Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suplementação Correta Em Cutting?

guinhorj

Posts Recomendados

Postado (editado)

Opa galera, meu objetivo é buscar definição e ganho de força, pra depois crescer mais seco, acontece que tenho 173cm, 81kg e 13,05% de BF, acho que tenho uma quantidade razoável de massa magra, tendo em vista que faço judô seg/qua/sex por 1:30h e acho que isso afeta bastante no ganho de MM e no descanso(já que faço judô nos mesmos dias que frequento a academia) treino AB3x(Descanso domingo) e estou suplementando com:

100% Whey Protein (Probiotica) (1 mês e meio, pós)

Creatina (Universal) (1 semana, pós)

Maltodextrina (1 semana, pois usava apenas no judô, mas como tava acima do peso e vi que em grande quantidade pode fazer ganhar mais peso ainda, parei de usar e tava guardada, voltei a tomar agora junto com a creatina. pós treino)

Albumina (NeoNutri, pois não acho Salto's aqui onde moro - 1 mês e meio - tomava antes de dormir e ao acordar, mas tava tenso, 3ª Guerra Mundial ocorrendo dentro de mim, agora só tomo ao acordar com Iogurte 0% gorduras)

Consegui baixar 9,8% de BF em 3 meses sem qualquer aeróbico (pois até hj não entendi direito em qual horário fazer, separado ou no pós) e sem seguir uma boa dieta, mas agora aumentei BASTANTE a ingestão de proteínas e gorduras boas, carbos só no desjejum(café da manhã), pré-treino(treino 1:30h~2h depois) e pós treino. Alguma sugestão do que eu posso fazer pra tentar alcançar esse objetivo? Um termogênico seria necessário?

Vlw.

Editado por guinhorj
  • Supermoderador
Postado

Qual é o seu objetivo principal?

Definição (perda de gordura)?

Ganho de massa muscular (ou força como você comentou)?

Independente do que for, você não precisa de termogênicos, com uma boa dieta você alcança seus objetivos.

• Supermoderador
Postado

depende muito de cada um (e do termogênico). Mas "significativamente", ou seja, sendo responsável por maior parte da perda, eu duvido muito.

Usualmente os melhores termogênicos são os que inibem o apetite (assim você acaba comendo menos, tem um déficit calórico maior e perde mais peso). Mas tem gente que toma termogênico, fica sem fome e ainda assim se força a comer, porque montou uma dieta com X calorias - aí o termogênico acaba não tendo praticamente nenhuma utilidade.

Com força de vontade (para superar uma fome eventual) e um déficit calórico decente, você consegue perder peso sem precisar de termogênicos.

Postado

Uhum, mas tipo, no caso de um mais "fortinho" .. Oxy ou Lipo, além de inibiir um pouco o apetite, ele tem fatores que ajudam na perda de peso/definição.. ou não?

• Supermoderador
Postado

Têm, mas normalmente é muuuuito pouco.

Por exemplo, se não me engano, EC, que é um dos termos mais potentes, aumenta em apenas 5% o metabolismo.

Postado

Qual é o seu objetivo principal?

Definição (perda de gordura)?

Ganho de massa muscular (ou força como você comentou)?

Independente do que for, você não precisa de termogênicos, com uma boa dieta você alcança seus objetivos.

então, no momento meu principal objetivo é a definição, pois estou na academia somente a 3 meses e pretendo começar no ano que vem uma suplementação mais pesada pra ganho de massa muscular e até mesmo peso(luto no -81kg, mas não vejo problemas em lutar no -90kg ano que vem, que ja estarei mais preparado).

Li que é bom usar a creatina em cutting pra segurar a MM, então faço o seguinte:

Pós treino que demoro 5min andando da academia até em casa, eu tomo 1º Whey Protein e ja esquento a água pra creatina, ai quando acabo de tomar o Whey eu tomo cerca de 25~30g de maltodextrina, e quando termino o malto, a água ja ta quente pra tomar a creatina, teria que tomar em alguma ordem específica ou posso continuar tomando desse jeito?

Obs: Não tomo malto e whey junto pois um é de Uva e outro de Chocolate :P

Uma pergunta... em 3 meses eu tive um ganho de 3kg+- de massa magra, isso é pouco considerando que eu estou focando a definição? (Eu acho que sim, mas queria a opnião de quem entende mais que eu)

• Supermoderador
Postado

3 kg de massa magra em 3 meses está de ótimo tamanho.

Você pode continuar tomando seus suplementos dessa forma, sim. Não vai fazer diferença misturar tudo ou tomar um logo depois do outro.

Boa sorte com sua dieta.

Postado

Viixe , acho q a suplementação tá legal , mal eu pessoalmente não uso malto , usaria albumina , Thermogenico pelo qual usei . tive efeitos bons. mais tambem ralava muito acho q o que eu perdi foi pelo esforço e não pelo termogenico em vez de comprar um thermo compra um NO² e você terá melhores ganhos no treino.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...