Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jejum Na Dieta Podem Causar Diabetes, Comprovado Por Estudos Cientificos.

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

'A médica explica que, em geral, um rato de laboratório simula o comportamento de uma pessoa que come descontroladamente e não pratica exercícios'

só por isso o estudo ja não se encaixa no nosso contexto..

"Eles ficam gordões e desenvolvem diabetes porque comem à vontade e não fazem nada o dia todo"

"A quantidade de gordura na barriga dos ratos que fizeram jejum era a mesma do grupo controle, que comia descontroladamente", esclarece a médica. "Os animais que fizeram jejum perderam massa muscular."

ta de zoera cmg né? por acaso ela informou O QUE eles comiam? com certeza não era grandes qntidades de proteina para que uma parte seja destinada a produção de glicose e o resto continue no musculo, deixando assim a massa magra 'intacta'

"Outro exemplo é a dieta rica em gordura, que tanto em seres humanos quanto em animais levam à obesidade e aumentam a incidência de várias doenças".

sim obvio, se a dieta for rica em gordura, e rica em carboidrato, 99% de chance de virar obeso, mas nao é esse o principio de dietas do tipo cetgenica e CC..

minha opnião final é de que essa pesquisa está totalmente fora do nosso contexto, e induz o resultado pois nao especifica o tipo de alimentação dos ratos, além de o fator atividade fisica nao estar incluido..

Postado (editado)

Radicais livres... Meu corpo deve ser mutante... pois ganhei 8kg pos infecção e virose.. e sequei com a WD sem suplementar. hahahaha perda de massa muscular = nula.

Editado por Jean_CdZ
Postado

não não.. o mais escroto dessa pesquisa é falar que alta ingestao de gordura leva a obesidade e outras doenças..

meu deus, isso é OBVIO, precisa de uma pesquisa pra falar isso?

agora me diz..essa pesquisa disse que gorduras que tenham OMEGA 3 faz bem? NÃO! enxeram os ratos de omega 6 e disseram 'faz mal e causa obesidade'

Postado (editado)

Se alguém encontrar o artigo na íntegra, fiquei interessado em ler.

Já procurei no currículo dela e não tem nada relativo a esse estudo.

Mas de cara já dá pra perceber que o estudo não se aplica à realidade das dietas IF conhecidas aqui no fórum. O estudo é com ratos sedentários, e dietas hipocalórifcas com jejum de 24h ou mais. Eu queria ler o artigo para saber detalhes da dieta e de como foram feitas a coleta de dados e análise dos mesmos.

O fato de jejuns longos alterarem o metabolismo energético e o ambiente hormonal é sabido há muito tempo, não sei qual a novidade nesse estudo.

Editado por mandachuva
Postado

galera das "IF" se pronunciando em

5,4,3...

Galera contra-IF tentando usar esse estudo pra desbancar a dieta mesmo existindo dezenas de estudos feitos em humanos dizendo o contrario em

5,4,3...

Ah, e esqueci de comentar o titulo do tópico: mais alarmista e errado nao dava pra fazer nao né brother? :D AHUHUAHUAHUAHUAHU

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...