Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ficha Nova - 3º Mês De Academia > Avaliem Pfv.

Eiiti

Posts Recomendados

Altura:1,81

Peso:71kg

Tempo de treino:3 meses

Suplementação: apenas hipercalorico no momento.

Bom dia.

Tenho visitado este forum a 3 meses,periodo que comecei a praticar hipertrofia.

Digo que nao sou nenhum maromba,mas fico feliz com meus resultados,visto que em 3 meses consegui ganhar 14 kg,e digo,não dou mais que 10% de gordura corpórea em mim.

Começei com 57kg e 1,80 hoje tenho 71kg e alguma coisa,com 1,81 de altura.Comi,comi e comi muito,tomo massa 3200 Probiotica,e por um tempo,suplementei com creatina,também probiotica,mas nao tive resultados (é,talvez sou uma excessao).

Estou aqui para que avaliem meu treino,sei que é chato isso,mas...ficarei agradecido.

Treino A - Biceps/Costas. Aumento em cada serie alguns kg

Rosca direta com barra hammer - 3x12,10,8

Rosca direta com halteres - 3x12,10,8

Pulley frente com triangulo - 3x12,10,8

Pulley costas - 3x12,10,8

Remada unilateral - 3x12,10,8

Cavalinho - 3x12,10,8

Treino B -Inferiores/Ombro-Trapézio

Legpress 45º - 3x12,10,10

Mesa flexora - 3x12,10,10

Cadeira extensora - 3x12,10,10

Mesa flexora - 3x12,10,10

Abdução coxa - 3x12,10,10

adução coxa - 3x12,10,10

Agachamento - 3x12,10,10

Gêmeos em pé - 3x12,10,10

Desenvolvimento frente (máquina)- 3x12,10,10

Desenvolvimento atrás (máquina)- 3x12,10,10

Remada alta (barra reta) - 3x12,10,10

Treino C- Triceps/Peitoral . Aumento em cada serie alguns kg

Fly reto - 3x12,10,8

Supino Inclinado - 3x12,10,8

Supino declinado - 3x12,10,8

Peck deck - 3x12,10,8

Triceps testa (barra hammer) - 3x12,10,8

Francesa - 3x12,10,8

Triceps corda - 3x12,10,8

Tive bons ganhos com peitoral e costas,só que teve um porém.Na ficha anterior,eu sempre sentia meu peitoral no dia seguinte bem dolorido,só que ontem,que foi triceps e peitoral,por ser novos exercicios,logo achei que doeria bem tbm,mas hj acordo e ta tranquilo,pronto para outra.Tem algum problema aqui galera?Executo todos os movimentos perfeitamente,e a carga,o máximo que eu aguento,e o tanto que me fará executar bem o exercicio.Estranho até pessoas que estao a mais tempo que eu pegarem menos que eu em alguns exericicios.

Editado por Eiiti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Você ta treinando quantos dias na semana?

Sugiro você a focar nos exercícios compostos e aumentar SEMPRE, todo treino, os pesos nesses exercícios.

No treino A eu removeria um exercício de cada grupo e adicionaria:

Levantamento terra e Barra fixa, pronada ou supinada, tanto faz.

No B eu removeria adução/abdução.

Um agacho BEM FEITO trabalha muito bem a perna como um todo, eu não gosto desses exercícios.

Troque esses desenvolvimentos máquina por um exercício com barra livre.

Militar é a melhor opção para ombros.

No C eu removeria um exercício de cada grupo e adicionaria:

Mergulho em paralelas

O mais importante é, se você quer ganhar peso, treine 3 vezes na semana. Seg, Qua e Sex ou Terça, Quinta e Sab.

E mais importante ainda AUMENTE AS CARGAS NOS COMPOSTOS.

Tente todo treino aumentar a carga no supino, terra, agacho e militar...

Link para o comentário

Você ta treinando quantos dias na semana?

Sugiro você a focar nos exercícios compostos e aumentar SEMPRE, todo treino, os pesos nesses exercícios.

No treino A eu removeria um exercício de cada grupo e adicionaria:

Levantamento terra e Barra fixa, pronada ou supinada, tanto faz.

No B eu removeria adução/abdução.

Um agacho BEM FEITO trabalha muito bem a perna como um todo, eu não gosto desses exercícios.

Troque esses desenvolvimentos máquina por um exercício com barra livre.

Militar é a melhor opção para ombros.

No C eu removeria um exercício de cada grupo e adicionaria:

Mergulho em paralelas

O mais importante é, se você quer ganhar peso, treine 3 vezes na semana. Seg, Qua e Sex ou Terça, Quinta e Sab.

E mais importante ainda AUMENTE AS CARGAS NOS COMPOSTOS.

Tente todo treino aumentar a carga no supino, terra, agacho e militar...

Kyo22,obrigado pela atenção..

Então,eu estava pensando isso que vc disse,de treinar 3x na semana mesmo.

Eu sou ectomorfo,e vou todos os dias,de seg a sab.Vc axa que 3 vzs na semana ja bastaria,visto q meu treino é ABC?

Eu treino a noite,pois trabalho de dia.Moro aqui no Japão,e o trabalho é pesado mesmo.Axo q 3 vzs por semana me tiraria do sufoco.

