Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Prender a respiração durante a realização das séries prejudica a oxigenação do cérebro, enquanto há vasodilatação para compensar a falta de oxigênio nos tecidos.

Experimenta prender a respiração por um bom tempo. Vc demora a ficar vermelho. Demora a ficar tonto.

Agora experimenta prender a respiração fazendo força nos músculos. Vc fica vermelho rápido. Fica tonto rápido. Os músculos consomem muito oxigênio e a falta de oxigênio nos tecidos leva à vasodilatação (rosto vermelho, olhos vermelhos, etc) o que não é lá muito bom. Imagina ficar dilatando as veias do cérebro durante 1 hora de bobeira.

Editado por Taels

Publicidade

• Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Eu sou mais a favor de respirar do melhor jeito pra você, mesmo que no supino a regra pra respirar seja tal.

É muito mais vantajoso a pessoa respirar de uma forma que seja agradável pra ela, do que fazer o exercício inteiro respirando de forma que incomode.

MAS É PRA RESPIRAR. NÃO É PRA INVENTAR E DIZER QUE SE SENTE MELHOR SEM RESPIRAR!

Postado (editado)

Sem respirar evita o relaxamento das fibras do peitoral, essa é a técnica utilizada por ele

eu acho maluquice isso, é muito mais produtivo e saudável fazer ponte e adução de escápulas.

uma coisa que ajuda e muito na estabilidade do tronco junto com a respiração é o uso consciente do diafragma. como já fiz aula de canto, aprendi a usá-lo sem saber que seria tão útil na musculação.

Editado por Reinaldo.Gomes
Postado (editado)
eu acho maluquice isso, é muito mais produtivo e saudável fazer ponte e adução de escápulas.

Com certeza é coisa de loco mesmo, porém é verdade, quando você puxa o oxigênio você estufa o peito e quando o solta relaxa um pouco.

Não estou dizendo que prender a respiração seja produtivo, eu mesmo prefiro fazer a adução das escápulas e respirar normalmente.

Agora o lance da ponte eu pensei que era somente para diminuir a distância entre a barra e o peito (usado no Powerlifting).

[]'s

Editado por abrahao1988
Postado

Lembram daquele vídeo do maluco se matando pra fazer levantamento terra (talvez batendo o própio recorde) e quando acabou deu um puta grito e desmaiou? Agora me digam, vcs acham que ele desmaiou pq?

Acho que todo mundo aqui já fez um agachamento respirando de qualquer jeito e na hora que acabou ficou atordoado na hora de sair da barra. É por isso que falei, não respirar é cagada das grandes. E como o amigo acima falou, não importa a forma como vc respira mas é preciso respirar.

Postado
Agora o lance da ponte eu pensei que era somente para diminuir a distância entre a barra e o peito (usado no Powerlifting).

aquelas pontes escrotas onde o cara quase fica de ponta cabeça, só tem a intenção de reduzir amplitude mesmo, mas feita corretamente ela ajuda na adução e a manter a curvatura natural da lombar:

Postado (editado)

Faço e ajuda sim, da pra sentir no final da subida o peito trabalhando melhor, porque os braços se aproximam mais dele. É só fazer como ele diz: a bunda tem que ficar colada no banco. E os pés empurrando no sentido do peso, pra ajudar a manter a ponte.

Usando isso e uma adução de escápulas firme, da pra sentir a tensão no peito quase que da mesma forma do cross over.

Quem reclama que não sente o peito fazendo supino é porque ainda não aprendeu a supinar com o peitoral (por mais estranho que possa parecer).

Editado por Reinaldo.Gomes
Postado

Eu apoio a realização da manobra de valsava, principalmente em séries pesadas. Lógico que você sempre pode respirar entre uma repetição e outra, quando está em posição de lock-out, nesses momentos aproveito até para dar uma hiperventilada. Mas a ultima coisa que eu quero quando eu estou de baixo de uma barra muito pesada é reduzir minha pressão intratorácica e desorganizar meu core.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...