Reinaldo.Gomes 275 Postado Setembro 3, 2011 às 17:01 Postado Setembro 3, 2011 às 17:01 Quero ver fazerem uma RM pesada sem aumentar a pressão intra-abdominal, isto é, segurando a respiração bem forçada. Por isso eu citei o uso do diafragma, com ele você consegue aumentar muito mais a pressão intra-abdominal e a metade inferior do seu tronco vira uma rocha. Quem tiver a oportunidade de aprender, vale a pena. Quem geralmente sabe como fazer isso é fonoaudiólogo, alguns professores de artes marciais, e alguns professores de canto popular. Mas, de longe, quem pode ensinar isso melhor é professor de canto lírico.
oaharba 63 Postado Setembro 3, 2011 às 18:31 Postado Setembro 3, 2011 às 18:31 Interessante, eu particularmente não consigo respirar pelo diafragma, leio muito e muitos dizem ser a melhor respiração. Eu gostaria de aprender a usar no meu treinamento, também gostaria de aprender a usar bem a adução da escápula vou pesquisar. vlw pelas dicas
Reinaldo.Gomes 275 Postado Setembro 4, 2011 às 05:45 Postado Setembro 4, 2011 às 05:45 Adução de escápulas é um pouco mais fácil e intuitivo de se usar: imagine que voce está tentando segurar uma caneta no meio das suas costas, colocando os ombros pra trás. Já o diafragma eu levei quase um ano com aula de canto lírico pra aprender a usar razoavelmente Sobre o vídeo abaixo eu faço duas ressalvas: - não recomendo a pegada tão aberta quanto ela faz, porque encurta o movimento sem benefício algum e diminui o trabalho. Acho melhor uma pegada mais fechada onde os antebraços ficam perfeitamento horizontais no fundo do movimento. - jamais tentem fazer adução depois de pegarem a barra: é sempre antes.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora