Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Claro que temos grupos com fibras diferentes. Porém, o que eu queria passar, era: há predominação de fibras vermelhas em um sujeito com tal biotipo.

E outra, eu já fiz treino com baixas repetições e acompanhei muitos fazendo... não existe resultado, pelo menos para ectomorfos.

Agora, se tu tem certeza de que um ectomorfo consegue crescer com baixas repetições... não posso fazer absolutamente nada.

Abraços

Acho que você ta precisando "acompanhar" mais então.

Os resultados de treinos full body + low reps para ectomorfos são inquestionáveis.

Publicidade

• Respostas 49
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Minha estrutura óssea é abaixo da média, meu pulso e canela são finos. ISSO é ser ectomorfo, e não a mera dificuldade em ganhar peso

(2)

muita gente vem aqui falando que é ectomorfo e tal simplesmente porque não ganha massa muscular, eu acho que "ser" ectomorfo tem muito mais haver com a estrutura óssea do que qualquer outra coisa

Contudo, como eu vivo reafirmando, nunca conheci um ectomorfo de verdade, todos os que conheci, inclusive eu mesmo, não tinham resultados pq comiam pouco.

eu sou um legitimo ectomorfo, 1.80cm 72kg ---- 15cm de pulso e 20 de mão :laughingsmiley: :laughingsmiley:

melhor treino que ja fiz foi "ABCD" com rep. 6-8 e pernas 8-13

Postado

Acredito que eu seja ecto...melhor treino que já fiz ( estou fazendo ) é FB 5x5 adaptado. Ganho de força é indiscutível. Ganhei peso com qualidade...é notória a diferença desse treino pra um treino "normal 3x8". Iniciei o 5x5 visando força, porém, o ganho de peso com qualidade é visível. Meus braços, por exemplo, que sempre foram meu ponto fraco, melhoraram e muito...só com supino, remada e push press...no geral os ganhos foram ótimos.

Só queria deixar meu relato mesmo, pq pra mim esse treino está sendo disparado o melhor...

E aproveitar pra agradecer o Julio aqui, que manja muito e me deu dicas valiosas a respeito desse tipo de treino...

Postado (editado)

Cara, eu também tinha essa nóia de ser 100% ecto, e acho que to mudando meu pensamento. 176cm e sempre girando entre 65 e 67kg no máximo. Braços finos e barriguinha de jibóia pós-refeição.

Já tinha treinado outras vezes (irregularmente), mas sem me alimentar bem, e com aqueles treinos de instrutores 3 séries de 10 repetições. E os ganhos foram miseráveis, para não dizer que não existiram.

Voltei a treinar, após muita leitura e avaliação de treino e dieta aqui no hipertrofia, com 67 kg, em 01/08/2011.

Treino AB 2X, (sem agacho e terra, por ser iniciante, e os instrutores sequer manjarem de terra), com 3 séries 10-8-6, com progressão de carga por série, e uma dieta com cerca de 2900 kcal. Hoje, um mês depois, já foram 3kg a mais pra carcaça. Tô feliz pacas, mermão.!!!! Tô com 70,3kg, e acho que vou dar um up nas kcal, e vou inserir o agacho e remada curvada nos treinos.

Não da pra notar tanto as mudanças, pois só tem um mês, porém já consigo senti-las, com uma melhora nos braços e costas, e etc.

Descobri que o meu problema era minha alimentação, e o meu treino, que eram muito sem-vergonha.

Então, acho que treino com alta carga e pouca repetição pra ectomorfo dá resultado. Foi o que falei com o PMarcos, também membro aqui, só se descobre o que te faz efeito após tentativas, erros e acertos.

Editado por BrenoZOR
Postado

Acho que já falei isso aqui mais de uma vez, mas um dos melhores testes para o sujeito saber se é ectomorfo de verdade é fazer um treino de força.

Se o sujeito fizer treino de força e ganhar mais hipertrofia do que o que conseguiu fazendo treino para hipertrofia, as chances de ser ecto são grandes.

