Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador
Postado

pelo amor nao falem besteira

nao faça isso em cutting

[2]

Supersérie (alternar exercícios) até vai, é uma forma de ficar menos tempo na academia.

Mas drop-sets em cutting é algo que não tem MENOR necessidade. Pra quê estressar seu SNC se você não vai ganhar massa muscular, não vai nem ao menos ter calorias suficientes para recuperação muscular?

Dropsets é algo que pelo menos 90% aqui do fórum não precisa - em bulking, quem dirá em cutting. Deixem táticas avançadas para quando vocês estiverem avançados e querendo ganhar massa muscular.

Postado

[2]

Supersérie (alternar exercícios) até vai, é uma forma de ficar menos tempo na academia.

Mas drop-sets em cutting é algo que não tem MENOR necessidade. Pra quê estressar seu SNC se você não vai ganhar massa muscular, não vai nem ao menos ter calorias suficientes para recuperação muscular?

Dropsets é algo que pelo menos 90% aqui do fórum não precisa - em bulking, quem dirá em cutting. Deixem táticas avançadas para quando vocês estiverem avançados e querendo ganhar massa muscular.

Falou tudo mp...

Agora não vejo por que tanta vontade em depletar as reservas de glicogênio, a ausência de reserva não vai ti fazer queimar mais gordura.

Postado

mp disse tudo.

Eu acho legal um treino com altas repetições para cutting,para melhorar a vascularização e tal,ou então bi-sets,tri,super-series,muito melhor,dropsets são mais voltados para hipertrofia.

• Supermoderador
Postado

Olha, na verdade em teoria o corpo fica mais eficiente em queimar gordura quando as reservas de glicogênio estão depletadas (o Lyle Mcdonald fala disso em um dos livros dele, acho que o Ultimate Diet 2.0). Mas o quão mais eficiente, e o que isso realmente significa em valores numéricos, eu não sei.

O problema maior em depletar o glicogênio é que precisa de um treino ABSURDAMENTE INTENSO pra isso acontecer. No livro que eu falei acima, são feitas em torno de 90 séries em dois treinos fullbody para depletar o glicogênio muscular. 90 séries. Cada uma com algo em torno de 45 a 60 segundos de duração.

A não se que você siga uma dieta cetogênica, e por algum tempo, não vai ocorrer uma depleção completa de glicogênio.

Postado

mpcosta82 ownando aqui.

2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...