Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Por Favor , Duvidas Em Relação A Cutting - Treinamento

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom dia pessoal , primeiramente gostaria de apresentar minha historia mais ou menos.....

Há 8 meses atrás eu era o tipico cara magro (não magrelo, normal) mas sem definição, com a barriga um pouquinho saliente etc...Comecei a treinar, fiz um mes de adaptação tal e comecei a acompanhar o fórum pesquisei bastante sobre os tais bulking e cutting, e resolvi fazer um bulking, pq minha pressa era maior pra ganhar massa do que pra perder gordura.

Enfim, comecei meu bulking, com 83 kg e 1,87 m , no inicio foi mais comer comer comer com bastante proteina, depois fui refinando, dando um "clean" nele, inclusive me ajudaram aqui no fórum,

Bom, hoje1 estou com 95 kg, percebo que ganhei bastante massa muscular e as medidas aumentaram bem, por exemplo, nos 2 ultimos meses o braço subiu de 35,1 cm para 36,9 cm, peito de 101 para 104..... particularmente, gostei dos ganhos, mas sei que meus músculos aparecem pouco pq ja comecei o bulking com certa quantia de gordura no geral, e evidentemente ganhei mais ainda...

Bom, hoje decidi começar a montar meu possivel treinamento e dieta cutting

Quanto ao treinamento, estou em 1 treino novo há 1 mes, e pelo pesquisei acho que seria interessante conservar o treino e diminuir repeticoes apenas etc etc...correto?

Vou postar meu treino entao:

Dia A - Costas e panturrilha ( todos com 3 series de 12 - 10 - 8 reps. )

1 Puxador articulado

2 Remada baixa pegada fechada

3 Puxador alto aberto ( na frente ) com drop set

4 Remada sentada** - é um aparelho que faz um movimento de remada em forma de arco

5 Lombar** Superserie

6 Panturrilha sentado

7 Panturrilha Vertical

Dia B - Ombro, trapezio e Triceps - ( todos com 3 series de 12 - 10 - 8 reps. )

1 Desenvolvimento com barra Frente

2 Elevação lateral com drop set

3 Remada alta aberta no cabo

4 Voador invertido sentado - é para posterior de ombro

5 Encolhimento com barra

6 Triceps super serie * Neste aqui, faço uma super série ( 3 series ) contendo 5 exercicios sem descanso 10 reps de cada, sao eles TRICEPS CORDA ABRINDO EMBAIXO , TRICEPS CORDA SEM ABRIR EMBAIXO , TRICEPS CORDA ( Aquele que voce puxa de costas para a polia passando emcima da cabeça ) , TRICEPS PULLEY NORMAL , TRICEPS PULLEY INVERTIDO - Descansa 1 minuto, faz mais uma , descansa um minuto faz mais uma

7 Triceps testa na barra W

Dia C - Pernas 3 series de 12 10 8

1 Leg press 45

2 Cadeira extensora

3 Agachamento no hack

4 Flexor vertical

5 Flexor deitado

6 Panturrilha sentado

7 Panturrilha vertical

Dia D - peito e biceps 3 series de 12 10 8

1 Supino inclinado com resting pause

2 Supino inclinado articulado

3 Fly reto

4 Crucifixo reto

5 Rosca direta no cabo ( neste aqui eu faço de costas pra polia com a corda passando embaixo das pernas, com um pegador aberto 6 daqueles de fazer pulley costas )

7 Rosca scott maquina

8 Rosca direta alternada com halteres

O que acham? da pra adaptar esse treino para cutting??? a principio vou me informar sobre isso entao ( treino ) e depois dieta.....

Bom, gostaria que opinassem sobre meu treino,

agradecer a quem teve paciencia de ler e ajudar , pedir desculpas se postei no lugar errado ou de forma errada....

Muito grato

Editado por jorge.unesp

Publicidade

Postado

pra cutting só não é muito legal um treino muito volumoso(muitos exercícios ou séries), ou com intervalos de descanso muito grande, intensidade sempre...

acho que uns 6~7 exercícios por dia com umas 3 séries ficaria com um volume bacanana

cara depois que vc fizer esse "cutting" não faça a cagada de entrar em bulk dinovo, da uma lida no meu diário (link na assinatura) que você vai entender minha opinião a respeito de bulk e cutting...

• Supermoderador
Postado

Também acho que dá pra diminuir o volume.

Só um comentário, você falou em alguma parte do texto em "conservar o treino e diminuir o número de repetições", o que você quis dizer com isso? Fazer os exercícios com a mesma carga que fazia antes, mas com menos repetições?

Postado (editado)

pra cutting só não é muito legal um treino muito volumoso(muitos exercícios ou séries), ou com intervalos de descanso muito grande, intensidade sempre...

acho que uns 6~7 exercícios por dia com umas 3 séries ficaria com um volume bacanana

cara depois que vc fizer esse "cutting" não faça a cagada de entrar em bulk dinovo, da uma lida no meu diário (link na assinatura) que você vai entender minha opinião a respeito de bulk e cutting...

fala mpcosta....

entendi, entao nao é bom ter mutios exercicios e series, e quanto as repeticoes?

vou ler sim ok.......

Também acho que dá pra diminuir o volume.

Só um comentário, você falou em alguma parte do texto em "conservar o treino e diminuir o número de repetições", o que você quis dizer com isso? Fazer os exercícios com a mesma carga que fazia antes, mas com menos repetições?

isso que eu quis dizer sim

ta errado??? devo aumentar os pesos ja que diminui as repeticoes?? mesmo estando em deficit de carbos???

mtoo obrigado aewwww

Editado por jorge.unesp
  • Supermoderador
Postado

Sim, para manter a massa magra você deve manter o estímulo. Ou seja, você pode manter a carga e o número de repetições; diminuir a carga e aumentar as reps ou aumentar a carga e diminuir as repetições (sempre proporcionalmente).

Se você mantiver a carga e diminuir as repetições seus músculos não terão estímulo para serem mantidos, e você irá perder um pouco de massa magra.

O que deve diminuir em um treino para cutting é o volume (quantidade de séries ou exercícios), não a intensidade (carga x repetições). Justamente por você estar em déficit calórico, seu corpo não consegue se recuperar da mesma forma, por isso se diminui o volume do treino.

Sugiro que leia esse artigo: http://www.bodyrecomposition.com/training/weight-training-for-fat-loss-part-2.html

Abraços

• Supermoderador
Postado

tranquilo, o artigo é bom mesmo.

é uma boa idéia tirar alguns exercícios e manter os compostos, mantendo a carga e as repetições. Quanto ao tempo de descanso, é bem provável que, ao invés de diminuir, você precise aumentar o intervalo, para conseguir fazer todas as séries com o mesmo número de repetições. Use o tempo que julgar necessário para conseguir manter sua força ao longo das séries.

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...