Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom Galera,

hoje fui pra academia de manhã e me deparei com meu "Instrutor"

Fazendo Supino Reto, Inclinado, Decli e etc.. sem Respirar.

Em Ambos exercícios ele respirava fundo, e fazia uns 8 ou 10 movimentos sem respirar (como se estiver em baixo d'agua)

Fiquei Curioso e perguntei o porque dele realizar as séries dessa maneira.

E ele me respondeu que ajuda a abrir a caixa toráxica, recruta mais fibras musculares e ganha mais força e resistência.

pesquisei sobre técnicas de respiração e não achei nada parecido com isso.

talvez ele seja meio pancada das idéias, talvez não! rs

alguém já ouviu falar sobre?

Editado por SR SMITH

Publicidade

• Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Eu tambem já vi " pessoas" mas nunca vi meu instrutor fazendo isso . eu já fiz isso uma vez no Triceps Pully e senti uma força , mas já no supino não funcionou a unica tecnica que uso no supino é concentração de força na barra...

Visitante Éverton Udson
Postado

Eu tambem já vi " pessoas" mas nunca vi meu instrutor fazendo isso . eu já fiz isso uma vez no Triceps Pully e senti uma força , mas já no supino não funcionou a unica tecnica que uso no supino é concentração de força na barra...

A vá!!

Postado

Eu ja vi algo sobre

inspirar descendo, dae manter a caixa toracica cheia durant a subida e expirar soh no finalzinho da subida ou dps qde subir, pq a caixa toracica cheia da mais estabilidade pra força..

Agora, sem respirar, vc vai ter eh um AVC *exagero* xD

• Supermoderador
Postado

Ficar várias repetições sem respirar é um risco tremendo, mesmo

Mas respirar no início do movimento, fechar a boca (mantendo a pressão intraabdominal) e só expirar no final do movimento, tende a ajudar. Principalmente em exercícios como agachamento.

Esse é o "Power Breathing" que o Pavel recomenda utilizar (embora ele recomende conversar com um médico antes)

Postado

Cara...

e eu que achava que tinha alguma problema só com os meus instrutores, triste mais o problema é nacional mesmo.

Vou aproveitar que estou falando sobre aqueles malukos que são obrigados a ficar lá instrutores.

Logo que entrei na academia fui perguntar sobre sobre um tipo de exercicio (que não lembro agora) e o cara falou:

Vixi mano, num cheguei nessa matéria na facul ainda...

Ah se eh assim sim

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...