AlvinhoRJ 161 Postado Setembro 2, 2011 às 00:57 Postado Setembro 2, 2011 às 00:57 (editado) Prender a respiração durante a realização das séries prejudica a oxigenação do cérebro, enquanto há vasodilatação para compensar a falta de oxigênio nos tecidos. Experimenta prender a respiração por um bom tempo. Vc demora a ficar vermelho. Demora a ficar tonto. Agora experimenta prender a respiração fazendo força nos músculos. Vc fica vermelho rápido. Fica tonto rápido. Os músculos consomem muito oxigênio e a falta de oxigênio nos tecidos leva à vasodilatação (rosto vermelho, olhos vermelhos, etc) o que não é lá muito bom. Imagina ficar dilatando as veias do cérebro durante 1 hora de bobeira. Editado Setembro 2, 2011 às 00:58 por Taels
PMarcos 38 Postado Setembro 2, 2011 às 01:09 Postado Setembro 2, 2011 às 01:09 Eu sou mais a favor de respirar do melhor jeito pra você, mesmo que no supino a regra pra respirar seja tal. É muito mais vantajoso a pessoa respirar de uma forma que seja agradável pra ela, do que fazer o exercício inteiro respirando de forma que incomode. MAS É PRA RESPIRAR. NÃO É PRA INVENTAR E DIZER QUE SE SENTE MELHOR SEM RESPIRAR!
Reinaldo.Gomes 275 Postado Setembro 2, 2011 às 08:47 Postado Setembro 2, 2011 às 08:47 (editado) Sem respirar evita o relaxamento das fibras do peitoral, essa é a técnica utilizada por ele eu acho maluquice isso, é muito mais produtivo e saudável fazer ponte e adução de escápulas. uma coisa que ajuda e muito na estabilidade do tronco junto com a respiração é o uso consciente do diafragma. como já fiz aula de canto, aprendi a usá-lo sem saber que seria tão útil na musculação. Editado Setembro 2, 2011 às 08:50 por Reinaldo.Gomes
sequela0157 12 Postado Setembro 2, 2011 às 10:00 Postado Setembro 2, 2011 às 10:00 (editado) Ontem fiz as ultimas repetições (2) do leg press sem respirar e realmente parecia que minha cabeça ia explodir. Editado Setembro 2, 2011 às 10:00 por sequela0157
oaharba 63 Postado Setembro 2, 2011 às 12:19 Postado Setembro 2, 2011 às 12:19 (editado) eu acho maluquice isso, é muito mais produtivo e saudável fazer ponte e adução de escápulas. Com certeza é coisa de loco mesmo, porém é verdade, quando você puxa o oxigênio você estufa o peito e quando o solta relaxa um pouco. Não estou dizendo que prender a respiração seja produtivo, eu mesmo prefiro fazer a adução das escápulas e respirar normalmente. Agora o lance da ponte eu pensei que era somente para diminuir a distância entre a barra e o peito (usado no Powerlifting). []'s Editado Setembro 2, 2011 às 12:19 por abrahao1988
rednos 312 Postado Setembro 2, 2011 às 13:08 Postado Setembro 2, 2011 às 13:08 Lembram daquele vídeo do maluco se matando pra fazer levantamento terra (talvez batendo o própio recorde) e quando acabou deu um puta grito e desmaiou? Agora me digam, vcs acham que ele desmaiou pq? Acho que todo mundo aqui já fez um agachamento respirando de qualquer jeito e na hora que acabou ficou atordoado na hora de sair da barra. É por isso que falei, não respirar é cagada das grandes. E como o amigo acima falou, não importa a forma como vc respira mas é preciso respirar.
Reinaldo.Gomes 275 Postado Setembro 2, 2011 às 18:42 Postado Setembro 2, 2011 às 18:42 Agora o lance da ponte eu pensei que era somente para diminuir a distância entre a barra e o peito (usado no Powerlifting). aquelas pontes escrotas onde o cara quase fica de ponta cabeça, só tem a intenção de reduzir amplitude mesmo, mas feita corretamente ela ajuda na adução e a manter a curvatura natural da lombar:
oaharba 63 Postado Setembro 2, 2011 às 20:38 Postado Setembro 2, 2011 às 20:38 @Reinaldo Voce usa essa técnica cara? Ajuda na tensão do peitoral? Bacana mesmo, eu não conhecia
Reinaldo.Gomes 275 Postado Setembro 3, 2011 às 02:32 Postado Setembro 3, 2011 às 02:32 (editado) Faço e ajuda sim, da pra sentir no final da subida o peito trabalhando melhor, porque os braços se aproximam mais dele. É só fazer como ele diz: a bunda tem que ficar colada no banco. E os pés empurrando no sentido do peso, pra ajudar a manter a ponte. Usando isso e uma adução de escápulas firme, da pra sentir a tensão no peito quase que da mesma forma do cross over. Quem reclama que não sente o peito fazendo supino é porque ainda não aprendeu a supinar com o peitoral (por mais estranho que possa parecer). Editado Setembro 3, 2011 às 02:34 por Reinaldo.Gomes
EdChabal 55 Postado Setembro 3, 2011 às 13:30 Postado Setembro 3, 2011 às 13:30 Eu apoio a realização da manobra de valsava, principalmente em séries pesadas. Lógico que você sempre pode respirar entre uma repetição e outra, quando está em posição de lock-out, nesses momentos aproveito até para dar uma hiperventilada. Mas a ultima coisa que eu quero quando eu estou de baixo de uma barra muito pesada é reduzir minha pressão intratorácica e desorganizar meu core.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora