Visitante Flex W. Postado Setembro 10, 2011 às 13:36 Postado Setembro 10, 2011 às 13:36 Meu peitinho é meio grande, só que não fica aquela pelanca caída, só o peitinho mesmo, deve ser genética isso, nao desenvolvimento das glandulas mamarias mais ou menos assim Um poquinho mais só Quando você engorda elas ficam mais pontudas? Também tenho isso e é genético pois desde pequeno as rodelas dos mamilos são grandes e quando aumento o peso em gordura corporal elas ficam mais ovais e mais pra frente.
KGB 1 Postado Outubro 17, 2011 às 16:36 Postado Outubro 17, 2011 às 16:36 (editado) Olá galera! Estava passeando aki pelo site e por acaso encontrei esse relato. Então resolvi contar meu caso também pois acho q pode ajudar algumas pessoas. Eu fiz minha cirurgia terça passada (11/10/11). Tenho 26 anos e por volta dos 10 aos 15 eu fui gordinho. Emagreci mas as "tetas" nunca sumiram. Eram bem maiores que a do Rodrigomarcelo. Isso sempre me incomodou. Vejo o pessoal falando ai q eh besteira, mas só quem tem e passa por isso sabe o quanto incomoda, não só fisicamente, mas o incômodo psicológico eh o maior de todos. Sempre pensei em juntar dinheiro para fazer a cirurgia, mas nunca consegui juntá-lo rsrsrs. Em 2006/2007 +/- eu comecei a sentir uma dor no peito esquerdo. Começava no mamilo e ia irradiando para todo o peito chegando a não poder tocar no peito q doía muito. Essa dor ficava uns 2/3 dias depois sumia. Algum tempo depois aparecia no outro lado e da mesma forma sumia. Eu sabia q tinha ginecomastia, mas n axei q a dor estivesse relacionada a isso. Então... depois de 4 a 5 anos passando por isso d vez em quando... eu resolvi procurar um médico. Listei todos os mastologistas que atendiam pelo meu plano (Unimed) em Salvador-BA e numa segunda-feira pela manhã comecei a ligar. Não acredito que foi sorte, mas pura providência de Deus no primeiro q eu liguei ñ atendeu nos dois números. No segundo q eu liguei atendeu rapidinho. perguntei pela consulta e a secretária me perguntou: "- Pode ser amanhã a tarde?" Tomei até um susto rsrsrs Vi algumas pessoas falando acerca da escolha de um mastologista ou cirurgião plástico, mas p minha surpresa ao chegar lá descobri q ele era os dois, mastologista e cirurgião plástico e dos bons. Eu queria fazer a cirurgia, mas achava q era uma cirurgia estética q o plano ñ cobre. Então contei a história das dores. Ele fez o famoso exame de toque mamário e disse q a priori eu ñ tinha nenhum nódulo, mas tinha ginecomastia e tb acúmulo de gordura e q isso poderia estar pressionando as terminações nervosas do peito e causando a dor. Perguntei se emagrecendo resolveria. Ele me disse q ñ adiantava o quanto eu emagrecesse q aquilo ñ ia sair pois era ginecomastia e q só a cirurgia resolveria. Perguntei se o plano cobria e ele me respondeu com uma risadinha meio sarcástica rsrs "- Cobre sim!!" Que raiva q me deu... se eu soubesse disso já tinha feito a muuuuuiiiito tempo, já tinha resolvido isso. Ele me pediu uma ultrsson que tb detectou a ginecomastia. Tinha lá: "... aumento do tecido lipomastoso periglandular etc. etc. etc.". Depois de alguns exames laboratoriais eis q marquei a cirurgia para o dia 11/10/11 Editado Outubro 17, 2011 às 17:10 por KGB
