Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Inspirar quando abaixar o peso no peito e expirar enquanto estiver subindo a barra. Essa é a regra, algumas pessoas até dizem que respirando desta forma fica até mais fácil de executar o exercício permitindo colocar alguns kgs a mais na barra. Além disso a respiração correta protege de lesões.

Se vc for um powerlifting então é até perigoso morrer fazendo um esforço excessivo ao segurar a respiração. Fik dica, procurem respirar durante os exercícios. Privar a entrada de oxigênio no corpo durante uma sessão de treino é cagada das grandes.

Eu uso a respiração como base da velocidade das minhas repetições. O tempo que levo pra inspirar é o tempo que levo pra descer a barra até o peito, e o tempo que levo pra expirar é o tempo que levo pra levantar a barra. Isso faz com que o exercício x respiração se torne algo mais natural e fácil de se fazer.

Editado por rednos

Publicidade

• Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

Sem respirar evita o relaxamento das fibras do peitoral, essa é a técnica utilizada por ele

Quando voce não respira voce mantem o peitoral para fora estufado, acumulando maior tensão nas fibras do peito.

Mas na minha opinião ele vai é acabar desmaiando isso sim, é uma técnica complicada e muito perigosa

Editado por abrahao1988
Postado

Ficar várias repetições sem respirar é um risco tremendo, mesmo

Mas respirar no início do movimento, fechar a boca (mantendo a pressão intraabdominal) e só expirar no final do movimento, tende a ajudar. Principalmente em exercícios como agachamento.

Eu uso essa tecnica no supino, porém como citado pelo Iceman, é meio perigosa. EU quando faço uso da tecnica com 85~95% da minha RM, muitas vezes os vasos sanguineos dos olhos ficam dilatados, deixando o olho todo vermelho.

• Supermoderador
Postado

Eu uso essa tecnica no supino, porém como citado pelo Iceman, é meio perigosa. EU quando faço uso da tecnica com 85~95% da minha RM, muitas vezes os vasos sanguineos dos olhos ficam dilatados, deixando o olho todo vermelho.

Pois é, tem que tomar cuidado se for fazer isso.

Acho que é por isso que o que o Pavel recomenda é inspirar até 75% da capacidade do pulmão, e aí fechar a boca - ou seja, não encher totalmente o pulmão de ar. Talvez isso ajude um pouco.

Eu faço isso no agachamento, expirando/inspirando no final do movimento, e mantendo os músculos abdominais rígidos. Ajuda bastante, minhas dores na lombar diminuíram bastante desde que comecei a fazer esse tipo de respiração. Até agora não tive nenhum problema de pressão... ao menor sinal eu paro.

Postado

Lembro que o Mike Mentzer disse em um seminário que o mais correto seria respirar tipo igual mulher gravida em todo o percurso do movimento.

Eu atualmente faço isso, quando estou perto da falha eu não faço a apnéia, respiro várias vezes curtas porém potentes respiradas melhorou e muito o meu rendimento no treino

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...