Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor Lombar No Agachamento Smith

Posts Recomendados

Postado (editado)

então galera, eu faço o smith de acordo com esse video (mas desco um pouco menos)

Mas me dar uma dor na base da lombar, não me parece uma dor de machucado, mas uma falha mesmo, mas não tenho certeza...

Acham que estou sentindo exageradamente a lombar ou é normal ?

Braço

EDIT: Alguem poderia postar um video com a execução correta ? Procurei, porem vejo alguns diferentes então não tenho certeza. Obrigado.

Editado por bhf

Publicidade

• Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Postado

não tem como fazer agachamento livre na sua academia?

acredita que não ?

fica foda botar 40kg de cada lado em uma barra e pedir para 2 amigos ficarem levantando e tirando

dificil, eu tento, mas nem sempre dá...

• Supermoderador
Postado (editado)

não canso de rir quando vejo essa poker face

quanto ao smith, ele prende seu movimento... se você começar fazendo errado, vai fazer todas as repetições errado. Sem contar que muita gente joga os pés para frente... coitados dos seus joelhos.

Esses dias vi na academia um cara fazendo assim, com os pés lá na frente; aí ele disse que fazia assim porque "os joelhos não devem passar dos pés". Nisto ele até está correto... mas do jeito que ele faz vai estourar os joelhos da mesma forma

EDIT: é, dessa forma que você falou não tem como mesmo, com esse peso. Faça no smith, mas procure ver exatamente como é a execução. Ou tente fazer agachamento frontal, você vai pegar menos peso, mas vai trabalhar praticamente os mesmos músculos, e sem forçar demais a lombar. Se não tiver como colocar a barra, faça um clean.

Editado por mpcosta82
Postado

Sério, eu não acho que a execução está errada

não sinto uma dor tensionando, só "flexionando" mesmo, força um pouco mais embaixo do que o stiff

não canso de rir quando vejo essa poker face

quanto ao smith, ele prende seu movimento... se você começar fazendo errado, vai fazer todas as repetições errado. Sem contar que muita gente joga os pés para frente... coitados dos seus joelhos.

Esses dias vi na academia um cara fazendo assim, com os pés lá na frente; aí ele disse que fazia assim porque "os joelhos não devem passar dos pés". Nisto ele até está correto... mas do jeito que ele faz vai estourar os joelhos da mesma forma

Sim sim, concordo, tento fazer o mais certo possivel, mas no smith é foda

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...