Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pra Quem Ainda Condena O Uso De Ec

ImFool

Posts Recomendados

suplemento contendo efedrina e cafeína provoca perda de peso e melhora a fatores de risco metabólicos em mulheres obesas: um estudo randomizado controlado.

OBJETIVO:

Para determinar a segurança e a eficácia de um suplemento dietético com uma dose baixa de efedrina e cafeína em excesso de peso / obesidade na pré-menopausa do sexo feminino.

DESIGN:

A 9 meses, duplo-cego, estudo de controle randomizado comparou a eficácia ea segurança de um suplemento dietético com ephedra e cafeína a um suplemento de controle.

ASSUNTO:

Sessenta e um saudável, as mulheres pré-menopausa com índice de massa corporal (IMC) de 27-39 kg/m2 foram distribuídos aleatoriamente e receberam um suplemento dietético (40 mg / dia ephedra alcalóides, cafeína 100 mg / dia, mistura de alta potência de vitaminas, minerais , omega-3 ácidos graxos) ou um suplemento de controle para 9 meses.

MEDIÇÕES:

Eficácia: alterações no peso corporal, composição corporal, lipídios, insulina, adiponectina, leptina, grelina, e auto-relatos de atividade física, dieta e índices de qualidade de vida. Segurança: pressão arterial, freqüência cardíaca, eletrocardiograma, exame de urina, histologia sangue, soro e medidas de química auto-relatados sintomas.

RESULTADOS:

Quarenta e uma mulheres completaram o estudo. O grupo de tratamento perdeu peso corporal significativamente mais (-7,18 kg) e gordura corporal (-5,33 kg) que o grupo controle (-2,25 e -0,99 kg, respectivamente), e mostraram declínios significativos na freqüência cardíaca, colesterol, triglicérides, colesterol a alta densidade de lipoproteína relação glicose, insulina de jejum e leptina. Pressão arterial, eletrocardiogramas, outras medidas de química clínica, histologia sangue, urina, e auto-referida atividade física foram semelhantes nos grupos. Sintomas menores incluídas boca seca, insônia, nervosismo e palpitações. O grupo de tratamento relataram mais energia e diminuição do apetite em comparação com controles e pontuaram mais alto em uma qualidade de vida de domínio vitalidade avaliar.

CONCLUSÃO:

Um suplemento dietético contendo uma baixa potência ephedra / mistura cafeína pareceu seguro e eficaz em causar perda de peso e gordura corporal, e melhorar vários parâmetros metabólicos, incluindo a sensibilidade à insulina e perfil lipídico quando testado sob supervisão médica. Esses suplementos podem ser uma ferramenta útil para auxiliar na perda de peso.

Int J Obes (Lond). 2006 Oct; 30 (10) :1545-56. Epub 2006 Mar 21.

Hackman RM , Havel PJ , Schwartz HJ , Rutledge JC , Watnik MR , EM Noceti , Stohs SJ , Stern JS , CL Keen .

Fonte

Departamento de Nutrição da Universidade da Califórnia, Davis, CA 95616-8669, EUA. [email protected]

link original: http://www.ncbi.nlm....pubmed/16552410

*eu sei que um estudo com praticantes de atividade fisica seria 'melhor acreditado' mas postei esse justamente pra mostrar que até pessoas consideradas obesas e sedentarias podem obter resultados fazendo uso dessa droga

*desculpe se postei em area errada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

uahauhaua,por incrivle que pareça eu fiz um usando marax e não senti absolutamente nada demais com dose de 40-50mg/dia..só o coração um poquinho acelerado..mas nada demais..

proxima vez vou ver se axo o franol

um farmacêutico me disse q franol tava pra parar de ser fabricado no pais a partir do ano passado acho, agora efedra só manipulando, com marax ou importar.

Editado por Rafael.TI
Link para o comentário

depende da farmacia mas geralmente nao pedem

nunca me pediram, mas tbm comprei so uma vez umas 10 cartelas, pra não correr o risco hehe

Pra mim os colaterais são meio tensos, nariz sangra bastante, não sei se foi a dose mas vou demorar pra usar de novo. Prefiro clemb, apesar da tremedeira, o nariz não sangra :oneeyed01:

na faculdade sangrou uma vez ai os cara ficaram logo pensando besteira...

Bom artigo, só não considero muito essas pesquisas por causa do meio em que elas são feitas, pois não sabemos o que a pessoa come, o quanto que ela dorme, o que ela bebe...( posso ta falando besteira, mas é minha opnião )

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...