, leva à posição de tronco vertical durante todo o exercício (que nos menos experientes causa o seu problema de dor na base da lombar), e foca quase que exclusivamente no quadríceps, em detrimento do posteior e glúteos.

O meu motivo para se fazer com os pés tão alnhados quanto possível com a barra é tornar o movimento do smith o mais próximo possível do agachamento livre.

Na grande maioria dos casos, o que leva as pessoas a fazerem com que que pés alinhados com a barra no smith façam os joelhos passarem demais do pé, é que elas parecem não saber jogar o quadril pra trás, que consequentemente coloca os joelhos pra trás, assim como se deve fazer no agachamento livre.

O agachamento não começa com o movimento de sentar, ele começa com o movimento de colocar o quadril pra trás. Quadril pra trás = joelho pra trás. E embora seja natural que os joelhos ultrapassem ligeiramente a ponta dos pés, é sempre bom evitar excessos.

Editado por Reinaldo.Gomes
  • Supermoderador
Postado

Soy jo.

Mas duvido que algum dia achemos vídeo do rippetoe ensinando agachamento smith :laughingsmiley:

Vou ver se acho algum exemplo bom de agachamento smith.

Isso, você disse que tinha legendado uns dois vídeos dele, não??

Mas eu me referia ao vídeo do agachamento livre mesmo (o Rippetoe odeia smith, com razão).

Abraços

EDIT: meu Deus, realmente essa Trust Sports é de matar.... fico imaginando aquele cara do vídeo do Terra tentando pegar um peso decente.

Postado

tenho 7 vídeos dele legendados. por mim legendava todos, mas em alguns eu não entendo 100% porque ele fala enrolado, e além disso é um saco sincronizar legenda e eu não gosto de fazer serviço porco :laughingsmiley:

esse é o do agachamento:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...