Editado por Eiiti
Link para o comentário

Kyo22,obrigado pela atenção..

Então,eu estava pensando isso que vc disse,de treinar 3x na semana mesmo.

Eu sou ectomorfo,e vou todos os dias,de seg a sab.Vc axa que 3 vzs na semana ja bastaria,visto q meu treino é ABC?

Eu treino a noite,pois trabalho de dia.Moro aqui no Japão,e o trabalho é pesado mesmo.Axo q 3 vzs por semana me tiraria do sufoco.

Amigo, ambos treinos considerados EXCELENTES para iniciantes, Starting Strength e Stronglifts 5x5, trabalham só com exercícios compostos e 3 vezes na semana apenas, quando digo 3 vezes na semana quero dizer para você não treinar em dias consecutivos.

Eu, particularmente, sou fã desses dois modos de treinamento, não há dúvida sobre a eficácia dos exercícios compostos e a progressão de cargas, ou seja, um fullbody não tem erro.

Agora, se mesmo assim vc quer manter uma rotina daquelas continuo achando que 3 vezes na semana trará melhores resultados.

Pesquise por esses dois treinos, aqui no Brasil pouca gente conhece, mas nos fóruns gringos os relatos do pessoal são impressionantes.

Link para o comentário

parceiro, aproveitando essa brecha:

Músculo grande depois músculo pequeno, treino de perna muuuuuuuito volumoso, e não me agradou em nada seu treino. :thumbsdown_anim:

Obs.: Pra treinar 3x na semana sugiro um FB.

[edit] Ainda mais por ser ecto.

Eu li esse Tópico sobre Full Body: http://www.hipertrof...oder-do-basico/

E eu acho que lá não fala nada em relação a séries e carga, somente quantidade de exercícios e dias de treino/descanço. (Vou re-ler pra ver se é isso mesmo)

Alguém pode me diser qual é o segredo do FB para iniciantes com o objetivo de ganhar muita massa? a carga deve ser a máxima possível (sem forçar a lombar)? séries de 6, 8 , 10, 12 ou 15?

Obs: Eu com 1,90m e 86kg, 16 anos de idade e 4 meses de Treino posso ser considerado Ectomorfo?

Valeu, abraço.

Editado por Leleco94
Link para o comentário

parceiro, aproveitando essa brecha:

Eu li esse Tópico sobre Full Body: http://www.hipertrof...oder-do-basico/

E eu acho que lá não fala nada em relação a séries e carga, somente quantidade de exercícios e dias de treino/descanço. (Vou re-ler pra ver se é isso mesmo)

Alguém pode me diser qual é o segredo do FB para iniciantes com o objetivo de ganhar muita massa? a carga deve ser a máxima possível (sem forçar a lombar)? séries de 6, 8 , 10, 12 ou 15?

Obs: Eu com 1,90 e 86kg, 16 anos de idade e 4 meses de Treino posso ser considerado Ectomorfo?

Valeu, abraço.

Claro que não, você ta longe de ser ecto.

Cara, veja aqueles dois treinos que indiquei.

Um utilizada 5 séries de 5 repetições e outro 3 de 5.

Não tem dessa de não forçar a lombar, tem que fazer agacho e terra, mas se for com a execução correta não tem erro.

Os treinos são muito interessantes, a hipertrofia aqui é miofibrilar e não sarcoplasmática, ou seja, você não tem aquele pump que vai embora depois de dois dias, mas o seu corpo cresce de uma maneira digamos mais densa.

Qualquer coisa é só falar.

Link para o comentário

Claro que não, você ta longe de ser ecto.

Cara, veja aqueles dois treinos que indiquei.

Um utilizada 5 séries de 5 repetições e outro 3 de 5.

Não tem dessa de não forçar a lombar, tem que fazer agacho e terra, mas se for com a execução correta não tem erro.

Os treinos são muito interessantes, a hipertrofia aqui é miofibrilar e não sarcoplasmática, ou seja, você não tem aquele pump que vai embora depois de dois dias, mas o seu corpo cresce de uma maneira digamos mais densa.

Qualquer coisa é só falar.

Eu quis dizer em relação a carga máxima, é melhor fazer o exercício corretamente e bem concentrado ou fazer com explosão na subida forçando um pouco a lombar e concentrado apenas na descida, se possível?

O barril é que eu tenho uma lordose que parece ser genética (meu pai tem, meu irmão tbm, meu avô não sei..) e doi as vezes.

Outra coisa, vai atrapalhar muito se logo após a última série eu fizer uma série de 12 a mais com pouca carga em 1 dos exercícios?

Obrigado.

Concordo com o Kyo22.

Só acrescentaria que SS e 5x5 forçam beeeem a lombar, até mesmo o seu abdomem, tanto que só de vez em quando faço abdominal, e mesmo assim ele desenvolve legal. :D

E acho que 1,90m teria um certo problema com Terra. rs.

Não pretendo fazer terra, só o agachamento. E vou fazer supino com halteres para ver se melhora minha assimetria, tem problema?

Valeu!

Editado por Leleco94
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...