Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

mpcosta tá dando conta de tudo

mas uma opiniãozinha minha, tua cintura aumentou só 2 cm, ou vc acumula muito mais gordura abaixo do umbigo, ou o bf realmente nem subiu tanto.

Faz que nem eu faço, além de medir a cintura, meça 2 dedos abaixo do umbigo, para pegar os pneuzinhos tbm hahaha

medindo por ali vc vai saber claramente se ganhou ou perdeu muita gordura, mas também, não esqueça de relacionar com os ganhos de abdomen, que dão diferença também, eu faço assim e aprovo.

Mais uma opinião minha. DIficilmente você irá encontrar instrutores que farão a avaliação corretamente. Confie mais em você mesmo, pesquise como medir e tal. Na internet tem muitas tabelas prontas pra vc ir colocando e comparando os meses e anos. Será mais claro.

Abraços

Editado por bhf

Publicidade

Postado

O que voce usou pra calcular a TMB?

EU acho aquele metodo da tabela do excel aqui beeem acima do real, eu uso 14kcal/lb e da 2034 e por aquela eh 2600, 2600 eu nao to usando nem em bulk pra voce ter uma ideia. Ja que voce tem o seu BF use formula do McArdle, dizem ser mais precisa.

Postado

Concordo.

Eu já tive o mesmo problema. Uma vez um instrutor mediu meu BF em 12%. Aí fiz uma dieta, perdi uns 6 kg de gordura. Na avaliação seguinte, feita por outro instrutor, meu BF ficou em...12%.

Com relação a você seguir o bulking ou fazer um cutting... só você pode responder. Se você está confortável com a sua massa muscular, e o que te incomoda é a gordura acumulada, faça uma dieta hipocalórica. Caso contrário, mantenha o bulking, sabendo que um cutting futuro irá levar um pouco mais de tempo. Você que sabe.

Abraços.

È isso mesmo , cada um pega medidas de dobras em pontos diferentes , e por aí vai . bom legal .

Agora , é o seguinte eu tive pensando e acho que vou continuar com o bulking , agora que eu to " comendo os ferros " , progredindo legal , tá bão demais , não quero disperdiçar este momento .

Por que quando entrar em cutting vou perder força , um pouco de massa , e tals .

Mas pra mim num tá ruim não , o que rola é o seguinte :

Eu quero ganhar mais massa , o máximo que eu conseguir até o verão , mas eu to com aqueles pneuzinhos do lado do umbigo que estão me incomodando , mas nada grosseiro , pois tá dando até pra ver os gomos do abdomem , meio apagadinhos , mais dá .

Aí eu vou continuar com o bulk e monitorar minha cintura e lá pra novembro eu entro em cutting pra dar uma rasgada .

Num prescisa ser muito não . baixar pra 15% ou 13% já tá legal .

Mas valeu demais pela sua opinião .

Abraço ...

mpcosta tá dando conta de tudo

mas uma opiniãozinha minha, tua cintura aumentou só 2 cm, ou vc acumula muito mais gordura abaixo do umbigo, ou o bf realmente nem subiu tanto.

Faz que nem eu faço, além de medir a cintura, meça 2 dedos abaixo do umbigo, para pegar os pneuzinhos tbm hahaha

medindo por ali vc vai saber claramente se ganhou ou perdeu muita gordura, mas também, não esqueça de relacionar com os ganhos de abdomen, que dão diferença também, eu faço assim e aprovo.

Mais uma opinião minha. DIficilmente você irá encontrar instrutores que farão a avaliação corretamente. Confie mais em você mesmo, pesquise como medir e tal. Na internet tem muitas tabelas prontas pra vc ir colocando e comparando os meses e anos. Será mais claro.

Abraços

Olha Bene , minha ciintura aumentou só 2cm mesmo ,isso medindo na parte mais larga , em cima dos pneuzinhos .

Eu acumulo mais gordura nas laterais do abdomem , na altura do umbigo , a dobra nessa região , no olhometro tá dando uns 20mm , eu sinto a parede da pele bem grossa nessa região .

Se vc puder me passar um link que contenha uma tabela confiável e mais prescisa que naum prescise de um adipômetro eu ficaria agradecido .

Valeu pelos toques .

Abraço ...

O que voce usou pra calcular a TMB?

EU acho aquele metodo da tabela do excel aqui beeem acima do real, eu uso 14kcal/lb e da 2034 e por aquela eh 2600, 2600 eu nao to usando nem em bulk pra voce ter uma ideia. Ja que voce tem o seu BF use formula do McArdle, dizem ser mais precisa.

HARIS BENEDICT

Homens

66 + (13,7 x Peso) + (5,0 x Altura) – (6,8 x Idade)

Onde eu consigo essa formula do McArdle ?

Abraço ...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...