Estilo 0 Postado Outubro 17, 2011 às 18:12 Postado Outubro 17, 2011 às 18:12 Pode deixar BlackEminem... nos próximos dias eu já bato fato do antes e posto sim... Lib's... dizem que ciclar dá isso, usar maconha também e tal... mas nunca ciclei nem uso maconha... apareceu do nada mesmo... Trutabr... vou descrever os gastos: Equipe médica: 2200,00 Hospital: 750,00 Anestesista: 520,00 Coletes de compressão (que usa no pós cirurgico): 280,00 Exames que tive que fazer: 250,00 e estimo que vou gastar mais uns 300,00 entre drenagem linfática e remédios... essas 3 primeiras partes mais caras estou fazendo em 4 vezes... Isso tudo porque estou fazendo sem convênio nenhum nem plano de saúde... fodaa... O médico disse que plano de saúde cobre tudo, porque não é considerado cirurgia plástica... é cirurgia de correção... quem tem plano e tá sofrendo aii ta perdendo tempo.... cara pq vc não faz um plano de saúde entao e economiza
KGB 1 Postado Outubro 17, 2011 às 19:30 Postado Outubro 17, 2011 às 19:30 (editado) Continuando... A cirurgia foi tranquila, aprox. 1 hora. Fiz pela manhã e no mesmo dia a noite já estava em casa. Graças a Deus ñ tive nenhuma complicação. Só um pouco de alergia, acredito q ao iodo. O médico disse q só com 60 dias para eu voltar a vida normal. Ñ entendi como algumas pessoas disseram q com 2 dias já estavam dirigindo ou com 20 dias malhando, será que caíram no bisturi mesmo? Eu, pelo menos, pretendo ficar no mínimo 30 dias na cama sem fazer nada (quero q dê tudo certo), só levanto para ir ao banheiro, comer, tomar banho (a parte chata... minha mãe ta me dando banho depois de velho rsrsrs) e andar um pouquinho, pois eh bom e ficar deitado o tempo todo dá gazes. Estou tb usando o colete, só tiro para tomar banho. Ñ entendi tb algumas pessoas falarem que fizeram tipo uma lipo. Não faz sentido... se justamente a ginecomastia envolve crescimento glandular. Uma lipo resolveria, obviamente, uma lipomastia. Algumas dicas: -Se vc tem plano corra atrás, pois faz. Eu perdi muito tempo por não saber disso. OBS: Se for considerado ginecomastia faz. Se for lipomastia não faz pq eh considerado procedimento estético. -O que vai definir a liberação da autorização do plano é o exame de ultrasson com o laudo. Se o seu ultrasson ñ disser nada tente fazer outro em outro local. -Pesquise bastante na internet mesmo acerca do médico que irá realizar o procedimento. Verifique se ele faz parte da Sociedade Brasileira de Mastologia e/ou da S.B. de Cirurgia Plástica. -Verifique o CRM dele e se existe alguma queixa contra. -Verifique nos Tribunais de Justiça dos Estados se existe algum processo por erro médico. É isso... fiz minha cirurgia e estou feliz. Não gastei um centavo com consultas, médico, hospital, anestesista, exames etc.. Só gastei com os remédios q estou tomando (por volta de R$90,00) e o colete (R$100,00). Se vc se sentir incomodado eu aconselho fazer a cirurgia, pois vale a pena. Espero ter podido ajudar a alguém. Boa sorte. Editado Outubro 17, 2011 às 19:32 por KGB
rrocha 5 Postado Outubro 18, 2011 às 01:15 Postado Outubro 18, 2011 às 01:15 Vlw cara! Teu relato é de grande ajuda. Relata depois tb, pra dizer como ficou. Tem como por fotos? Queria ver a evolução da cicatriz e antes e depois da cirurgia. Abçs
KGB 1 Postado Outubro 18, 2011 às 03:56 Postado Outubro 18, 2011 às 03:56 Nunca postei fotos aki, mas vou tentar colocá-las. Nessas eu estou com a barriga bem inchada pq tinha acabado de comer e muito rsrs são antes da cirurgia. Depois que tirar os curativos coloco as outras.