2

Ainda acrescento, FB é o poder dos ectos, mas tenta comer como um... :lmaosmiley:

Postado

Cara o problema sem duvida é sua dieta pelo que eu vi ta ruim.Ai vai umas dicas.

06:00 - Iorgute com pao frances - essa refeição ate que ta boa

08:00 - Pao de queijo, leite e nescau - esse nescau e esse pao de queijo não rola, tenta adicionar algum carboidrato complexo(Pao integral, batata doce, aveia.etc)

10:00 Banana - falta de proteina nessa refeição (leite, ovos, carne, frango, peixe)

11:30 - arroz, feijao, carne, alface, pimenta, macarrao - ótima

14:30 - As vezes batata frita, ou entao whey com agua, ou alguma fruta - batata frita antes do treino, só pode ta de brincadeira, essa whey seria melhor aproveitada no desjejum, tenta comer algum carboidrato complexo + alguma fonte de proteina.

17:00 - (pos treino) whey, creatina e maltus- otimo

18:20 - rosquinha, leite e nescau, pao frances - tenta tirar essa rosquinha e esse nescau cara!

20:30- msm que o almoco - ok

23:00 - Albumina - tenta adicionar um pouco de gorduras boas (Azeite, amendoim, castanha,etc)

Cara se vc seguir essas dicas e consumindo mais calorias do que gasta conzerteza vc irá crescer!!

Postado

Ai galera, fui na Nutriocionista ontem ...

ela vai me dar minha dieta quinta q vem

ela tirou minhas medidas e tals e o que me disse ...

Estou com 17% de gordura no corpo

tenho quase 0% de gordura no braco, so acumulo na barriga e costas gordura

e quanto a minha "ex" dieta, ela me disse que eu estava ingerindo PROTEINA EM EXCESSO, me explicou que eu precisava era de mais carboidrato ... as proteina que eu estava ingerindo, eram transformadas em energia, e nao iam para as celular musculares, devido ao fato de uma necessidade maior de carboidratos ...

Quinta vou retornar a ela, e ela e mais um personal treiner vao me acompanhar por 5 meses, vou ter retorno td mes nela, e iremos ver meu problema certo e tals, e dia 19 vou na Endocrinologista ... veremos qual o vdd erro ...

A e mais uma coisa, depois eu conversei com outra nutricionista no msm dia, uma amiga minha, e conversei mais com ela, ela suspeitou que eu tenho hipertiroidismo, e que meu organismo queima mtas calorias mto rapidamente, ela me mandou fazer 2 exames de sangue, e me disse que a endocrinologista va me dizer melhor sobre essas coisas ..

Visitante germusculo
Postado

cct1289

voce ja começou errado, procurando uma nutricionista normal.

procure um nutricionista ESPORTIVO, esse sim é o mais indicado pra quem treina bastante e quer ganhar massa muscular

aqui no forum tem 2 muito bons que fazem acompanhamento online Ney Felipe e Pengo

Postado

cct1289

voce ja começou errado, procurando uma nutricionista normal.

procure um nutricionista ESPORTIVO, esse sim é o mais indicado pra quem treina bastante e quer ganhar massa muscular

aqui no forum tem 2 muito bons que fazem acompanhamento online Ney Felipe e Pengo

O cara tá certinho, normalmente nutricionistas passam ótimas dietas só que com quantidades para passarinhos. Acompanhamento de um profissional é quase sempre bem vindo.

É só o cara conferir os kcal, carbo, proteína e gordura pra ver se tá fechando com o objetivo dele.

Aproveita que está com um personal pra fazer agachamento e levantamento terra com a técnica perfeita.

Siga sua dieta, treine monstruosamente bem e espere por resultados.

Visitante germusculo
Postado

kyo 22

nutricionistas mandam a gente se entupir de fruta, reduzem muita proteina, nao sao a favor de suplementos

certinho...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...