Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite.

Estou pensando em começar a fazer boxe e queria saber se ele ira prejudicar muito no meu cresimento? Atualmente meu treino está dividido em ABCD, sendo que nos dias Off é só trabalho e estudo mesmo...

Não sei se mudo meu treino para um AB e nos outros 2 dias faço Boxe, ou continuo com o ABCD fazendo Boxe no mesmo dia, nesse caso trocaria meus 15 minutos de esteira de aquecimento pelo Boxe.

Outra coisa, é mais recomendavel fazer Boxe, antes ou depois da musculação? Minha suplmentação é Malto + Whey + Creatina no pós-treino, será que eu deveria aumentar ela também?

Obrigado

Abraços

Publicidade

• Supermoderador
Postado

se o seu objetivo é hipertrofia, não faça o boxe depois do treino. Faça preferencialmente em um dia em que você não treina.

se só puder fazer no dia do treino, faça antes, desde que não atrapalhe seu treino.

quanto à suplementação, não creio que precise mudar; mas com certeza você vai precisar comer mais ao longo do dia para compensar o gasto calórico do boxe.

Postado

Muito difícil conciliar boxe+hipertrofia, mesmo que vc não pratique boxe competitivo, a parte física do boxe é muito desgastante, vai ter que investir muito na alimentação, e ai sim justifica uma boa suplementação para tentar compensar o gasto calórico total. Não aconselho a fazer boxe e musculação no mesmo dia, o rendimento em ambos fica muito baixo.

OBS. lutei boxe registrado na Federação Carioca de Boxe por 02 anos. :wink2:

Postado (editado)

Apesar de um milhao de topicos a respeito,so pra melhorar as respostas, como eh sua alimentanção,qual sua idade e a qnt tempo vc treina? e qual seu objetivo?

Editado por Budega
Postado

Apesar de um milhao de topicos a respeito,so pra melhorar as respostas, como eh sua alimentanção,qual sua idade e a qnt tempo vc treina? e qual seu objetivo?

É, achei alguns tópicos sobre o assunto, mas nada muito relevante...

mas enfim, vamos lah...

considero minha alimentação boa, raramente como alguma porcaria como doces, salgados, frituras etc.. e consumo em média 3500kcal. Tenho 22 anos, treino a 1 ano e meu objetivo é o ganho de peso/massa

abraços

Postado

Tenho a mesma duvida

Pratico Boxe durante uma hora, 2x na semana !!!

apos a academia !!!

me alimento bem e uso BCAA Perfect da nature best antes e Perfect Whey com 2 colheres de malto apos o treino.

Até que ponto isso interfere no ganho de massa ??

Abraço

Postado

Eu faria um ABC,e faria o boxe nos dias que não treinar.

Se não for possivel,treinaria e faria o boxe em horarios afastados,se também não for possivel,eu treinaria boxe,e partiria pro ferro,e mandava muito mais kcal pra dentro.SEM MEDO.O medo de estar errando afeta nossos ganhos.

Interfere no ganho de massa,se você continuar ingerindo a mesma quantidade de kcal,e começar boxe.Porque com o desgaste do boxe,seu corpo vai precisa de uma alimentação mais pesada,e um descanso um pouco maior.Mas não tem que se preocupar,com o tempo seu corpo se adapta.

• Supermoderador
Postado

Tenho a mesma duvida

Pratico Boxe durante uma hora, 2x na semana !!!

apos a academia !!!

me alimento bem e uso BCAA Perfect da nature best antes e Perfect Whey com 2 colheres de malto apos o treino.

Até que ponto isso interfere no ganho de massa ??

Abraço

interfere bastante.

Exercícios aeróbicos intensos (como o boxe) ativam no corpo um hormônio (AMPk) que inibe a ativação de outro (mTOR) que está diretamente ligado à síntese de proteínas.

Simplificando bastante, exercícios aeróbicos intensos inibem o estímulo de hipertrofia gerado pelo treino.

Por isso, se você quiser fazer aeróbicos... não faça depois do seu treino de hipertrofia.

Isso sem contar o gasto calórico do aeróbico, que também irá diminuir o ganho de massa muscular (se o excedente calórico da sua dieta for pequeno).

Postado

interfere bastante.

Exercícios aeróbicos intensos (como o boxe) ativam no corpo um hormônio (AMPk) que inibe a ativação de outro (mTOR) que está diretamente ligado à síntese de proteínas.

Simplificando bastante, exercícios aeróbicos intensos inibem o estímulo de hipertrofia gerado pelo treino.

Por isso, se você quiser fazer aeróbicos... não faça depois do seu treino de hipertrofia.

Isso sem contar o gasto calórico do aeróbico, que também irá diminuir o ganho de massa muscular (se o excedente calórico da sua dieta for pequeno).

Não sabia dessa... meu unico medo mesmo era pelo gasto calorico, que dizem que no Boxe pode chegar a 1000kcal em uma hora. Mais uma preocupação agora...rs

Vou fazer após o treino então, no lugar da minha corrida de 15 minutos de aquecimento, aqui eu já perdia umas 200kcal, agora só vou aumentar + 800...rs

só que engraçado, é que na academia onde eu treinava, foi me falado para fazer aerobicos sempre após a musculação, pq se fizesse antes perderia força...

• Supermoderador
Postado

Sim, se você fizer antes você pode perder força. Depende de cada um. Aí prejudica a manutenção de massa magra (porque vai faltar força no treino).

Se você não tem hipertrofia como objetivo, pode fazer o boxe depois do treino, sim.

Abraços e bons treinos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...