rodrigomarcelo 0 Postado Outubro 18, 2011 às 13:45 Autor Postado Outubro 18, 2011 às 13:45 cara pq vc não faz um plano de saúde entao e economiza cara... eu já fiz a cirurgia... mas com plano é melhor sim.. porém tem carencia.. tipo... como eu naum tenho plano de saude.. teria q contratar.. esperar mais de um ano.. pra dai poder fazer..... complica neh... mas de qualquer maneira já fiz mesmo.... como eu tive complicação... um lado está ligeiramente mais inchado q o outro.... e por enquanto ainda é complicado falar em resultados.... já está sim muito melhor do que era antes... bem melhor... mas ainda não tá 100%... legal seu relato KGB... tira um caminhão das costas né não??? hehehehe.... vc tah certo cara... evita esforço mesmo... não levanta mto os braços... se cuida bem mesmo.... como eu tive uma complicaçao... tudo tah sendo mais complicado pra mim... e tenho medo do resultado nem ficar como eu gostaria... mas no seu caso.. vai dar tudo certo... lembre-se que os primeiros 20 dias são cruciais... podendo até estourar veias no local da cirurgia e ter q operar novamente.... portanto... nos primeiros 20 dias... evita tudo mesmo.... porém naum precisa ficar grilado... soh cuida... depois posta como ficou aii.. ainda q esteja inchado.... eu voh bater fotos de como eu estou agora... 45 dias depois.. e voh postar.... abraassss
marc01 218 Postado Outubro 18, 2011 às 17:58 Postado Outubro 18, 2011 às 17:58 KGB, pelo visto vc nao tinha nda de lipomastia neh? soh pra confirma o q eu jah sei, lipomastia eh quando tem gordura nas laterais do peito, embaxo do suvaco neh? de acordo com o medico esse sai 100% emagrecendo? essa gine sua xegava a aparecer ateh com camisa? vlw por nos contar o relato Abraço
KGB 1 Postado Outubro 18, 2011 às 23:26 Postado Outubro 18, 2011 às 23:26 (editado) KGB, pelo visto vc nao tinha nda de lipomastia neh? soh pra confirma o q eu jah sei, lipomastia eh quando tem gordura nas laterais do peito, embaxo do suvaco neh? de acordo com o medico esse sai 100% emagrecendo? essa gine sua xegava a aparecer ateh com camisa? vlw por nos contar o relato Abraço O meu caso era ginecomastia com um pouco de lipomastia. Mas a lipomastia não está relacionada a localização da gordura, não importa se em cima, em baixo, do lado do suvaco etc. Quando há SOMENTE aumento do tecido adiposo (gordura) é lipomastia. Quando há aumento da glândula mamária (homem tb tem rsrsrsrsr) é ginecomastia. Quando há os dois é um considerado um caso misto gineco/lipomastia. Mas sempre que tiver algo na glândula o médico vai considerar gineco, pq automaticamente vai ter gordura acumulada ao redor da glândula. Por isso não entendi quando li aki algumas pessoas dizendo que fizeram cirurgia de gineco, mas o procedimento foi tipo uma lipoaspiração. Se a glândula ainda ta lá corre o risco da gineco voltar. No meu caso a glândula foi retirada tb. Depois tento colocar as fotos do material retirado. Tenho as fotos pq o médico pediu para levar o material para fazer a análise anatomopatológica (biópsia). Perguntei a ele o PQ... ele disse q é de praxe. O emagrecimento ou o popular "baixar o BF (body fat) só resolve se for lipomastia (repetindo... se for apenas acúmulo de gordura). Se for ginecomastia só faca mesmo. Aparecia sim na camisa. Meu peito era enorme. E o pior... se fosse sor grande e redondo era melhor, pq eu malhando pareceria volume muscular, mas tb ele era pontudo. O que vai dizer se é ginecomastia ou lipomastia é o exame de ultrasson, talvez uma mamografia (eu não precisei fazer) e o médico mastologista. No caso se não for pelo plano de saúde pode procurar um cirurgião plástico mesmo, pois não importa o que seja é só pagar mesmo que ele faz kkkkkkkkkkkkkkkkkkk graças a Deus, como eu já disse, o que eu encontrei era mastologista e cirurgião plástico. Editado Outubro 18, 2011 às 23:20 por KGB
marc01 218 Postado Outubro 18, 2011 às 23:36 Postado Outubro 18, 2011 às 23:36 mas c vc abaxar o BF, gordura em volta da gineco nao sai nao? ai sobraria soh a glandula.. ou ela sempre "prende" akela gordura? Abraço
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora