rednos 312 Postado Setembro 1, 2011 às 17:57 Postado Setembro 1, 2011 às 17:57 (editado) Inspirar quando abaixar o peso no peito e expirar enquanto estiver subindo a barra. Essa é a regra, algumas pessoas até dizem que respirando desta forma fica até mais fácil de executar o exercício permitindo colocar alguns kgs a mais na barra. Além disso a respiração correta protege de lesões. Se vc for um powerlifting então é até perigoso morrer fazendo um esforço excessivo ao segurar a respiração. Fik dica, procurem respirar durante os exercícios. Privar a entrada de oxigênio no corpo durante uma sessão de treino é cagada das grandes. Eu uso a respiração como base da velocidade das minhas repetições. O tempo que levo pra inspirar é o tempo que levo pra descer a barra até o peito, e o tempo que levo pra expirar é o tempo que levo pra levantar a barra. Isso faz com que o exercício x respiração se torne algo mais natural e fácil de se fazer. Editado Setembro 1, 2011 às 18:04 por rednos
carlos alexandre 52 Postado Setembro 1, 2011 às 19:56 Postado Setembro 1, 2011 às 19:56 Como seria esse "instrutor" fazendo um agachamento de 20 repetições?
oaharba 63 Postado Setembro 1, 2011 às 19:59 Postado Setembro 1, 2011 às 19:59 (editado) Sem respirar evita o relaxamento das fibras do peitoral, essa é a técnica utilizada por ele Quando voce não respira voce mantem o peitoral para fora estufado, acumulando maior tensão nas fibras do peito. Mas na minha opinião ele vai é acabar desmaiando isso sim, é uma técnica complicada e muito perigosa Editado Setembro 1, 2011 às 19:59 por abrahao1988
Leandro.x 22 Postado Setembro 1, 2011 às 20:00 Postado Setembro 1, 2011 às 20:00 Ficar várias repetições sem respirar é um risco tremendo, mesmo Mas respirar no início do movimento, fechar a boca (mantendo a pressão intraabdominal) e só expirar no final do movimento, tende a ajudar. Principalmente em exercícios como agachamento. Eu uso essa tecnica no supino, porém como citado pelo Iceman, é meio perigosa. EU quando faço uso da tecnica com 85~95% da minha RM, muitas vezes os vasos sanguineos dos olhos ficam dilatados, deixando o olho todo vermelho.
redlight 136 Postado Setembro 1, 2011 às 20:07 Postado Setembro 1, 2011 às 20:07 rpz, se eu fizer uma série de supino sem respirar corretamente durante as repetições, minha cabeça explode.
oaharba 63 Postado Setembro 1, 2011 às 20:10 Postado Setembro 1, 2011 às 20:10 kkkkk homorragia nos olhos é o primeiro sintoma que voce vai ter
Supermoderador mpcosta82 2966 Postado Setembro 1, 2011 às 20:12 Supermoderador Postado Setembro 1, 2011 às 20:12 Eu uso essa tecnica no supino, porém como citado pelo Iceman, é meio perigosa. EU quando faço uso da tecnica com 85~95% da minha RM, muitas vezes os vasos sanguineos dos olhos ficam dilatados, deixando o olho todo vermelho. Pois é, tem que tomar cuidado se for fazer isso. Acho que é por isso que o que o Pavel recomenda é inspirar até 75% da capacidade do pulmão, e aí fechar a boca - ou seja, não encher totalmente o pulmão de ar. Talvez isso ajude um pouco. Eu faço isso no agachamento, expirando/inspirando no final do movimento, e mantendo os músculos abdominais rígidos. Ajuda bastante, minhas dores na lombar diminuíram bastante desde que comecei a fazer esse tipo de respiração. Até agora não tive nenhum problema de pressão... ao menor sinal eu paro.
Leandro.x 22 Postado Setembro 1, 2011 às 20:17 Postado Setembro 1, 2011 às 20:17 kkkkk homorragia nos olhos é o primeiro sintoma que voce vai ter MpCosta82, Irei tentar fazer a tecnica dos 75% e relato aqui.
FabioFs 6 Postado Setembro 1, 2011 às 20:27 Postado Setembro 1, 2011 às 20:27 alguns instrutores são umas lendas vivas...
oaharba 63 Postado Setembro 1, 2011 às 20:27 Postado Setembro 1, 2011 às 20:27 Lembro que o Mike Mentzer disse em um seminário que o mais correto seria respirar tipo igual mulher gravida em todo o percurso do movimento. Eu atualmente faço isso, quando estou perto da falha eu não faço a apnéia, respiro várias vezes curtas porém potentes respiradas melhorou e muito o meu rendimento no treino
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora