Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Aew galera ja faz mais de 2 anos que faço academia, a pouco tempo descobri que sou hipertenso tenho uma consulta pra daki uns dias, entre as possibilidades tem a possibilidade do médico mandar eu começar a fazer treinos leves e moderados, ou seja pra definir ou manter etc...

mas porém meu objetivo é e sempre foi hipertrofia, treino pesado com poucas repetições e não tem nada de leve e moderado.

Eu estava pensando... se eu treinei hipertrofia dois anos sem saber que era hipertenso e não me aconteceu nada, porque agora que eu sei que sou e vou cuidar da minha alimentação e tomar remédios por que eu deveria mudar pra leve e moderado?

Lógicamente os comentarios aki postados não iram interferir no que o médico recomendar, só quero saber a opinião de vocês...

Obs: não sou gordo

Abraço.

Publicidade

Postado (editado)

o médico vai vir com a velha receita de fazer caminhadas....

existem algumas precauções que hipertensos devem ter em relação aos seus treinos, exercicios, mas isso n impede a realização de um bom treino para hipertrofia levando em consideração o grau de sua hipertensão.

invista em um frequencimetro e um monitor de pressão arterial (hj monitores digitais jah estão sendo bem aceitos), com isso poderá acompanhar as reações de seu corpo em relação ao treino e treinar tranquilamente...

outra consideração eh em relação aos exercicios, de preferencia em posição horizontal e vertical, evite exercicios como supino declinado... leg 90 e 45 causam certa comprensão de preferencia ao agachamento...

realizar bons treinos para para panturrilhas

espero ter contribuido

flws

Editado por Jean Michel
Postado

Cara eu tbm sou hipertenso e treino normalmente mais sempre tomando alguns cuidados , quando tua pressão sobe seu corpo te da algum sinal tipo dor de cabeça , tontura ?

Pq quando a minha sobe muito muito eu sinto muita dor na nuca !

Postado

Cara eu tbm sou hipertenso e treino normalmente mais sempre tomando alguns cuidados , quando tua pressão sobe seu corpo te da algum sinal tipo dor de cabeça , tontura ?

Pq quando a minha sobe muito muito eu sinto muita dor na nuca !

Pior que eu não sinto absolutamente nada, qual a média da tua pressão?

a minha geralmente ta 16/9, 15/9 em repouso, mas ja foi a 17/10

vc treina normalmente por conta própria ou o médico liberou?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...