Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Atualmente estou montando meu cardápio e pr segunda feira ele está pronto, treino e chega o oxy e tals, ai começo relatar.

Mas o seguinte: meu peso: 71kgs.

O ideal nessa dieta seria quanto de macronutrientes?

Proteina = 2g/kg?

Gordura = 1,8g/kg?

Carb = só vou ingerir o carb do pós trein (malto+whey ou banana+whey)

• Supermoderador
Postado

A quantidade de proteína depende do déficit calórico; se for um déficit moderado (até 1000 kcal), creio que 2 g/kg está de bom tamanho.

O restante você complementa com gordura. Por exemplo, digamos que você tenha 100 kg. Com 2 g/kg de proteína, seriam 200g, ou 800 kcal.

Se a sua dieta tiver 1700 kcal, sobram 900 kcal para gordura (100g). Se tiver 2600 kcal, sobram 1800 kcal para gordura (200g). E assim por diante.

E quanto a carboidratos, mantenha em torno de 30g/dia. Não esqueça que algumas fontes de proteína e gordura também têm traços de carboidrato, você tem que contar estes. Sem falar em vegetais.

Você não precisa ingerir carboidratos após o treino. Se quiser, ingira antes, assim você aumenta o nível de glicose sanguínea (o que ajuda a melhorar seu treino) e também repõe um pouquinho de glicogênio muscular (idem). Mas que seja pouco, 10-20g no máximo (para que no total do dia não passe dos 30g).

Boa sorte com a dieta.

Postado (editado)

Minha dieta em torno de 1700kcal/dia mesmo..

No caso então com 70kgs ficaria =

2g/kg = 140g proteinas = 560kcal

1.8g/kg = 126g gorduras = 1140kcal

Tá certinho mais ou menos né? haha

--

E como diferencio Proteina A e V ? Pois meu cardápio é baseado em whey, ovos e frango como fonte proteica

Editado por Maatt
Postado

tipo

amendoin tem prot vegetal

soja vegetal

aveia vegetal

ovo animal

carne animal

whey não tenho certeza, mas axo que é animal (proteina do soro do leite)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...