Hussin 0 Postado Setembro 1, 2011 às 21:58 Postado Setembro 1, 2011 às 21:58 Então gente, ha um tempo me recomendaram tomar um multivitaminico pra suprir algumas necessidades ( vitaminicas ) do corpo, que é complicado principalmente pra quem está em cutting. Assim, comprei o Sunvit. O caso é que estava lendo uns artigos na internet sobre estudos com ratos ( sim, ratos. nao humanos '-'), onde os cientistas davam uma alta quantidade de vitamina A ( oque significa - uma alta quantidade de betacaroteno ) pra esses bixos, e que alguns desenvolveram cancer no fígado. E o Sunvit tem uma alta quantidade de betacaroteno tbm. É melhor eu procurar um outro multivitaminico com menos vitamina A, ou o cancer por esse excesso não se desenvolve em humanos? abraço
aaabaugusto 0 Postado Setembro 1, 2011 às 22:42 Postado Setembro 1, 2011 às 22:42 Cara meu professor falou hj na aula de bioquimica, doses altas de vitamina A é altamente prejudicial para o figado. Porque a vitamina A é armazenada no fígado e o excesso prejudica o mesmo!
Hussin 0 Postado Setembro 2, 2011 às 21:39 Autor Postado Setembro 2, 2011 às 21:39 ''Só'' prejudica, ou causa cancer tbm? =(
Supermoderador mpcosta82 2.967 Postado Setembro 2, 2011 às 21:58 Supermoderador Postado Setembro 2, 2011 às 21:58 Tem um outro tópico (pesquise um pouco) que fala que o problema da vitamina A não é o caroteno, e sim o Retinol. Se seu multi só tem betacaroteno, em teoria não haveria problema (não conheço esse sunvit)
victorpalandi 55 Postado Setembro 2, 2011 às 22:01 Postado Setembro 2, 2011 às 22:01 Vitamina A é uma vitamina lipossolúvel e não sai no xixi (a vá!) Mas pra causar câncer, tem que ser muuuuuito mais quantidade do que o corpo precisa.
AlvinhoRJ 161 Postado Setembro 3, 2011 às 00:33 Postado Setembro 3, 2011 às 00:33 Antes de ter câncer, vc vai ficar com a pele cor de cenoura.
lourensini 238 Postado Setembro 3, 2011 às 21:13 Postado Setembro 3, 2011 às 21:13 Cara meu professor falou hj na aula de bioquimica, doses altas de vitamina A é altamente prejudicial para o figado. Porque a vitamina A é armazenada no fígado e o excesso prejudica o mesmo! Mas na literatura médica são pífios o número de casos de hipervitaminose, seja ela qual for. Antes de ter câncer, vc vai ficar com a pele cor de cenoura. Para isso teria que comer umas 30 cenouras por dia.
mparizotto 2 Postado Setembro 4, 2011 às 00:44 Postado Setembro 4, 2011 às 00:44 cara, são quantidades absurdas, exageradas de betacaroteno que podem causar esses problemas e duvido muito que seu polivitamínico tenha taanto betacaroteno assim. ouvi sobre pessoas que ingerem bastante betacaroteno para o bronzeado e ficam meio laranjados, vc vai descobrir se ta tomando muito se vc ficar cor cenoura, então relaxa;
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora