Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eai galera, to com uma dúvida aqui. Pedi para meu instrutor da academia botar levantamento terra no meu treino, ele botou no treino de costas, até aí tudo bem, mas tenho a dúvida porque o treino de ontem foi perna, fiz agachamento, leg press e extenção... Algum problema em fazer o terra hoje ou os musculos que vai recrutar o terra hj saõ diferentes dos de ontem?

Procurei algumas figuras na internet mas nao foram muito esclarecedoras, se alguem puder, ajuda aí!

Publicidade

Postado

Faltaram dados como tempo de treino, tipo de rotina que vc está seguindo, mais no geral, seria bom dar pelo menos 1 dia de intervalo entre o agacho e o terra para não forçar muito sua lombar, ainda mais que, pelo que vc postou, vc vai começar a fazer o terra agora.

Postado

Faltaram dados como tempo de treino, tipo de rotina que vc está seguindo, mais no geral, seria bom dar pelo menos 1 dia de intervalo entre o agacho e o terra para não forçar muito sua lombar, ainda mais que, pelo que vc postou, vc vai começar a fazer o terra agora.

Treino a mais ou menos 6 meses, de segunda a sexta, treinos ABCDE.

Postado (editado)

Carlos e Iceman, o que vocês acham do agachamento Smith? Sei que é ruim pelo fato de ser um exercício guiado e a questão de se você se posicionar errado no início vai até o fim assim...

Maaaaaas, quanto a questão da hipertrofia, qual a principal diferença do Livre? Levando como base um cara que tem um posicionamento 100% exato no Smith.

Uma amiga veio conversar comigo e não soube explicar, então fiquei de dar uma pesquisada. :nerd:

[edit]Sei que tá bem nada haver com o tema. Hahahaha. :offtopic:

Editado por PMarcos
Postado

Mesmo a posição no smith estando 100% correta, o livre ainda tem a vantagem de recrutar mais músculos para a realização do movimento, principalmente do core. Eu considero o smith útil só para a pessoa que nunca treinou aprender a mecânica do movimento, e mesmo assim, tem que passar logo para o livre, a diferença é brutal.

Agachamento no hack é mais perigoso do que o livre.

Faltou intervalo sim, agachamento e terra são os exercícios que mais recrutam grupos musculares do corpo e ambos exigem absurdos das pernas.

Fazer um no dia imediatamente posterior ao outro é contraproducente, além de sobrecarregar a lombar.

- Porque Iceman? Eu considero mais seguro, acho até um excelente exercício para a pessoa perder o medo de descer fundo no agacho livre.

Postado

levantamento e agachamento tem que ficar em dias bem distantes na semana.

Uma amiga veio conversar comigo e não soube explicar, então fiquei de dar uma pesquisada.

as diferenças são várias, principalmente dependendo da distância horizontal entre a barra e os pés no smith, mas pra mulher aqui vai a mais importante: smith não trabalha tanto os glúteos quanto o agachamento livre com low bar :laughingsmiley:

Postado

Agachamento no hack é mais perigoso do que o livre.

Faltou intervalo sim, agachamento e terra são os exercícios que mais recrutam grupos musculares do corpo e ambos exigem absurdos das pernas.

Fazer um no dia imediatamente posterior ao outro é contraproducente, além de sobrecarregar a lombar.

- Eu perguntei porque vc acha o agacho no Hack mais perigoso que o livre.

Postado

Foi isso mesmo que eu respondi.

A postura rígida impede o movimento natural das articulações e acaba forçando, especialmente o joelho.

É mto mais fácil arrebentar o joelho no hack do que no livre.

- Eu sempre achei mais fácil e seguro no Hack, principalmente para quem está começando e tem medo de descer tudo no agacho tradicional. :jealous:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...