Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Pessoal, tudo beleza?

Abri o tópico para relatar o meu cutt com a CKD.

Vou tentar postar todos os dias e, se não for possível, passo a um relato semanal informando como foi a semana.

Postarei fotos também (vou tentar postar hoje à noite).

Seguem os dados e a dieta.

Peso: 104Kg (% de gordura em 20~22%)

Altura: 1,79

Objetivo: Atingir os 15% de gordura. Depois que atingir verei se continuo no cutt ou se faço um clean bulk.

Dieta (esse é um dos exemplos da dieta, pois com certeza irei variar os alimentos para conseguir mantê-la)

296jdj7.jpg

Os macronutrientes estão assim:

Proteína: 205g (40% das calorias)

Gordura: 124g (55% das calorias)

Carboidratos: 25g (5% das calorias)

Calorias totais: 2034Kcal/Dia

A dieta será a típica CKD (baixa em carbo durante 5-6 dias com recarga de 1-2 dias durante o final de semana).

Em relação ao treino, vou tentar fazer 5 vezes na semana com 30 minutos de aeróbico após o treino com pesos.

Fotos

28/08/2011 (Início)

http://i1106.photobu...doomsd4y/01.jpg

http://i1106.photobu...doomsd4y/02.jpg

http://i1106.photobu...doomsd4y/03.jpg

Se alguém tiver alguma sugestão sobre a dieta ou qualquer outra coisa, fiquem à vontade.

Editado por Doomsday
  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

1o dia - 29/08/2011

Dieta: 100%

Treino: 100%

Colaterias: Não tive nenhum até agora, a não ser uma leve lentidão, mas nada demais.

Editado por Doomsday
Postado

2o dia - 30/08/2011

Treino: 100% (senti que a força diminuiu um pouco e estou um pouco mais lento. Aeróbico de apenas 20 minutos).

Colaterias: Estou com uma leve sensação de ressaca (olhos meios pesados e cabeça um pouco dolorida), mas nada que me impedisse de realizar qualquer atividade.

Espero que tenha alguém acompanhando! Hehehe.

Abraço.

Postado

Continua o relato ae cara... firme e forte

O pessoal sempre acompanha, mais em off mesmo.

Num é muito gordura não??

Força ae mano

gandolfi, valeu por acompanhar.

Então, não sei dizer o que seria muita gordura em uma cetônica.

No livro The Ketogenic Diet do Lyle McDonald ele fala para fazer carbo baixo (< 30g/dia), proteína em 0.9g por lbs de peso (quase que 2g/KG/dia) e completar o resto das calorias com gordura, só que em nenhum momento ele fala em limite, pois a gordura deve ser utilizada para completar as calorias que você definiu (manutenção, perda de peso etc.).

Como estou acostumado a comer apenas umas 65~70g de gordura em dietas convencionais, também achei que era muita gordura (quase o dobro do que estou acostumado), mas estou seguindo as diretrizes do livro. Vamos ver o que rola.

Se alguém com mais conhecimentos sobre a dieta quisesse comentar sobre a quantidade de gordura da minha ficaria agradecido.

[]'s.

• Supermoderador
Postado

Opa, vou acompanhar também.

E a quantidade de gordura está boa. É como você falou, carboidrato baixo, proteína com valor definido, e o resto você complementa com gordura, dependendo do seu objetivo.

Abraços e boa sorte com a dieta.

Postado

Opa acompanhando também.

Gostei da dieta e da divisão dos macronutrientes. Irei usar parecido com o seu 2g/kg proteina e em gordura um pouquinho mais, cerca de 1.8g/kg.

Postado

cara, me esclarece uma coisa..com o passar do tempo vc pode ir tirando as gorduras afim do corpo ultilizar a gordura já existente?

Postado (editado)
cara, me esclarece uma coisa..com o passar do tempo vc pode ir tirando as gorduras afim do corpo ultilizar a gordura já existente

A dieta CKD é essencial muita proteina e gordura. No livro de Lyle, diz que o indicado seria 2g/kg proteina, até 20g carb/dia e o resto da TMB completar com gordura. Pra ser mais claro, a CKD ficaria em torno de 2g/kg proteina e 1.8g/kg gorduras boas e <20g carb/dia. O que pode (deve) ser feito durante ela são as avaliações que dependendo disso você ajusta ela.

Exemplo: Estou perdendo peso mas também muita MM > Aí você terá que diminuir um pouco o déficit, mas aumentar as calorias vindas de fonte proteica. Já se não estiver perdendo peso, aumenta o déficit calórico. Isso varia de pessoa para pessoa, é uma questão de adequação.

Editado por Maatt
Postado (editado)

3o dia - 31/08/2011

Treino: 100% (a força diminuiu mais um pouco. Aeróbico de apenas 20 minutos. Ainda sinto dor nos músculos treinados na segunda, deve ser a falta de carbo).

Colaterias: Ainda com uma sensação de ressaca, boca seca, mas nenhum dos sintomas clássicos que o pessoal sente: Gosto esquisito na boca, cheiro estranho na urina.

O ruim que não há uma forma de determinar quando se está ou não em cetose. Fiz até o pedido dos bastões medidores de cetona na urina para ver o nível. Não estou me sentindo fraco demais como a maioria do pessoal se sente quando faz a CKD. Não sei se tenho que reduzir ainda mais (ou até zerar) carboidratos para sentir realmente. Alguém que já tenha feito a dieta sabe se isso é normal, pois vejo que todo mundo fala que quando se está em cetose o a pessoa sabe. Vamos ver o que acontece até sábado.

Abraço.

Editado por Doomsday

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...