Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Tmb E Gasto Kcal/dia

Maatt

Posts Recomendados

Postado (editado)

A Taixa metabólica basal é 1700 <- isso corresponde ao que o organismo gasta pra manter as funções vitais certo?

E Quanto ao meu gasto calórico diário, como é calculado? Pois quero montar minha dieta metabólica, mas preciso saber meu gasto e diminuir umas 500 cal.

Me ajudem entender sobre TMB e gasto calorico please =)

EDIT: Agora entendi: nas calculadoras online ele da o valor tmb+gasto kcal somados.. Mas uns dão 2.700 outros 2.900 .. como saber qual usar??

Editado por Maatt
  • Supermoderador
Postado

Isso, TMB é quanto o seu corpo gasta se você passar o dia deitado.

O seu gasto calórico total depende da sua rotina.

E não tem como saber qual valor é o certo. Nem o cálculo da TMB é preciso, é só uma aproximação. Para você saber exatamente quanto gasta, teria de manter uma dieta com valores controlados de calorias por pelo menos umas 2 ou 3 semanas, e verificar se está ganhando ou perdendo peso.

Comece com a aproximação, se seu objetivo é perder peso use o valor menor (2700 kcal). Se for ganhar peso use o maior (2900 kcal). Com o tempo você ajusta a ingestão de calorias dependendo dos resultados.

Postado

É vou realmente fazer isso.

Mais ou menos assim:

Pego a TMB (2700kcal) e diminuo umas 600kcal. Deixo 2100 e sigo a dieta (cetogenica ciclica), alto valor proteina, alto gordura, e quase nada de carbo.

Mas eu teria que fazer uma aval de peso e medida quase toda semana né? pra verificar o peso e mm.. e fgazer os ajustes necessarios na dieta

• Supermoderador
Postado

Isso, é uma boa idéia.

Quanto à avaliação, em uma CKD seu peso vai variar bastante, devido à depleção de glicogênio. Mas seria bom você verificar seu peso sempre em um mesmo dia (por exemplo, no dia seguinte ao carb-load), em um mesmo horário, para que a hidratação não faça diferença.

Com 600 kcal de déficit diário dá pra estimar uma perda de gordura da ordem de 500-700g por semana, então se em três semanas você não perder algo em torno de 1.5-2 kg, você ajusta a dieta.

Medir massa magra já é mais complicado, os métodos de cálculo de BF são bastante imprecisos. Uma forma de saber se você está perdendo massa magra é a sua força no treino. Se, com o passar das semanas, você estiver perdendo força, não conseguir manter a mesma carga para o mesmo número de repetições, provavelmente estará perdendo um pouco de massa magra.

Postado (editado)

Diferença na balança fazendo deficit de 600kcal é só 500g-700g por semana? Oo

Tem dietas que são em torno de 2-3kg.. As cetogenicas ciclicas deviriam ser isso ou mais ;s

Editado por Maatt
  • Supermoderador
Postado

Então, o que importa é o déficit calórico. Independente do tipo de dieta.

1 g de gordura equivale a 9 kcal. 1 kg de gordura, então, seriam 9000 kcal. Mas as células de gordura não são 100% gordura, têm água e outros componentes. Até onde eu sei, para você perder 1 kg de gordura você precisa de um déficit em torno de 7700 kcal (3500 kcal para cada libra de gordura, esse é o valor usado lá fora).

Com um déficit de 600 kcal por dia, são 4200 por semana. Daria algo em torno de 550g de gordura perdidos por semana.

Se você quer perder mais gordura, precisa de um déficit calórico maior.

Dê uma lida neste artigo: http://www.bodyrecomposition.com/fat-loss/setting-the-deficit-small-moderate-or-large.html

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...